#3 Debate semanal: Servir ou não ao exército?

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: #3 Debate semanal: Servir ou não ao exército?

Mensagem por Jonas Zaleski em 9/2/2015, 18:16

Thomas...tente uma ESA ou a AMAM, Ate os 21 pode se entrar e sai com patente de sargento de carreira.
Não desista facilmente.

O equilíbrio só e alcançado quando os dois lados se esforçam para isso, se não chegar a esse ponto. Lembre, o universo sempre preenche um espaço vazio.

"Si vis pacem, para bellum" Quem quer paz, prepara a guerra.
Jonas Zaleski

REPUTAÇÃO : 15

Mensagem por Apostoli em 9/2/2015, 18:47

Vou me alistar esse ano e espero entrar na NPOR, pois faço faculdade e não desejo parar!
Acho que servir é uma experiencia boa, mas sem esquecer os seus objetivos fora do Exército, mas caso queira seguir carreira é uma ótima escolha!
Apostoli

REPUTAÇÃO : 42

Mensagem por edumacedo em 10/2/2015, 13:25

Fui dispensado, mas tinha vontade de servir. Até hoje tenho vontade de entrar na Marinha. Infelizmente o serviço militar obrigatório só é voltado ao exército.

Semper Viri !  Cool
edumacedo

REPUTAÇÃO : 4

Mensagem por Armani em 17/2/2015, 21:15

Nunca tive vontade de servir ao exercito, porém quando fiz 22 tive vontade de entrar na Marinha pois meu irmão serviu/serve até hoje e pelo que me conta, tudo que ele aprende diariamente, serve de grande aprendizagem fora do âmbito militar
Como por ex: a dá valor a um simples pedaço de biscoito.
Semper Viri

"A possibilidade de arriscar é que nos faz homens." Damário DaCruz
#SemperViri
Armani

REPUTAÇÃO : 1

Tópico muito bom!

Mensagem por Tcharles em 19/2/2015, 01:59

Boa noite Senhores.
Esse é o meu posicionamento!
Fui dispensado e me arrependo amargamente por isso. Passei no vestibular no período e por conta disso tive que viajar para outra cidade(Campina Grande-PB), mas pretendo seguir a carreira militar quando terminar a graduação, acredito que no sentido de honra e metodologia o serviço militar proporciona os ensinamentos que nós deveríamos ter na nossa essência e que não temos por conta da sociedade que atualmente virou um clube de "meninas" do tudo "socialmente correto" e "de que tudo é lindo e a vida é um faz de conta" nesse serviço poderíamos crescer individualmente, nos propor algo que deveríamos seguir para assim conseguir sermos mais fortes, mais independentes, com menos sentimentalismo para as coisas erradas. Apesar da política do nosso país não valorizar o patriotismo e de certa forma ter um posicionamento aberto a países com regime de ditadura ainda assim acredito que quando as sujeiras estiverem nas ruas as forças militares irão se fazer presentes. Meu avô serviu e me ensinou muita coisa, dentre os ensinamentos dele tiro um em particular que fala que "você é aquilo que você defende com amor".

REPUTAÇÃO : 4

Mensagem por Pettryck Esteves em 19/2/2015, 03:30

Em poucas palavras.

Eu servi, fui monitor e é FODA pra caralho lá dentro, ajuda muito no desenvolvimento pessoal, a obter respeito e a saber o que é dever cumprido.

Lealdade tem dois caminhos. Se peço de você, terá de mim.
Pettryck Esteves
Sargento

REPUTAÇÃO : 127

Mensagem por lucas_positrons em 9/7/2015, 11:53

Eu fui dispensado na época. Na minha cidade era batalhão de engenharia. Eu queria encarar a infantaria, porém não deu certo. Mas acredito que os valores e o conhecimento adquirido ao servir não tem igual.
lucas_positrons

REPUTAÇÃO : 0

Mensagem por Paraíba em 9/7/2015, 20:48

Eu não servi! Me alistei na cidade do meu pai, que é muito pequena, pra me livrar do serviço militar. Não concordo com o modelo adotado pelo exército.

Paraíba
Neófito

REPUTAÇÃO : 10

Mensagem por Marques em 10/7/2015, 07:47

Fui dispensado mas tinha vontade de servir,o problema é que eu tenho enxaqueca, é uma parada genética,tenho problema de vista. Então ficar muito tempo sem comer,sem beber água e com treino pesado a enxaqueca vem, então por motivos de saúde eu não pude,mas iria fácil.

" Se não existe a possibilidade de fracasso,então a vitória é insignificante" By : CDH
" Os maiores sucessos vem dos maiores tropeços " By : Marques
Marques
Tenente

REPUTAÇÃO : 295

Mensagem por Maciel em 15/7/2015, 13:28

Eu não servi, fui dispensado no momento não queria servir mesmo. Mas se desejar servir aconselho a tentar fazer carreira, pretendo tentar entrar no IME até meus 30 anos.
Maciel

Mensagem por Gabriel13 em 23/7/2015, 10:17

Quando fui me alistar, no ano passado, não tinha menor vontade de servir. Não apenas por considerar "uma perda de tempo" (opinião completamente errada), mas também por questões ideológicas. Passei por 5 fases no processo de seleção e não fui dispensado.

Agora, no dia 02 de agosto, completará 5 meses que sou atirador do Tiro de Guerra da minha cidade. É uma experiência extremamente gratificante. Sempre lido com valores como família, honra, disciplina e respeito. Aprendi muitas coisas que a escola, a casa e a "rua" nunca me mostraram. Além disso, vejo o quanto é importante dar valor a coisas extremamente simples, como usar uma roupa e um calçado seco e limpo.

Enfim, vale a pena passar um ano acordando cedo e tendo de cumprir algumas regras a mais. É certo que terás bom proveito.
Gabriel13

REPUTAÇÃO : 7

Mensagem por D. Bruno Couto em 23/7/2015, 11:29

sim!

“Confortare et esto vir”
"sic transit gloria mundi"
"Eu perdoo, mas não esqueço"
D. Bruno Couto
Soldado

REPUTAÇÃO : 49

Mensagem por Rafael2909 em 30/7/2015, 23:28

Bom, eu acho muito valido servir o exercito la o soldado ira aprender disciplina, respeito entre outros princípios que na sociedade não ira aprender com a mesma eficiência, saber o que e dar valor as pequenas coisas que temos, reclamar menos e sempre ser um tomador de decisões em situações difíceis, se eu pudesse voltar aos meus 17 18 anos eu teria servido o exercito com toda certeza, ali sim e um lugar para se desenvolver como um homem de honra, voltara preparado para as dificuldades que a vida nos coloca, estava assistindo um filme sobre esse assunto "falcão negro em perigo" recomendo o filme muito bom.
Rafael2909

Mensagem por Montecarlo em 3/8/2015, 07:11

Não servi, na época achei que fosse melhor, mas hoje me arrependo.

Como dito acima, no exército aprendemos coisas que aqui fora nos é negado, ou demoramos muito mais.

Se tu tiver a chance, eu acho uma boa servir. Ademais, o foda é só no inicio, depois tu pega a manha e a coisa fica bem tranquila.

O homem prefere as certezas da prisão às dúvidas da liberdade.
Montecarlo

REPUTAÇÃO : 33

Mensagem por C.DanielSantos em 20/8/2015, 21:04

Eu tenho 15 anos, acredito que seja inocência (ou não) mas sempre tive vontade de servir, sou escoteiro, e com isso aprendi a respeitar, amo o essas praticas militantes, a cooperação, e também, sempre invejei a gloria, e as experiencias que se adquire. Por mas que isto não aconteça. (ou aconteça) E amo o Brasil, daria a vida para defendê-lo.
C.DanielSantos

REPUTAÇÃO : -6

Mensagem por Thiago.Alves em 24/8/2015, 22:38

Há de se considerar o verdadeiro papel do exercito atualmente.
É sim uma instituição valorosa, com princípios, história e respeito.
Exercito serve sim para o cara amadurecer, criar e perceber os seus princípios, tornar-se maduro e aprender a ter valores, responsabilidades, coisas que as vezes não são levadas a sério quando exigidas no ambiente familiar. No exército ou você faz o que lhe é ordenado, ou você faz.
Acontece que na atual situação, o exército não é valorizado pelo atual governo de nosso país, e há uma divergência de opiniões influenciada pela mídia (minha opinião quanto a isso pessoal). Há uma dualidade quanto a isso.
Em primeiro lugar, há o soldado aquartelado, que fica limpando quarteis, função de jardineiro, quando na verdade queria estar no campo de batalha.
E há o soldado que está no front (percebe-se pelos noticiários, Ocupações em favelas, conflitos, etc) quando na verdade não deveria lá estar.
A atual crise da segurança pública coloca o exército nas ruas, exige do militar respostas, meios e atitudes que não seriam necessárias (aqui falo do confronto com a bandidagem), onde não lhe é reconhecido o devido valor. O militar do exército hoje arrisca a vida por tão pouco $$$.
A 6 anos atrás quando me alistei (não servi pois acabei entrando para outro cargo público) a visão era outra. E olhe que falo de 6 anos. Não é muito tempo e muita coisa mudou.
Cabe a você que está na idade do alistamento, decidir se vale a pena ou não lutar por uma guerra, arriscar-se por tão pouco quando há muitas oportunidades lá fora te esperando.

"A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro."
Thiago.Alves

REPUTAÇÃO : 2

Mensagem por Diogo-Prazeres em 27/8/2015, 14:35

SE VC GOSTA DE VIDA MILITAR VÁ FUNDO E ESTUDE MUITO PARA OBTER SUCESSO NA CARREIRA MILITAR E CONSEGUIR UMA ESTABILIDADE FINANCEIRA. CASO CONTRARIO NAO SIRVA AO EXERCITO E ESTUDE MUITO MUITO MESMO!!!
Diogo-Prazeres

Mensagem por juniorpolicarpo em 10/9/2015, 14:02

servir as forcas armadas so e bom se voce for estudado.. fiquei 1 ano na epcar(escola preparatoria de cadetes do ar) e 3 anos na afa(academia da forca aerea).. nada de humilhacao vistas em filmes.. voce estuda. acorda cedo. faz exercicios. cinema. comida. esportes em gerais.. recebe salario pra estudar.. infelizmente nao cheguei a terminar, tive de abandonar por motivos de familia. mas a experiencia foi a mais gratificante possivel! abracos

http://gph.is/1aeAaRb
juniorpolicarpo

REPUTAÇÃO : -4

Mensagem por Yuri Piovesan em 15/10/2015, 14:55

Eu fui dispensado do exercito, mas agora me arrependo, pois a gente servindo vai aprender a viver uma nova vida.
Yuri Piovesan

Mensagem por W. Portes em 17/10/2015, 20:15

Aconselho você a servir ao Exército.
Entrei nele em 2011 (não era voluntário), como soldado. Engajei (gostei de servir, decidindo então continuar servindo) e fui soldado até passar no concurso da Escola de Sargentos das Armas (ESA), no ano passado. Hoje sou Aluno do Curso de Formação de Sargentos. Me formo Sargento de carreira no ano que vem.

O que aprendi no meio militar?
Disciplina, honra, respeito, comprometimento, entre outras coisas. Posso te afirmar com total certeza de que hoje sou um homem melhor, graças ao Exército. (Era sedentário e totalmente indisciplinado.)

Mais uma vez eu digo: Aconselho você a ter essa experiência. Ela é ótima para você ser um homem melhor. É válida (Mesmo se você for servir apenas no tempo obrigatório) Wink

SEMPER VIRI.
W. Portes

REPUTAÇÃO : 3

Mensagem por mrgear em 23/10/2015, 09:00

Eu fui dispensado por problema de saúde no pulmão, mas os caras praticamente imploraram para eu ficar no meio da sala de prova, com mais de 200 caras fazendo prova, o Sgt. insistiu muito para eu ingressar no NPOR pois estavam precisando de pessoas na Informática.

Eu não quis na época, hoje me arrependo.

Poderia estar ganhando muita grana e ter aprendido muito lá.

Aos que disseram que este é um país democrático, se enganam, o Brasil é na verdade um País considerado como Estado de Direito.

Acho errado voto e alistamento para homens obrigatório, mas se tivesse a oportunidade de voltar no tempo, com certeza serviria.

Um abraço.

A ʜᴇᴀᴅ sᴛᴜᴄᴋ ᴏɴ ᴀ ᴘɪᴋᴇ ɴᴏ ʟᴏɴɢᴇʀ ᴄᴏɴsᴘɪʀᴇS.
mrgear
Sargento

REPUTAÇÃO : 240

Mensagem por Hian Tolentino em 28/10/2015, 10:14

Não tive a oportunidade de servir ao exercito. Acredito que o alistamento militar deveria ser facultativo. É nítido que a obrigatoriedade é resquício da ditadura, que tem a visão de que, o alistamento é uma demonstração de patriotismo. Mas creio que a demonstração de patriotismo pode ser sim o alistamento, mas não se restringe a ele.
Contudo o exercito possui vários pontos positivos, disciplina, organização, respeito entre outros.

Hian Tolentino
Semper Viri
Hian Tolentino

Mensagem por Hudson Amorim em 28/10/2015, 10:30

Significado de honra e respeito eu tive com a educação familiar. Graças a Deus sempre fui bem orientado. É uma questão de vocação,e a minha é mudar o mundo através da educação, por isso decidi ser professor
Hudson Amorim

Mensagem por Henryke em 5/11/2015, 09:50

Acredito eu que varia de um homem para o outro. Muitos amigos meus serviram e comentaram que é uma experiência única na vida. Que realmente você aprende coisas que provavelmente ficará em você pro restante de sua vida.
No meu caso, fui liberado. Eu gostaria de servir, porém, minha cidade é pequena e por conta disto, grande parte dos alistados são liberados. Outro fator que creio que influenciou foi o fato de eu já estar em Graduação, acredito eu.
Henryke

Mensagem por Richard em 5/11/2015, 13:05

Acredito que seja algo particular de cada um. Eu não tenho vontade nenhuma, se service, seria disciplinado várias vezes.

Seja admirado ao invés de apenas visto.
Richard
Soldado

REPUTAÇÃO : 150

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: