#3 Debate semanal: Servir ou não ao exército?

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

#3 Debate semanal: Servir ou não ao exército?

Mensagem por Don Casanova em 24/10/2014, 01:19

Primeiramente gostaria de me desculpar por não ter postado o debate nas últimas semanas, eu esqueci completamente. 
Estava ansioso pra postar, então adiantei 2 dias, mas o post será sempre feito aos domingos!

Voltando ao título do tópico, o debate de hoje é sobre servir ao exército...
Vou começar dando a minha opinião.

Eu quero servir, mas mais como experiência do que vontade de ''servir'', entendem? Nunca tive nenhuma paixão pelo exército não., mas hoje em dia isso faz parte da vida do homem, dizem que lá é que se aprende o verdadeiro significado de honra e respeito.. Então acho que vai ser uma boa experiência pra ''vida'', lições a serem aprendidas.. Mas eu não tenho pretensão nenhuma de continuar no exército caso sirva...

E vocês? Já serviram? Querem ou não? Quem já serviu pode dar sua opinião também =D

Abçs

''O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo''

"Acredito que na vida tudo é possível, é só uma questão de como''
Don Casanova
Moderador

REPUTAÇÃO : 621

Re: #3 Debate semanal: Servir ou não ao exército?

Mensagem por REI LEME em 24/10/2014, 06:13

Eu fui dispensado, e não tinha vontade nenhuma de servir. Sei que faz parte da vida do homem, que aprendemos muitas coisas lá, mas é uma coisa que eu não queria fazer. Infelizmente o exercito Brasileiro está sem dinheiro e fazem com que MUITAS pessoas sejam dispensadas, hoje em dia só serve quem quer mesmo servir.

Cada dia que passa eu tenho a convicção de que o time em que eu estiver será o melhor.

REI LEME
REI LEME
Major

REPUTAÇÃO : 442

Mensagem por BProvenzano em 24/10/2014, 07:40

Eu fui dispensado por excesso de contingência. Aqui é algo em torno de 100 soldados apenas. Acredito eu, que por vivermos em uma democracia, isso simplesmente - igual ao voto- deveria se opcional. Pois por exemplo, o Chleme não gostaria de servir mas, você Casanova, já gostaria.

Eu realmente, quanto a vontade de servir, era indiferente. Mas durante esse período estava passando e ainda estou, por um situação delicada quanto a família, por isso pedi, isso mesmo, fui ao tenente e pedi para ser dispensado, na última lista. Na realidade não sei se isso influenciou em alguma coisa, mas fui dispensado.

His place is in world history.
BProvenzano
Soldado

REPUTAÇÃO : 30

Mensagem por Ayrton. em 24/10/2014, 08:02

Eu fui dispensando e nunca tive vontade de servir. Certo que no exército você aprende muitos valores, mas nada que não dê para aprender no dia a dia também( minha opinião ).
Ayrton.
Legionário

REPUTAÇÃO : 953

Mensagem por Dr. Carlos em 24/10/2014, 08:29

É fato que o exército é uma fábrica de homens valorosos. Eu queria servir, mas faltou coragem na hora, me arrependo, pois já estava com faculdade e trabalho certos, então resolvi não servir.

Semper Viri.

" I pray that my enemies are strong and capable, so I don't feel remorse to defeat them."
- Dr. Carlos
Dr. Carlos
Legionário

REPUTAÇÃO : 1553

Mensagem por ipp em 24/10/2014, 09:26

Fui dispensado e nunca tive vontade de servir. É interessante, mas no momento eu estava com outras ideias e acabei desistindo rsrs. Se você quiser vá em frente. #semperviri!
ipp
Sargento

REPUTAÇÃO : 244

Mensagem por StarLord em 24/10/2014, 10:17

Eu não servi, mas acho que deveria ter servido e aconselho você a servir. Meu pai serviu, Meu vô também, é um bom caminho, pois vocês faz amigos e passa por experiências que leva para a vida inteira, meu pai sempre disse que lá ele passou a agir com mais honra e dar mais valor a família... acho que lá um jovem aprende a ter mais disciplina, honra, dignidade e respeito, coisas que muitos não aprendem por conta. além de poder seguir uma boa carreira militar.
StarLord
Major

REPUTAÇÃO : 1338

Mensagem por MARIANO_ em 24/10/2014, 10:54

Eu estou no processo de seleção ainda, e quero servir, porém na aeronáutica.
É mais complicado para entrar, mas vou fazer os testes a partir de janeiro.

"Fortaleça-se nas tempestades ou qualquer garoa o causará resfriados."  - cosaNostra              #SemperViri
MARIANO_
Major

REPUTAÇÃO : 438

Mensagem por StarLord em 24/10/2014, 11:06

Tiago Mariano escreveu:Eu estou no processo de seleção ainda, e quero servir, porém na aeronáutica.

Boa sorte, um amigo meu está fazendo, é bem puxado mas é uma carreira muito foda hahaa
StarLord
Major

REPUTAÇÃO : 1338

Mensagem por MARIANO_ em 24/10/2014, 11:23

Jacliton Moresco escreveu:
Tiago Mariano escreveu:Eu estou no processo de seleção ainda, e quero servir, porém na aeronáutica.

Boa sorte, um amigo meu está fazendo, é bem puxado mas é uma carreira muito foda hahaa

Valeu irmão! Pois é, a carreira é boa! E vou dar o melhor de mim pra passar nos testes!

"Fortaleça-se nas tempestades ou qualquer garoa o causará resfriados."  - cosaNostra              #SemperViri
MARIANO_
Major

REPUTAÇÃO : 438

Mensagem por Don Valentim em 24/10/2014, 14:55

Tenho vontade de servir o exército para adquirir certas habilidades que julgo necessárias para vida.

"Sinto a fúria de suas palavras, mas não entendo nada do que você diz."

Othello

Don Valentim
Legionário

REPUTAÇÃO : 1047

Mensagem por jansen em 24/10/2014, 15:47

Tenho o mesmo pensamento que você Don,quero servi mais por experiência de vida e conhecimentos que só o exército pode me proporciona,e pelo que escuto das pessoas que já ser viram é uma bela experiência..acredito que será uma das melhores fazes da minha vida caso eu tenha a sorte de servi a minha pátria..
jansen
Soldado

REPUTAÇÃO : 14

Mensagem por Fabrício em 24/10/2014, 21:20

ayrtongomes escreveu:Eu fui dispensando e nunca tive vontade de servir. Certo que no exército você aprende muitos valores, mas nada que não dê para aprender no dia a dia também (minha opinião).

Discordo meu brother, no dia a dia você não vai aprender a dar um valor a um pacote de bolacha, um copo com alguma bebida láctea quente, um colchão qualquer para descansar seu corpo, um casaco para aquecer seu corpo, somente se você virar um mendigo coisa que acho improvável.

Por que servir o exército? adquirir valores, experiencias de vida, conhecimentos, amigos verdadeiros (nas horas mais difíceis conhecemos cada pessoa como realmente ela é), controlar seus sentimentos, justiça e disciplina são apenas algumas das coisas que vou destacar, pois pretendo fazer um texto sobre isso ainda, estava pensando em fazer um texto, comentei isso e o lucas me sugeriu outro sobre o exército, até esqueci o texto de antes que iria fazer kk, espero relembrar e quando surgir um bom tempo, a mente leve e fluindo irei escrever, não gosto de fazer as coisas com a mente muito ocupada, o foco não é o mesmo nem a qualidade.

Então para quem quer ganhar experiencia de vida, valores e pagar embuste de militar pra garotinhas que não podem ver uma farda, recomendo Smile

L i b e r d a d e;   D e v e r;   J u s t i ç a;   H o n r a;   R e s p e i t o; # C D H

"Uma fechadura que abre com qualquer chavenão serve para nada. Mas uma chave que abre várias fechaduras é uma chave-mestra!"
Fabrício
Major

REPUTAÇÃO : 495

Mensagem por Ayrton. em 24/10/2014, 23:49

Fabricio escreveu:
ayrtongomes escreveu:Eu fui dispensando e nunca tive vontade de servir. Certo que no exército você aprende muitos valores, mas nada que não dê para aprender no dia a dia também (minha opinião).

Discordo meu brother, no dia a dia você não vai aprender a dar um valor a um pacote de bolacha, um copo com alguma bebida láctea quente, um colchão qualquer para descansar seu corpo, um casaco para aquecer seu corpo, somente se você virar um mendigo coisa que acho improvável.

Por que servir o exército? adquirir valores, experiencias de vida, conhecimentos, amigos verdadeiros (nas horas mais difíceis conhecemos cada pessoa como realmente ela é), controlar seus sentimentos, justiça e disciplina são apenas algumas das coisas que vou destacar, pois pretendo fazer um texto sobre isso ainda, estava pensando em fazer um texto, comentei isso e o lucas me sugeriu outro sobre o exército, até esqueci o texto de antes que iria fazer kk, espero relembrar e quando surgir um bom tempo, a mente leve e fluindo irei escrever, não gosto de fazer as coisas com a mente muito ocupada, o foco não é o mesmo nem a qualidade.

Então para quem quer ganhar experiencia de vida, valores e pagar embuste de militar pra garotinhas que não podem ver uma farda, recomendo Smile

O ponto de vista que eu quis deixar é que todos nós passamos por dificuldades na vida, claro que eu até hoje graças a Deus não passei nenhuma dificuldade extrema nas quais vocês são postos a prova.
Mas nem sempre é um momento de dificuldade extrema que vai fazer você da valor a vida e as coisas que tem, algumas pessoas só de ver um mendigo na rua já pensa 2 vezes antes de jogar comida fora. No meu caso o meu éxercito foi a vida mesmo e o Clube dos Homens, nada contra quem tem a carreira militar, até admiro mas no meu caso não vejo que só sendo um militar você ira aprender todos esses valores Very Happy .
Ayrton.
Legionário

REPUTAÇÃO : 953

Mensagem por Fabrício em 25/10/2014, 09:21

ayrtongomes escreveu: O ponto de vista que eu quis deixar é que todos nós passamos por dificuldades na vida, claro que eu até hoje graças a Deus não passei nenhuma dificuldade extrema nas quais vocês são postos a prova.
Mas nem sempre é um momento de dificuldade extrema que vai fazer você da valor a vida e as coisas que tem, algumas pessoas só de ver um mendigo na rua já pensa 2 vezes antes de jogar comida fora. No meu caso o meu éxercito foi a vida mesmo e o Clube dos Homens, nada contra quem tem a carreira militar, até admiro mas no meu caso não vejo que só sendo um militar você ira aprender todos esses valores Very Happy .

Entendi seu ponto de vista, realmente pra aprender valores a pessoa não precisa ser militar, se fosse assim quem não foi militar seria alguém sem conteúdo, o que não é verdade, o exército apenas é uma das diversas formas de mostrar a vida como ela é e deve ser encarada, abraço!

L i b e r d a d e;   D e v e r;   J u s t i ç a;   H o n r a;   R e s p e i t o; # C D H

"Uma fechadura que abre com qualquer chavenão serve para nada. Mas uma chave que abre várias fechaduras é uma chave-mestra!"
Fabrício
Major

REPUTAÇÃO : 495

Mensagem por AlphaMan em 25/10/2014, 11:17

Olha,eu sou a favor de quem quer ir,vai.
Tenho amigos meus que serviram,do mesmo jeito que entraram,saíram de lá.
Não to falando que não é lugar onde ensina coisas que disseram a cima,mas tem casos e casos né.
AlphaMan
Sargento

REPUTAÇÃO : 190

Mensagem por LonelyWolf em 25/10/2014, 14:27

Eu queria ter servido, mas infelizmente não fui recrutado. Acho que todo homem tem de passar por isso.

LonelyWolf
Soldado

REPUTAÇÃO : 73

Mensagem por Thiagotkd em 27/10/2014, 06:30

Eu entrei para o exército em 2012, hoje sigo meu tempo temporário ainda como cabo, e olha, eu imagino, quem nunca servio o exército, penso que não tem historia pra contar, aqui acontece de tudo, e dentre tudo, você aprende valores, que você não aprenderia em lugar nenhum mais, aprende a dar valor ao que se tem, desde um como de água, que lhe da preguiça de beber em casa, até sua cama, que você imagina ser a melhor depois de voltar de um internato.

Sirvo e não me arrependo, e outra coisa é fato, um homem que serve o exército, la fora no mercado de trabalho, com certeza irá se destacar perante aos outros, pois a disciplina aprendida aqui leva pelo resto da vida
Thiagotkd

REPUTAÇÃO : 2

Mensagem por Alan Oliveira em 28/10/2014, 18:09

Por se tratar de futuro, deve-se pensar muito bem a respeito. O serviço militar pode ser totalmente do que você imagina e do que você ta vendo em vídeos. Dependendo o seu estado/cidade, o você só ficará fazendo faxina e raríssimas missões.
Passei 1 mês e alguns dias na Base Naval de Natal. Gostei muito, só tive a ganhar. Período que tive que me virar, lavar minhas roupas, etc, etc...

O que os Sargentos mais diziam lá é que a vantagem de servir é que depois não vai ter nenhum trabalho pior.
Aos que querem servir, façam concurso. Entrem como oficial.
Alan Oliveira
Sargento

REPUTAÇÃO : 94

Mensagem por marceloveit em 29/10/2014, 07:00

Eu optei por não servir(digo optei pq inventei um monte de coisas pra ser dispensado) por que isso iria fuder com os meus planos, e muito.
Quando completei 18 anos estava no 4º ano de uma escola técnica. Pra se formar nessa escola precisa passar pelos 4 anos e fazer um estágio obrigatório de não sei quantas horas(da 6 mêses +- se for fazer meio turno).
Se eu fosse servir o exército iria jogar tudo isso fora e não ia poder me formar.

Mas nada contra com quem quer servir. Só acho que tem muita gente que vai servir cheio de expectativas com animação e quando chega lá se decepciona por encontrar uma realidade totalmente diferente daquilo que imaginavam.
marceloveit
Soldado

REPUTAÇÃO : 48

Mensagem por VinciiusOliveira em 31/10/2014, 12:19

Eu pretendia servir, mas aqui na minha cidade não tem quartel, então eles despesam todos que se alistão aqui, e era inviável eu ir para outra cidade servir por falta de trabalho la, mais no meu ponto de vista é uma coisa a se pensar muito, pois você aprende e conhece muitas coisas la, então é uma experiencia ótima a se passar .
VinciiusOliveira

REPUTAÇÃO : 11

Mensagem por John em 31/10/2014, 23:00

Eu não servi, mas meu irmão serviu por 4 anos até pedir baixa. Realmente é algo bom, se aprende muito, mas não é só maravilhas. Também aprende muita coisa errada lá.

Porque coexistir se você pode mudar o mundo?!

John
Major

REPUTAÇÃO : 768

Mensagem por Alan Oliveira em 1/11/2014, 00:30

A. John escreveu:Eu não servi, mas meu irmão serviu por 4 anos até pedir baixa. Realmente é algo bom, se aprende muito, mas não é só maravilhas. Também aprende muita coisa errada lá.

Isso! Um amigo ta servindo, e muitas vezes ele vem conversar para poder se acalmar para não fazer besteira lá(que seria matar), é normal ter brigas lá dentro e muitos se ameaçarem.
Lembro de quando tive lá, que a turma do Ceará(1ª Cia) criou rixa com a turma de Pernambuco(2ª Cia), por 2 dias ninguém dormia, ficavam todos esperando algum vir a noite fazer alguma coisa. Nesses dois dias só se andava de grupo, pra evitar se emboscado.

Para quem for servir, muito cuidado com as amizades lá dentro, vai existir muita gente ruim.
Alan Oliveira
Sargento

REPUTAÇÃO : 94

Mensagem por John em 1/11/2014, 08:52

aoliveira escreveu:
A. John escreveu:Eu não servi, mas meu irmão serviu por 4 anos até pedir baixa. Realmente é algo bom, se aprende muito, mas não é só maravilhas. Também aprende muita coisa errada lá.

Isso! Um amigo ta servindo, e muitas vezes ele vem conversar para poder se acalmar para não fazer besteira lá(que seria matar), é normal ter brigas lá dentro e muitos se ameaçarem.
Lembro de quando tive lá, que a turma do Ceará(1ª Cia) criou rixa com a turma de Pernambuco(2ª Cia), por 2 dias ninguém dormia, ficavam todos esperando algum vir a noite fazer alguma coisa. Nesses dois dias só se andava de grupo, pra evitar se emboscado.

Para quem for servir, muito cuidado com as amizades lá dentro, vai existir muita gente ruim.

Pois é irmão, tem que ter cuidado com a escolha de amizades lá dentro, meu irmão presenciou muita coisa errada lá. Desde pequenos furtos até corrupção etc.. Mas não vem ao caso, eu mesmo não servi porque não quis, meu irmão tinha contato pra me fazer ficar, mas eu disse a data da minha apresentação errada pra não acontecer isso kk. Uma coisa que eu tinha vontade na adolescência era de servir aos agulhas negras da aeronáutica. Mas exército, nunca me estiguei não.

Porque coexistir se você pode mudar o mundo?!

John
Major

REPUTAÇÃO : 768

Mensagem por Caio Sanchez em 3/11/2014, 18:06

cara, quando eu era pequeno eu queria ser piloto da força aerea, eu sempre gotei da vida militar, eu nao posso ser piloto porque tem problema de respiração mas estou pensando em participar da EEAR para me tornar sargento da força aerea, vc pode fazer alguma cosia parecida se n quer ser soldado, procure alguma area q vc goste e tenta seguir nela, a experiencia vai ser a mesma mas os valores que vai aprender são os mesmos. espero ter ajudado Wink

A FORÇA DE UM HOMEM NAO ESTA NO MUSCULOS, ESTA NO CORAÇÃO
Caio Sanchez
Soldado

REPUTAÇÃO : 40

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: