#3 Debate semanal: Servir ou não ao exército?

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: #3 Debate semanal: Servir ou não ao exército?

Mensagem por Marlon Agapito em 4/11/2014, 09:19

Fiz esse ano a prova da EsSa para tentar ser sargento, acho que por ter vindo de uma familia com tradição militar e ter estudado em colegio militar desde os 10 anos não me vejo de outra maneira. Lá você aprende de tudo, passa por n coisas e quero essa experiência pra minha vida.
Marlon Agapito
Soldado

REPUTAÇÃO : 64

Mensagem por MATIAS em 4/11/2014, 10:10

Ah cara, como o negócio é obrigatório, se tu pegar acho que deve servir, eu peguei, comecei a servir, fiquei lá por duas semanas, bem corrido, por causa do trabalho e da faculdade, mas por uma lesão no pé fui dispensado na terceira semana, e não precisei servir. É chato demaaaais, mas no final tu aprende um monte de coisa.

Frases:

#SemperViri #SemperFidelis
Você é um alfa, você nunca perde! - (MATIAS_CDH)
“Um dia ouvi dizer que o céu é o limite, mas para mim, o céu é apenas o começo!” - (MATIAS_CDH)
"Leões e Tigres são fortes... mas Lobos não trabalham em circo."
"Erre comigo uma vez, erro seu. Erre comigo duas vezes, erro meu!" - CarlosM94
"A maior aventura que você pode ter é a de viver a vida dos seus sonhos."
"Hoje, eu não sou o mesmo de ontem, e amanhã, não serei o mesmo de hoje" - G. Valentim
"FELIZ NÃO É TER UMA VIDA PERFEITA, MAS DEIXAR DE SER VITIMA DOS PROBLEMAS E SE TORNAR O AUTOR DA SUA PRÓPRIA HISTORIA" - lucasmaia
"Quando você quiser ter sucesso da mesma forma que quer respirar, ai sim você será bem sucedido."
"A vida separa os Homens dos Meninos, sem olhar para a idade..."
"Eu sou o mestre do meu destino, eu sou o capitão da minha alma."
MATIAS
Moderador

REPUTAÇÃO : 2574

Mensagem por D. Pedro II em 10/11/2014, 04:57

Servir!
D. Pedro II

REPUTAÇÃO : 10

Mensagem por Mateus D2m em 11/11/2014, 19:17

Bom eu particularmente acho legal quem serve ao exercido, para mim demonstra uma honrar ao seu pais, eu nesse ano tive a oportunidade de fazer a prova da EPCAR - Escola Preparatória de Cadetes do Ar da Aeronáutica, infelizmente não consegui passar mas ano q vem continuarei a fazer...  mas voltando ao assunto do tópico eu serviria sim, embora q seja um pouco difícil, passar 30 dias em selva com os treinamento pesado.  Mas sou Homem

Você é um Homem, se comporte como um !!!
Foco, Força e Fé Semper Viri

Última edição por Mateus D2m em 12/11/2014, 20:47, editado 1 vez(es)
Mateus D2m
Neófito

REPUTAÇÃO : 43

Mensagem por Pelitez em 12/11/2014, 09:26

Nunca tive vontade de servir o exército.
No meu entendimento o exército o ajuda a desenvolver habilidades de sobrevivência e combate aliados a isto os valores que o ajudariam a sobreviver.
Não necessariamente precisaria servir ao exército, aeronáutica ou marinha para adquiri-los.
Quando dizem que um menino vira homem quando entra no exército eles querem dizer que a partir daquele momento ele passa a ter responsabilidades das quais ele ou não tinha ou não tinha necessidade de ter (ex: responsabilidade com horário, comprometimento com entrega de atividades dos mais variados tipos e por aí vai).
Então acho que para o lado do desenvolvimento do homem é uma oportunidade boa, mas não que seja a única alternativa. Existem outras formas de adquirir estes "conhecimentos e habilidades", mas no exército este senso de comprometimento fica mais evidente pois você é forçado a exerce-lo o tempo todo.
Pelitez

REPUTAÇÃO : 0

Mensagem por vitor sales em 17/11/2014, 05:38

Cara, depende muito. Se você tiver um projeto de vida isso vai te atrasar, mas no sentido de experiência, as dificuldades que você vai passar no treinamento vão te dar autodisciplina e gerar companheirismo com seu parceiros que estão na mesma situação (a final, todo quartel é uma espécie de CDH).
Para quem seguir carreira, o trabalho é muito puxado e muitas vezes mal remunerado. Então se você quiser trabalhar nisso, sugiro que tente concurso para oficial porque as condições são melhores e o salário mais atrativo.
vitor sales

Mensagem por Dhouglas em 17/11/2014, 09:06

Eu estou no processo de seleção também, acabei passando a primeira etapa (Teste teórico) e agora no mês de Janeiro vou saber minha exata designação.

Se eu quero servir? Ah, bom é complicado eu adoraria servir. Acho que o exercito em si é uma fabrica de homens honrosos e destemidos. Você adquire muita experiência e aprende realmente o valor da irmandade. Aprende a saber lidar com a pressão e aguentar até o seu limite (as vezes até superando-o).

No exato momento da minha vida estou trabalhando, estou com dezessete obviamente e desde dos quatorze estive sempre trabalhando. Trabalhando por que quis, não porque pai, ou mãe me obrigaram. Acho que como o amigo falou ali, valores são aprendizados que nós não conseguimos apenas no exercito, eu acho que alguns dos valores adquirimos de dentro para fora. E bom, no momento estou trabalhando como Aux. Administrativo, em uma cooperativa muito conceituada e com uma enorme chance de crescer la dentro. E o exercito agora só iria "atrapalhar" essa oportunidade que me foi colocada. Admiro muito quem serve ou serviu, incentivo quem quiser realmente servir, pois é uma fase única da vida, onde nossos limites são superados e as habilidades aprimoradas!

Minhas frases:

@Dhouglas escreveu:
Lamentar só serve para uma coisa; Te puxar para um abismo sem escadas. - Dhouglas
A persistência tem duas tendências: A primeira é a burrice. A segunda é o sucesso. - Dhouglas
Honra não é apenas uma palavra. É um dever de cada homem possuir tal valor. - Dhouglas
O maior super-poder do ser humano sempre será pensar. - Dhouglas
Perfeição é fazer o seu melhor de uma maneira bem feita. - Dhouglas
Um homem simples. Usa o que têm para algo extraordinário. - Dhouglas

Dhouglas

REPUTAÇÃO : 7

Mensagem por lucaspereira_ em 2/12/2014, 14:27

Eu servi esse ano, minha formatura foi na semana passada. No começo como a maioria eu não queria fazer de modo algum, mas com o passar do tempo eu fui gostando, criando amizade e me acostumei rápido com a rotina. Lá realmente você aprende muita coisa: companheirismo, pontualidade, respeito.. aprende coisas erradas também rs, mas depende do pessoal que você anda. Se vale a pena servir? Claro! Experiências como aprender a dar tiro de verdade, fazer caminhadas e passar a noite em lugares que você não conhece ficarão na memória para sempre.
lucaspereira_

No Exercíto se mostra os verdadeiros valores!

Mensagem por Leonardo Rocha em 22/12/2014, 12:58

@lucaspereira_ escreveu:Eu servi esse ano, minha formatura foi na semana passada. No começo como a maioria eu não queria fazer de modo algum, mas com o passar do tempo eu fui gostando, criando amizade e me acostumei rápido com a rotina. Lá realmente você aprende muita coisa: companheirismo, pontualidade, respeito.. aprende coisas erradas também rs, mas depende do pessoal que você anda. Se vale a pena servir? Claro! Experiências como aprender a dar tiro de verdade, fazer caminhadas e passar a noite em lugares que você não conhece ficarão na memória para sempre.

Como alguns comentários listados anteriormente, o EB ensina os bons e os maus exemplos.
Bom, estou na caserna pouco mais de 4 anos, e posso dizer que servir foi de grande valia, pois na época não tinha muita perceptiva de emprego, então servi e, desde então estou na luta, com isso lhe proporcionou para meu crescimento pessoal e profissional. Mas aqui (Exercito) é apenas um trampolim, uma base para a vida, por isso de estudar e trabalhar é primordial para uma vida melhor. Wink
Agora, se dá bem com as mulheres tô aprendendo aqui com vocês. Rsrs Laughing Laughing
Leonardo Rocha
Neófito

REPUTAÇÃO : 9

Mensagem por josefsjunior em 26/12/2014, 15:52

Completarei o meu segundo ano no serviço militar agora em março de 2015.
Eu não era voluntário(já estava entrando no segundo ano de faculdade e também já estava empregado), mas mesmo assim fui escolhido na seleção para servir.

Lá se aprende muito do bom e do ruim, basta você saber ver isso e não ir para o lado errado.
Não notei em algum comentário, mas também se aprende muito o valor de companheirismo, que acho que é importantíssimo, porque é quando estamos "na merda" que vemos nossos verdadeiros amigos, quem aparece para te ajudar, nem que seja pra te dar uma moral.
josefsjunior

Mensagem por Geon Tavares em 27/12/2014, 22:00

Na época eu tentei servir. Aqui na minha cidade tínhamos apenas a opção da marinha. Me alistei, passei em tudo, mas no final das contas não entrei por excesso de contingente. Só conseguia entrar quem tinha contado. Era muita gente afim de entrar e poucas vagas.

Geon Tavares
Líder Semper Viri

REPUTAÇÃO : 370

http://www.semperviri.com

Mensagem por Cubush em 28/12/2014, 14:36

Servi 4 anos, como soldado da aeronáutica. Devo admiti que foi excelente pra mim. Por vários motivos: só comia arroz, feijão, bife ou ovo, ou pedia dinheiro pra come lanche, não ajudava NADA em casa. Não limpava casa, não queria estuda e ainda pedia dinheiro pra sai. Entre outros....

Quando fui chamado todos diziam que eu não conseguiria, pq era um MULEQUE mimado e eu era mesmo.
Em 4 meses de treinamento para me torna soldado a aeronáutica fez de mim um homem q meu pai sempre se esforço para que eu fosse.

Na minha opinião o conceito da aeronáutica foi perfeito, neste sentido basicamente:
- faça-o passar sede e assim ele saberá o valor água
- deixe-o com fome para saber o quão importante é a comida
Entre muito outros...

Tudo que tínhamos que fazer os meus superiores citavam a família, exemplo: se você tem q obedece os seus superiores, porque não obedece seus país?

Nem preciso citar que hoje minha família vem eu primeiríssimo lugar e que me tornei um homem ou que estou mais próximo disso graças ao que passei na aeronáutica.

Obs: Tentei resumi bastante a minha história Very Happy
Cubush

Mensagem por StarLord em 28/12/2014, 14:41

@Cubush escreveu:Servi 4 anos, como soldado da aeronáutica. Devo admiti que foi excelente pra mim. Por vários motivos: só comia arroz, feijão, bife ou ovo, ou pedia dinheiro pra come lanche, não ajudava NADA em casa. Não limpava casa, não queria estuda e ainda pedia dinheiro pra sai. Entre outros....

Quando fui chamado todos diziam que eu não conseguiria, pq era um MULEQUE mimado e eu era mesmo.
Em 4 meses de treinamento para me torna soldado a aeronáutica fez de mim um homem q meu pai sempre se esforço para que eu fosse.

Na minha opinião o conceito da aeronáutica foi perfeito, neste sentido basicamente:
Entre muito outros...

Tudo que tínhamos que fazer os meus superiores citavam a família, exemplo: se você tem q obedece os seus superiores, porque não obedece seus país?

Nem preciso citar que hoje minha família vem eu primeiríssimo lugar e que me tornei um homem ou que estou mais próximo disso graças ao que passei na aeronáutica.

Quando puder faça um relato de sua passagem pela aeronáutica.
StarLord
Major

REPUTAÇÃO : 1323

Homens de Honra são forjados na adversidade!

Mensagem por Leonardo Rocha em 29/12/2014, 12:49

@Cubush escreveu:Servi 4 anos, como soldado da aeronáutica. Devo admiti que foi excelente pra mim. Por vários motivos: só comia arroz, feijão, bife ou ovo, ou pedia dinheiro pra come lanche, não ajudava NADA em casa. Não limpava casa, não queria estuda e ainda pedia dinheiro pra sai. Entre outros....

Entre muito outros...

Excelente, mas é assim msm, quem me viu alguns anos atrás e depara comigo hoje, diz que mudei completamente. Qualquer dia eu conto, pois a história é grande! Wink

Leonardo Rocha
Neófito

REPUTAÇÃO : 9

Mensagem por Plasma em 29/12/2014, 15:57

Acabei não servindo na minha cidade.
Aqui não é exercito, é uma bobeira que dizem ser exercito.

Eu queria ter ido pra Marinha, tinha tudo pra ir.. mas, por problemas familiares.. acabei não me alistando e não indo pra cidade que eu queria ter ido.

"Não crie expectativas. Ser surpreendido é melhor do que ser decepcionado."

Plasma
Soldado

REPUTAÇÃO : 7

Se você não tem certeza,Vá você só tem a ganhar!

Mensagem por Éricles em 8/1/2015, 15:55

Para quem estar próximo da idade á alista-se no serviço militar obrigatório e não tem muita certeza se quer ou não entrar, eu digo uma coisa entre! é uma grande oportunidade de crescer como pessoa.Meu conselho é que tente entrar como aluno para oficial no NPOR, por que além de aprender a comandar eles irão te dar um preparo e confiança para se você não ficar como temporário, corra atrás do que você deseja para o seu futuro.
Éricles

Mensagem por Rodrigo Fernandes. em 11/1/2015, 19:48

Eu quero servir, acredito que no exercito vou aprender muita coisa que vou levar para a vida toda Cool Cool
Rodrigo Fernandes.
Neófito

REPUTAÇÃO : 6

Braço Forte, Mão Amiga

Mensagem por Ailton 14 em 15/1/2015, 17:41

Deixo a vocês apenas uma frase que marcou meu período básico.
Somos aquilo que fazemos repetidas vezes, portanto a excelência  não é uma ação, e sim um hábito.
Estou no terceiro ano, sirvo na aviação! E amo o que faço!!

= Me jogue aos lobos e eu voltarei liderando a alcateia. = king
Ailton 14

Sem duvidas

Mensagem por Ailton 14 em 15/1/2015, 17:43

@Rodrigo Fernandes. escreveu:Eu quero servir, acredito que no exercito vou aprender muita coisa que vou levar para a vida toda Cool Cool

Mas também vai fazer muita faxina e ralar muito essa carcaça !!! Twisted Evil

= Me jogue aos lobos e eu voltarei liderando a alcateia. = king
Ailton 14

Tudo uma questão de ser você!

Mensagem por Lincoln Yuri Zoe em 16/1/2015, 21:20

Fui dispensado por excesso de contingente, concordo com que todos disseram.
Porém oque poucos colocou em pauta é:
Quais são seus planos para o futuro? . Se ter uma passagem pelo exercito esta em prioridade para sua vida ou algo que você realmente quer, tenha! Se não, acredito que seja pouco necessário e seria mais proveitoso se dedicar mais aquilo que vc tem como prioridade ou quer mais.

Ja dizia Steve Jobs em seu discurso em Stanford: A vida é uma seguência de pontos, somente depois de ter vivido você saberá qual desenho todos aqueles pontos formaram.
Desejo Boa Sorte na sua escolha. Semper viri

Lincoln Yuri Zoe

Mensagem por Ortiz em 18/1/2015, 19:56

Eu tenho muita vontade de servir, acredito que aprenderei a dar valor as coisas, apesar de ser muito puxado.

Porém tenho alguns problemas de saúde que talvez possam me reprovar e também tenho outros planos para quando fazer 18 anos. Mas dentro do possível, quero servir sim.

"A vida sem risco não é nada"
Ortiz
Neófito

REPUTAÇÃO : 13

Mensagem por D.Junior em 19/1/2015, 23:25

Eu tô nessa dúvida de servir ou não, mas se eu passar nos exames pedidos pela aeronáutica eu irei começar desde soldado. Ou não passando como soldado, prestando concurso para sargento. Se nenhum desses der certo, sigo como civil e tento fazer carreira no poder judiciário mesmo.
D.Junior

Mensagem por W. M. Santos em 20/1/2015, 17:02

Fui dispensado e na epoca eu não tinha vontade de servir, porém hoje me arrependo, teria sido uma experiencia enorme pra minha vida,mas acho que vale a pena sim, você aprende a sobreviver em situaçoes adversas!

O insucesso é uma oportunidade pra você tentar de novo, com mais inteligência! #SemperViri.
W. M. Santos
Neófito

REPUTAÇÃO : 24

Mensagem por Jonas Zaleski em 9/2/2015, 12:27

Cara...servir e uma experiencia...e uma coisa que você faz e acaba gostando, no começo e ruim...mais as histórias que você conta e as amizades que faz aqui dentro. Não tem preço.
Jonas Zaleski

REPUTAÇÃO : 15

Mensagem por Sr. M em 9/2/2015, 15:20

Era uma vontade que sempre tive desde quando tinha meus 7 anos, porém com certas coisas que a vida lhe lança a frente, circunstancias etc, não foi dessa vez. Minha vontade de servir era mais porque eu gostava de guerra (acordar cedo e pegar no tranco, exercícios físicos, etc), sem segundo por valores que dizem que aprendemos lá então seria uma vida perfeita pra mim mesmo com os contras, mas tive que me alistar em uma cidade que há despensa direto então não foi dessa vez.
Sr. M

REPUTAÇÃO : 6

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: