#3 Debate semanal: Servir ou não ao exército?

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: #3 Debate semanal: Servir ou não ao exército?

Mensagem por JulioCesarFDC em 25/12/2016, 21:03

Tenho 17 anos e agora em 2017 é meu ano de alistamento, estou passando por uma indecisão tremenda, uma confusão interna. Estou matriculado para cursar psicologia porém tenho grande vontade de servir ao exército pelo menos o primeiro ano obrigatório. O grande porém é que as condições da minha família não me permitem ficar um ano fora e deixa-los na mão, minha mãe vive sozinha comigo e minha vó (já bem doente) e com certeza me sentiria muito mal por deixar as duas de lado, mesmo que por apenas um ano, para realizar um desejo meu. Necessito trabalhar nesse período e me formar na faculdade. Mas sei que um grande arrependimento irá me circundar. Mas família sempre vem em primeiro lugar e prezo pela minha, sou o homem da casa e não vou deixa-las de lado, vou ajudar e se um dia tiver a oportunidade irei servir o exército em outra ocasião. 
(deixo aqui minha dúvida para vocês mais experientes ou dotados de mais sabedoria. Terei como ingressar ao exército daqui a alguns anos ? Mesmo já passado meu ano de alistamento ? Obrigado desde já !)

Abraços irmãos e boa sorte em suas vidas, vamos servir nossa pátria sempre !

------------------------- Do pó viestes e ao pó retornarás -------------------------

JulioCesarFDC

REPUTAÇÃO : 0

Mensagem por J.Marques em 28/12/2017, 15:16

@Alan Oliveira escreveu:Por se tratar de futuro, deve-se pensar muito bem a respeito. O serviço militar pode ser totalmente do que você imagina e do que você ta vendo em vídeos. Dependendo o seu estado/cidade, o você só ficará fazendo faxina e raríssimas missões.
Passei 1 mês e alguns dias na Base Naval de Natal. Gostei muito, só tive a ganhar. Período que tive que me virar, lavar minhas roupas, etc, etc...

O que os Sargentos mais diziam lá é que a vantagem de servir é que depois não vai ter nenhum trabalho pior.
Aos que querem servir, façam concurso. Entrem como oficial.

A mais pura verdade eu servi o Exercito estive alocado no quartel do ibirapuera em Sp,  durante o período básico, muita faxina ralação e tal, eu curti, depois a minha cessão ficava na bse ( banda sinfônica do exercito) 
 servi 1 ano a qual era o meu sonho desde pequeno servi o exercito, hoje levo  lições  para o resto da minha vida!! rs. hoje curso 5° semestre de educação física e estou sempre buscando  e dando o meu melhor.
J.Marques

Mensagem por J.Marques em 28/12/2017, 15:17

@JulioCesarFDC escreveu:Tenho 17 anos e agora em 2017 é meu ano de alistamento, estou passando por uma indecisão tremenda, uma confusão interna. Estou matriculado para cursar psicologia porém tenho grande vontade de servir ao exército pelo menos o primeiro ano obrigatório. O grande porém é que as condições da minha família não me permitem ficar um ano fora e deixa-los na mão, minha mãe vive sozinha comigo e minha vó (já bem doente) e com certeza me sentiria muito mal por deixar as duas de lado, mesmo que por apenas um ano, para realizar um desejo meu. Necessito trabalhar nesse período e me formar na faculdade. Mas sei que um grande arrependimento irá me circundar. Mas família sempre vem em primeiro lugar e prezo pela minha, sou o homem da casa e não vou deixa-las de lado, vou ajudar e se um dia tiver a oportunidade irei servir o exército em outra ocasião. 
(deixo aqui minha dúvida para vocês mais experientes ou dotados de mais sabedoria. Terei como ingressar ao exército daqui a alguns anos ? Mesmo já passado meu ano de alistamento ? Obrigado desde já !)

Abraços irmãos e boa sorte em suas vidas, vamos servir nossa pátria sempre !

Olha as forças armadas ensinam grandes lições  recomendo que sirva, mas já que  sua familia passa por necessidades, cuide dela!!
J.Marques

Mensagem por PhilMG em 28/12/2017, 16:36

Sirva como oficial ou sargento, irá aprender os mesmos valores, porém, trabalhando de forma menos pesada.
Ser militar te faz agregar novos valores, independentemente da instituição, seja Exército, Polícia Militar, Marinha, Aeronáutica ou até mesmo Colégios Militares...

"Minhas derrotas são o meu eterno aprendizado"
PhilMG

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: