1# Debate semanal: Cotas raciais, problema ou solução?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

1# Debate semanal: Cotas raciais, problema ou solução?

Mensagem por Don Casanova em 28/9/2014, 02:01

Então amigos, pra gente ficar por dentro dos assuntos e aprendermos cada vez mais, todo domingo eu irei criar um tópico com algum assunto para interagirmos uns com os outros, serão assuntos como:

- Moda e Estilo
- Notícias em geral
- Família
- Viagens
- Tecnologia

E por aí vai, caso queriam dar sugestões de debates, podem me mandar PM que vou analisar ;D

Como está no título do tópico, o assunto dessa semana é sobre Cotas Raciais
________________________________________________________________________________________________________

Vou começar dando minha opinião:

Qual a diferença de um branco pra um negro? Fora a diferença étnica, é claro... Bem... Conseguiram achar alguma? De acordo com o Art. 5 da Constituição Federal de 88, todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza. (inclusive étnica)

Então, qual o motivo de beneficiar alguém diretamente por conta da sua cor? Como já mencionei uma vez em um debate escolar sobre isso, deveríamos perguntar ao nosso ministro do STF Joaquim Barbosa, se ele conseguiu chegar aonde chegou por conta das cotas, ou se foi por conta de seu esforço e dedicação...

Contra as tuas notas não vai haver racismo, se tu for dedicado e passar no vestibular, vai precisar de cota pra quê? A própria criação das cotas é um ato de racismo, afinal, ''deduz-se'' que a faculdade vai olhar cada nota e analisar a cor de cada um e dizer:
- Olha! Esse aqui é negro, vai entrar não.

Se somente um percentual de negros se formaram em tal área (como é o principal argumento de algumas pessoas) eu diria que já deve ter passado da hora deles esperarem menos cotas e estudarem mais. 

Enfim, espero que tenha deixado claro meu ponto de vista, sintam-se à vontade para expor suas opiniões..  Abç!

Última edição por Don Casanova em 28/9/2014, 04:08, editado 1 vez(es)

''O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo''

"Acredito que na vida tudo é possível, é só uma questão de como''
Don Casanova
Moderador

REPUTAÇÃO : 619

Re: 1# Debate semanal: Cotas raciais, problema ou solução?

Mensagem por Bruno em 28/9/2014, 02:41

Bom cara, não preciso nem dizer da história dos negros com a escravidão. Antigamente existia cotas para pessoas de área rural, agricultores, hoje em dia não tem mais porque boa parte deles conseguiram uma condição financeira estável.

Agora vai ver a região mais pobre de uma cidade, a esmagadora maioria é negro. Porque? Simples, seus antepassados que sofreram a escravidão foram "livres" quando ela acabou, e ai foram se junto e aglomerando, hoje conhecido como favelas.
Claro que não estou generalizando, mas a situação de boa parte é assim.

Então, chegando no meu ponto, as cotas fazem com que o jovem consiga ingressa numa faculdade e quando tiver filhos, eles terão um pai que está com uma boa condição financeira, e você acha que agora ele precisará de cotas? Não, então daqui a uns 10, 20 anos, isso não vai mais existir.

Não apoio as cotas, mas existe essa justificativa por trás dela que a torna necessária.
As cotas são corretas, são justas? Não, mas resolverá o problema futuramente.

(me corrijam se falei alguma besteira)

"A vontade de ganhar deve ser maior do que o medo de perder."
"Você é o criador do seu próprio destino."
"É sempre agora."
"Just Be Yourself."
Bruno
Soldado

REPUTAÇÃO : 61

Mensagem por Don Casanova em 28/9/2014, 04:27

Bruno Manzoni Wendt escreveu:Bom cara, não preciso nem dizer da história dos negros com a escravidão. Antigamente existia cotas para pessoas de área rural, agricultores, hoje em dia não tem mais porque boa parte deles conseguiram uma condição financeira estável.

Agora vai ver a região mais pobre de uma cidade, a esmagadora maioria é negro. Porque? Simples, seus antepassados que sofreram a escravidão foram "livres" quando ela acabou, e ai foram se junto e aglomerando, hoje conhecido como favelas.
Claro que não estou generalizando, mas a situação de boa parte é assim.

Então, chegando no meu ponto, as cotas fazem com que o jovem consiga ingressa numa faculdade e quando tiver filhos, eles terão um pai que está com uma boa condição financeira, e você acha que agora ele precisará de cotas? Não, então daqui a uns 10, 20 anos, isso não vai mais existir.

Não apoio as cotas, mas existe e/ssa justificativa por trás dela que a torna necessária.
As cotas são corretas, são justas? Não, mas resolverá o problema futuramente.

(me corrijam se falei alguma besteira)
Se alguém depende exclusivamente das cotas pra ingressar numa faculdade, você acha mesmo que tal pessoa vai conseguir entrar? 
Cota não é milagre. Ajuda bastante, mas mesmo assim ele ainda tem que competir com quem tem nota.

E mesmo que tal usuário das cotas ingresse numa faculdade, isso não garante que ele vá se formar, logo, esse conceito de que ele terá uma boa condição financeira, é inválido.. O mesmo vale para quem não utiliza cotas, mesmo que alguém ingresse em uma faculdade, qual garantia teremos de que tal pessoa vai se formar, ou que irá ter boa condição financeira?
Ou seja, teu argumento vale pra todas as classes e etnias...

Fora que responsabilizar os brancos de hoje pelo que os ''brancos do passado'' fizeram é um absurdo. Isso não faz sentido. 
Se existem 5 pessoas pobres, quatro são brancas e apenas uma é negra, só essa merece ser beneficiada? Apenas pela sua cor?

Don Casanova
Moderador

Mensagem por ViniciusR em 28/9/2014, 08:02

Sou totalmente a favor das cotas raciais.
Pessoas estavam impedidas de estudar em nosso país por sua cor de pele ou condição social. Se fazia necessário, na época, uma medida que pudesse abrir caminho para a inclusão de negros e pobres nas universidades, dar OPORTUNIDADES. E claro, sem contar que isso é o reflexo da escravidão de 300 anos que ainda deixar marcas na vida deles. Nas cotas sociais, o cara que estuda em escola particular tem ensino integral e de ótima qualidade ele aprende a gostar de estudar. Na escola publica é outra realidade não vou comentar. Ai chega o dia do vestibular, qual desses caras tem a maior chance de ingressar em seus respectivos cursos?? É a mesma coisa em cotas raciais

Pense bem, quando a lei Áurea foi implantada, os negros eram livres mas foram deixados em situações precárias, miseráveis jogados na rua.. O branco que ainda tinha algum emprego digno seguiu seu caminho normalmente.
Depois de um tempo, o negro se encontra na mesma situação precária de antes pois não se consegue evoluir nestas condições, veja os mendigos de hoje, catadores de papelão etc.. e o branco como tinha trabalho e oportunidade de trabalhar por ser BRANCO acumulou capital a ponto de gerar oportunidades para seus filhos de estudo ou ter uma herança de terras, capital, etc...

Agora, os negros que predominam nas favelas tem oportunidade de construir uma vida mais digna e dar oportunidades para seus filhos..
Tenho mais um grande exemplo disso, minha amiga passou em medicina pelas cotas e tem as melhores notas da sua sala. Ela não tinha condições de estudar o dia inteiro para o vestibular pois trabalhava. Como ela ia concorrer com 300 candidatos por vaga se ela estudava na hora que dava, umas 2 horas por dia.

Vale lembrar, hoje se você tem um descendente negro vivo ou morto e conseguir provar, seja você totalmente branquinho, pode ingressar por cotas raciais.

Ai nesse ponto fica o bom senso, mas na minha opinião cotas é importante e deve ser mantida por mais alguns anos.

ViniciusR
Soldado

REPUTAÇÃO : 75

Sou contra as cotas raciais

Mensagem por BProvenzano em 28/9/2014, 08:56

@Don Casanova escreveu:
Contra as tuas notas não vai haver racismo, se tu for dedicado e passar no vestibular, vai precisar de cota pra quê? A própria criação das cotas é um ato de racismo, afinal, ''deduz-se'' que a faculdade vai olhar cada nota e analisar a cor de cada um e dizer:
- Olha! Esse aqui é negro, vai entrar não.

Partilho desse ponto de vista. Normalmente quem defende as cotas raciais se lembram bastante da época da escravidão. Não acho que seja certo cotas raciais e sim, cotas por condição financeira. Essa última na verdade que deveria ser unificada com as cotas raciais tornando-se uma só. 'Perante a lei todos somos iguais'.

Esse é um assunto bem polêmico e as vezes até evito discutir porque as pessoas podem entender de uma forma errada e pensar que sou racista!

His place is in world history.
BProvenzano
Soldado

REPUTAÇÃO : 30

Mensagem por marceloveit em 28/9/2014, 09:30

@ViniciusR escreveu:Agora, os negros que predominam nas favelas tem oportunidade de construir uma vida mais digna e dar oportunidades para seus filhos..
Tenho mais um grande exemplo disso, minha amiga passou em medicina pelas cotas e tem as melhores notas da sua sala. Ela não tinha condições de estudar o dia inteiro para o vestibular pois trabalhava. Como ela ia concorrer com 300 candidatos por vaga se ela estudava na hora que dava, umas 2 horas por dia.

E se eu sou branco, de origem humilde, moro em favela, estudei a vida inteira em escola pública, trabalho pra ajudar minha família e não tenho cota pra me ajudar a entrar na faculdade? O que eu faço?

Não considero esse teu argumento válido.
marceloveit
Soldado

REPUTAÇÃO : 48

Mensagem por Don Casanova em 28/9/2014, 10:20

Isso ae galera, to gostando de ver... Cada um expondo seus argumentos ;D
Espero que dê pra tirar algo de bom de cada comentário Wink
Abçs

Don Casanova
Moderador

Mensagem por ViniciusR em 28/9/2014, 10:28

@marceloveit escreveu:
@ViniciusR escreveu:Agora, os negros que predominam nas favelas tem oportunidade de construir uma vida mais digna e dar oportunidades para seus filhos..

E se eu sou branco, de origem humilde, moro em favela, estudei a vida inteira em escola pública, trabalho pra ajudar minha família e não tenho cota pra me ajudar a entrar na faculdade? O que eu faço?

Não considero esse teu argumento válido.

Jogue com as estatísticas>
De acordo com o IBGE, o percentual de negros no ensino superior passou de 10,2% em 2001 para 35,8% em 2011. No entanto, esse aumento na frequência entre jovens pardos ou pretos não foi suficiente para alcançar a mesma proporção apresentada pelos jovens brancos dez anos antes - que era de 39,6%. Hoje, o número de brancos entre 18 e 24 anos que estão na universidade atinge 65,7% do total.

Apesar de reconhecer que nos últimos 15 anos houve uma melhoria nas condições de habitação no Brasil, a pesquisa Retrato das Desigualdades de Gênero e Raça, divulgada nesta terça-feira pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), aponta que ainda é perceptível a diferença entre negros e brancos, especialmente no que diz respeito aos domicílios localizados em assentamentos subnormais, ou seja, favelas e assemelhados.

Se você tem internet em casa não pode ser tão miserável, e seu trabalho não deve ser vender balinha no semáforo.. quero ressaltar que isso é uma divida histórica...
ViniciusR
Soldado

REPUTAÇÃO : 75

Mensagem por Aragorn em 28/9/2014, 12:07

Do jeito que tá não faz diferença nenhuma, já que o critério é a autodeclaração. Você pode ser albino que se você se declarar negro, ou qualquer outra coisa, ninguém pode falar nada, e se falar pode ser processado ainda.
Aragorn
Soldado

REPUTAÇÃO : 47

Mensagem por marceloveit em 28/9/2014, 13:38

@ViniciusR escreveu:

Apesar de reconhecer que nos últimos 15 anos houve uma melhoria nas condições de habitação no Brasil, a pesquisa Retrato das Desigualdades de Gênero e Raça, divulgada nesta terça-feira pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), aponta que ainda é perceptível a diferença entre negros e brancos, especialmente no que diz respeito aos domicílios localizados em assentamentos subnormais, ou seja, favelas e assemelhados.

Se você tem internet em casa não pode ser tão miserável, e seu trabalho não deve ser vender balinha no semáforo.. quero ressaltar que isso é uma divida histórica...

O que eu disse antes foi só um exemplo, não retrata a minha situação.
Tenho um amigo que passou por isso, exatamente como eu falei.

O fato é que:
É impossível agradar a todos. Alguém sempre vai ficar em desvantagem.
marceloveit
Soldado

Mensagem por Ayrton. em 28/9/2014, 18:14

Eu não concordo.

Não é a cor que define a capacidade do individuo, tem tantos negros por ai que não tinham nem oque comer e conseguiram vencer na vida, não ficaram sentados esperando alguém ajudar.
Na minha opinião é uma tremenda ignorância existir cotas raciais, até então tem muitos brancos que são mais pobres que alguns negros. Usar o passado pra justificar isso não tem lógica nenhuma, pois hoje a leia é válida para todos, todo mundo tem os mesmos direitos, de ter saúde, educação, segurança e etc.

Cotas raciais é um modo de racismo pois está praticamente dizendo que um negro é inferior aos demais, que não tem capacidade de estudar para chegar em uma faculdade. Porra hoje com o Enem você consegue entrar na faculdade sem pagar nada, tem diversos livros gratuitos por ai, quase 100% da população tem acesso a internet, só fica parado quem quer. Todos tem cérebro, todos tem capacidade de estudar, claro que uns tem mais facilidade em aprender do que outros, mas isso não é questão de cor e sim de intelecto, mas ninguém é burro ,todos podem vencer e aprender.
Ayrton.
Legionário

REPUTAÇÃO : 950

Mensagem por Aragorn em 28/9/2014, 19:13

ayrtongomes escreveu:Eu não concordo.

Não é a cor que define a capacidade do individuo, tem tantos negros por ai que não tinham nem oque comer e conseguiram vencer na vida, não ficaram sentados esperando alguém ajudar.
Na minha opinião é uma tremenda ignorância existir cotas raciais, até então tem muitos brancos que são mais pobres que alguns negros. Usar o passado pra justificar isso não tem lógica nenhuma, pois hoje a leia é válida para todos, todo mundo tem os mesmos direitos, de ter saúde, educação, segurança e etc.

Cotas raciais é um modo de racismo pois está praticamente dizendo que um negro é inferior aos demais, que não tem capacidade de estudar para chegar em uma faculdade. Porra hoje com o Enem você consegue entrar na faculdade sem pagar nada, tem diversos livros gratuitos por ai, quase 100% da população tem acesso a internet, só fica parado quem quer. Todos tem cérebro, todos tem capacidade de estudar, claro que uns tem mais facilidade em aprender do que outros, mas isso não é questão de cor e sim de intelecto, mas ninguém é burro ,todos podem vencer e aprender.

Concordo. Mesmo a cota de escola pública é meio contraditória, já que hoje em dia você pode aprender bem melhor do que com ensino particular assistindo video aula de graça.
Aragorn
Soldado

REPUTAÇÃO : 47

Mensagem por Bruno Matheus em 28/9/2014, 21:09

Eu acho ridículo, já que somos todos iguais, não só perante a lei, mas somos todos seres racionais de capacidades iguais, a cota só favorece quem não deveria ser favorecido. Agora, ter um embalsamento do governo quando a pessoa vir realmente de família carente, ok. Mas não uma bolsa, mas uma ajuda com um cursinho, com uma turma preparatória, algo do tipo.

meus tópicos Cool:
Como não cair na rotina
A quanto tempo você não vive mais?
Tentar ou deixar passar:
Para o que servem as ex e para o que serve o passado.
[Humor]Como esquecer uma mulher:
A importância de ficar só:
Reflexão da madrugada:
The road so far!
Minha citação:
"As adversidades que enfrentamos no passado, são necessárias para nosso amadurecimento no futuro.– G.Valentim"
"Não me desencorajo, porque cada tentativa errada descartada é outro passo à frente - Thomas Edison"
Bruno Matheus
Tenente

REPUTAÇÃO : 202

Mensagem por Dr. Lucas Maia em 28/9/2014, 21:23

Boa noite senhores, sou contra a discriminação racial por que todos somos humanos e devemos ser beneficiados pela classe social e não pela cor da pele. Não sou racista e quem tem contato comigo pessoalmente sabe disso, não costumo falar disso porque não gosto de alimentar essa fogueira.
Todos temos o direito de estudar e se formar, partindo desse pensamento é justo os mais pobres serem beneficiados por causa de meios financeiros. Porém porque um "negro" pobre deve ter mais benefícios do que um pobre "branco". No meu ponto de vista PESSOAL isso já um meio de se diminuir racialmente por que esta decretando sua dependência e sua incapacidade e se você esta lutando por igualdade por que vai se beneficiar pela cor da pele?

"FELIZ NÃO É TER UMA VIDA PERFEITA, MAS DEIXAR DE SER VITIMA DOS PROBLEMAS E SE TORNAR O AUTOR DA SUA PRÓPRIA HISTORIA"
Dr. Lucas Maia
Moderador

REPUTAÇÃO : 1242

Mensagem por Slim-Shady em 29/9/2014, 13:17

Sou contra a cota racial. Partindo do principio de que todos somos iguais que sentido tem privilegiar alguém pela sua cor? Além da cor da pele, que diferenças significativas existem entre as raças que impedem que ambos tenham o mesmo desempenho?
Sim, existem negros que precisam trabalhar para sobreviver ou sustentar a família e tem pouco tempo para estudar, assim que como existem brancos na mesma situação, tomos estamos sujeitos ao ambiente em que vivemos, afinal moramos no Brasil, o pseudo-alfa do mundo.
Então para mim a solução seria uma cota financeira. Simples assim.
Slim-Shady

REPUTAÇÃO : 2

Mensagem por marceloveit em 29/9/2014, 13:35

@Slim-Shady escreveu:Sou contra a cota racial. Partindo do principio de que todos somos iguais que sentido tem privilegiar alguém pela sua cor? Além da cor da pele, que diferenças significativas existem entre as raças que impedem que ambos tenham o mesmo desempenho?
Sim, existem negros que precisam trabalhar para sobreviver ou sustentar a família e tem pouco tempo para estudar, assim que como existem brancos na mesma situação, tomos estamos sujeitos ao ambiente em que vivemos, afinal moramos no Brasil, o pseudo-alfa do mundo.
Acho que cota financeira não seria justo também.
O governo ia dar um jeitinho de dar estas cotas somente para quem é "miserável"(com o perdão da palavra), tipo um salário mínimo por família. As classes média e média-baixa sairiam prejudicadas.
Já é assim hoje com o prouni.
marceloveit
Soldado

Mensagem por Cavalcante em 29/9/2014, 17:24

Antes eu não entendia bem e era contra as cotas(mesmo sendo beneficiado), entretanto estudando Direito Constitucional consegui entender o porque das cotas.

Na norma máxima do ordenamento jurídico brasileiro caput do artigo 5º -"Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza" como já citado por Don. Porém este é o conceito de igualdade formal que é uma igualdade jurídica, que não se preocupa com a realidade, apenas "evita" que haja tratamento diferenciado perante as leis.
Já as cotas se encaixam na igualdade material ou efetiva que se preocupa com a realidade e traduz- se como - "tratar os iguais com igualdade e os desiguais com desigualdades, na medida das suas desigualdades'. É aqui que entra as cotas, a aposentadoria mais cedo para as mulheres, o serviço obrigatório aos homens etc...
As cotas, auxílios e outros são formas que o Estado através de políticas públicas tem para que seja realizada essa igualdade material, é tipo uma compensação de possíveis perdas que determinados grupos sociais tiveram ao longo de sua história, ou seja não podem dar um ensino de qualidade, não podem dar acessibilidade aos deficientes então dão as cotas, também chamadas de discriminações positivas.
Já no caso de cota por cor é uma forma de "compensar" um passado sombrio.
Minha opinião é que as cotas são "validas", mas cobrem o que era para já ter sido concertado pelo Estado.

Minha humilde opinião.

"Rezo a Deus não pedindo cargas mais leves, e sim braços mais fortes."
Cavalcante
Neófito

REPUTAÇÃO : 13

Mensagem por Slim-Shady em 3/10/2014, 11:18

@marceloveit escreveu:
@Slim-Shady escreveu:Sou contra a cota racial. Partindo do principio de que todos somos iguais que sentido tem privilegiar alguém pela sua cor? Além da cor da pele, que diferenças significativas existem entre as raças que impedem que ambos tenham o mesmo desempenho?
Acho que cota financeira não seria justo também.
O governo ia dar um jeitinho de dar estas cotas somente para quem é "miserável"(com o perdão da palavra), tipo um salário mínimo por família. As classes média e média-baixa sairiam prejudicadas.
Já é assim hoje com o prouni.

Marcelo, eu entrei na faculdade pelo Prouni e o calculo para definir quem tem acesso ao programa é feito dividindo o salario de todos os membros da família pelo número de membros da mesma, e o resultado tem que ser menor que um salário mínimo e meio. Minha família tem condição razoável e mesmo assim eu pude participar. E acredito que as famílias com renda familiar maior que isso tem condições de pagar um cursinho, comprar livros para o vestibular ou estudar pela internet, assim como eu tive. Vai depender do esforço e comprometimento de cada um.

Abraço.
Semper Viri!!
Slim-Shady

REPUTAÇÃO : 2

Mensagem por Dr. Lucas Maia em 4/10/2014, 14:59

Em relação ao PRO UNI eu sou a favor (sim sou bolsista), sou pobre e sem essa bolsa eu iria fazer uma faculdade a qual eu jamis iria exercer e hoje faço o que gosto e me orgulho disso, mas eu tive méritos pra conseguir afinal eu tive que estar entre os melhores para conseguir essa bolsa. Ela não caiu no meu colo sem custo nenhum. Eu ralei pra conseguir.

"FELIZ NÃO É TER UMA VIDA PERFEITA, MAS DEIXAR DE SER VITIMA DOS PROBLEMAS E SE TORNAR O AUTOR DA SUA PRÓPRIA HISTORIA"
Dr. Lucas Maia
Moderador

Mensagem por Don Casanova em 4/10/2014, 16:45

lucas maia escreveu:Em relação ao PRO UNI eu sou a favor (sim sou bolsista), sou pobre e sem essa bolsa eu iria fazer uma faculdade a qual eu jamis iria exercer e hoje faço o que gosto e me orgulho disso, mas eu tive méritos pra conseguir afinal eu tive que estar entre os melhores para conseguir essa bolsa. Ela não caiu no meu colo sem custo nenhum. Eu ralei pra conseguir.
É como eu disse, quem utiliza as cotas, de certa forma ainda precisa estudar pois precisa de nota pra passar, mas mesmo assim, você já pensou que também pode ter tirado o sonho de outra pessoa com a mesma condição social que a sua, só que branca?

Don Casanova
Moderador

Mensagem por Dr. Lucas Maia em 4/10/2014, 17:28

Eu sou branquelo kkkkkkkkkkk quando fico perto do sogro fico vermelho mas do resto sou branco

Dr. Lucas Maia
Moderador

Mensagem por Don Casanova em 4/10/2014, 18:06

lucas maia escreveu:Eu sou branquelo kkkkkkkkkkk quando fico perto do sogro fico vermelho mas do resto sou branco
Então interpretei mal, mas de qualquer forma, é a minha linha de raciocínio ;D

Don Casanova
Moderador

Mensagem por Dr. Lucas Maia em 4/10/2014, 18:46

Eu compreendo sua linha de raciocínio Dom, e acredito ser parecida com a minha, afinal não é por que os negros foram escravos no passado que tem que ser "escravo moral" nos tempos atuais, pelo contrario. A justiça é trata-los com igualdade e mostrar que os tempos são outros, não me interpretem mau senhores, só quero tratar com igualdade.

Dr. Lucas Maia
Moderador

Mensagem por Hora em 26/10/2014, 20:08

Senhores, sou negro e sou contra cotas raciais, semana passada li que no concurso público para policia federal, irá ter cotas raciais.
Na minha opinião isso é puro preconceito, não necessito de cotas para conquistar meus objetivos!

Hora

REPUTAÇÃO : 10

Mensagem por Ramon Santana em 27/10/2014, 23:58

Cota é uma sujeira.
Mesmo eu tirando uma nota boa, ter condições de entrar numa faculdade de respeito, vou ser olhado como uma pessoa de cota, por conta de minha cor.
Fico imaginando, tô andando pela faculdade, vem um grupo e me olha com aquela cara. "Olha lá, aquele cara é negro, deve tá aqui por cota." Cotas para racismo, são o próprio racismo.
Em debates e planos de governo, ouço Dilma dizer. "Vou ajudar os pobres, necessitados e negros" Fala da cor como se isso fosse um atributo negativo. Sendo que aqui é o BRASIL! Praticamente foi recolonizado pelos negros, e ela vem falando isso como uma especie de 'vantagem estudantil'? Cotas ajudam pra caramba, de fato as pessoas ganham oportunidades com isso. Mas afinal, porque ter um governo tão separatista e polêmico? Mais fácil criar um sistema de entrada com mais oportunidades, para todas as pessoas, afinal, criando uma cota, se cria um muro social.

Salmos 73:26.
Ramon Santana
Soldado

REPUTAÇÃO : 101

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: