#6 Debate semanal: É a vez das tatuagens, o que você acha?

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: #6 Debate semanal: É a vez das tatuagens, o que você acha?

Mensagem por Tailima91 em 17/4/2016, 19:50

Tatuagem pra mim exige um certo grau de maturidade, porque digo isso?
Porque vários adolescentes fazem(sendo proibido ou não) e depois mudam suas personalidades e motivações, ou mesmo adultos em momentos de loucura fazem isso sem pensar, mas nunca se deve esquecer que isso fara parte de você para sempre.

O que é tatuagem pra mim?
Uma forma de arte que marca seu corpo demonstrando um pouco de você, nem todas tem um significado, mas tem uma parte de você em cada uma delas.

Tenho muita vontade de fazer 3 tatuagens, infelizmente não tenho ainda devido respeito por ainda morar com meus pais que são contra.
Uma caveira mexicana na perna(sempre gostei desta cultura);
A frase "Believe the times, is always forever"(uma filosofia que sigo) no braço esquerdo;
E de alguma forma homenagear a série que me ajudou e acrescentou coisas a minha forma de pensar e personalidade, Sons of Anarchy.

E quanto ao trabalho, penso que tem empregos que realmente não aceitam(infelizmente), então a pessoa que for fazer tambem tem que pensar no seu futuro nesta parte.
Tailima91

REPUTAÇÃO : 2

Mensagem por Augusto Ariel em 24/5/2016, 15:07

Senhores, eu pessoalmente acho que a aparência é o reflexo da personalidade. Tenho o braço esquerdo fechado, metade do direito tatuado, tenho tatuagem na coxa, pé e peito. Não me arrependo de nenhuma, não tenho vergonha delas nem tento esconder, são parte de mim, parte da minha história, da minha personalidade. Não me atento em opiniões negativas nem em pessoas preconceituosas, me atento naquilo que me fortalece e me faz crescer, se não soma, some.

"Meu corpo é minha tela, e as tatuagens, são minhas histórias"
Autor desconhecido.

Semper Viri.

"Não é sobre os seus objetivos e sonhos, isso, todos têm, a questão está no tamanho da sua vontade de alcança-los. Acredite, sonhe, realize. Treine enquanto eles dormem, estude enquanto eles se divertem, persista enquanto eles descansam, e então, viva o que eles sonham. Não deixe nada atrapalhar o seu caminho pois as mãos do tempo nunca estarão do seu lado"
Augusto Ariel

REPUTAÇÃO : 1

Mensagem por MolonLabe em 7/6/2016, 09:31

Se você tem vontade de fazer, faça! Eu tenho uma tatuagem maori com símbolos que representam o que eu acredito e minhas virtudes. As pessoas são hipócritas, elas podem criticar você pelo que vc faz e também pelo que vc não faz. Exemplo: as preconceituosas vão te criticar pq vc fez a tatuagem, outras, vão criticar pq vc não fez, que não tem coragem, vão te desafiar. Se você tem um símbolo que representa o que vc é e suas virtudes e crenças, não tenha medo de assumi - lo, seja você.
Eu trabalho como engenheiro biomédico em uma empresa alemã e tenho contato direto com os médicos (que são nossos principais clientes) no centro cirúrgico, onde é impossível cobrir a tatuagem completamente, eu faço meu trabalho corretamente, não falo gírias, sou educado com todos e respeito as opiniões diferentes da minha e até hoje, nenhum cliente se reportou aos meus chefes reclamando que eu tenho tatuagem ou algo do tipo. Seja uma pessoa esclarecida, culta, saiba falar um bom português, goste de seu trabalho e o faça corretamente, passe segurança em tudo o que faz, desse jeito todos vão respeitar você, independentemente de ser tatuado ou não.

Semper Viri!

__________________________________________________________________________________________________________________________________
Locked and Loaded.
MolonLabe

REPUTAÇÃO : 2

Mensagem por Mateus D2m em 11/6/2016, 17:03

Sabendo o que se vai colocar, eu acho legal!!!
Mateus D2m
Neófito

REPUTAÇÃO : 43

Mensagem por cabghc em 8/7/2016, 08:12

Fiz uma logo que fiz 18 anos, na pressa pra fazer algo pra ficar "bonitinho" fiz uma coisa modinha que me arrependi 1 ano depois. Aprendi a lição. Hoje tenho mais 6 ahahahaha mas não me arrependo dessas pois foi algo que fiz pra mim, não pros outros.
cabghc

REPUTAÇÃO : 0

Mensagem por Zilli em 9/7/2016, 01:11

Acredito que quando estiver com vontade de fazer uma tatuagem, demore tempo para encontrar a imagem e depois que encontrar, olhe para ela todo santo dia por uns 3 meses para assim ter certeza que não ira se arrepender de ter feito ela. Contudo, acho a tatuagem uma forma muito valida para marcar um momento especial da vida ou alguma frase do gênero
Zilli

Mensagem por Theoo1212 em 9/7/2016, 13:05

Acho legal, tenho vontade de fazer uma.

Theoo1212
Soldado

REPUTAÇÃO : 117

Mensagem por MrSaraiva em 4/9/2016, 19:27

@Mkillero escreveu:Tenho 2 tatuagens, uma nas costas, e outra no ombro.

Pretendo fazer mais, é viciante.

Agora, minha única dica, faça em locais que uma manga curta simples possa tapar, infelizmente, vivemos numa sociedade cheia de preconceitos. Sabe como é, daqui a pouco pra conseguir até mesmo um emprego, isto pode ser empecilho.
Pow quero fechar os braços e as costas, mas como o cara citou, "vivemos numa sociedade cheia de preconceitos'', primeiro quero me estabilizar profissionalmente e depois começar a fechar.
Agora sou totalmente contra as que fazem apologias a crimes ou raças.
MrSaraiva

REPUTAÇÃO : 1

Mensagem por Gabriel Luiz Passos Silva em 29/9/2016, 07:33

Dependendo do que for tatuar é uma boa escolha, pra nós homens fica interessante fazer algo que mostre seus valores, como tatuar sua família ou algo que significa muito pra mesma, tatuar o escudo do se clube e tal. 

Do mais, nada q seja muito fora do normal ou que levem a te julgar pela arte, acho válido!

Gabriel Passos

[size=16]Você vai dar às pessoas um ideal para lutar.
Vão correr atrás de você,
Vão tropeçar, vão cair.
Mas com o tempo, eles vão acompanhá-lo ao sol.
Com o tempo, você vai ajudá-los a realizar maravilhas.
[/size]
Gabriel Luiz Passos Silva
Neófito

REPUTAÇÃO : 5

Mensagem por edsonjr94 em 29/9/2016, 11:26

Eu tenho 04 tatuagens e pretendo fazer mais. Duas ficam bem visiveis.. no pulso direito, e a frase "A cruz sagrada seja minha luz" no antebraço esquerdo. Tenho também uma cruz alada na nuca com a palavra "Blessed" e no bíceps esquerdo fiz uma com meu irmão. Por vontade de Deus somos irmãos! Pretendo fazer muitas ainda, já tenho projetos desenhados, mas sempre penso nessa parte também. Pois ainda existe preconceito.
edsonjr94

Mensagem por naandofiilho em 3/11/2016, 23:16

tenho 1 perna fechada e pretendo fechar a outra, minha vontade mesmo e fechar os braços, mais infelizmente trabalhar para empresas privada desmotiva a gente, preconceito e grande e preciso trabalhar Sad

naandofiilho

Mensagem por Isaac Melo em 15/11/2016, 13:55

@Don Casanova escreveu:Faala galera, então... Atrasinho básico de um dia, mas nada pra se desesperar.
Acho que muitos homens, se não todos, já tiveram ou tem vontade de marcar o corpo com algum símbolo, frase, ou algo que tenha sido importante em alguma fase da sua vida...
Eu particularmente gostaria de fazer o novo símbolo do CDH no pulso, ou um trisklé (simbolo celta) nas costas.

Não tenho coragem e nem vontade de fechar o braço com tattoo, em mim não ficaria maneiro, não bate com minha personalidade nem com meu estilo...
E vocês, o que acham? Tem vontade de fazer alguma? Já fizeram? Se arrependeram?

Espero que estejam gostando dessa interação, como já mencionei anteriormente, podem dar sugestões de assuntos para os próximos debates!
Abçs

A tatuagem é uma decisão realmente muito particular. De vez em quando me deparo com homens e mulheres na rua, ostentando belas tatuagens. Pessoas de personalidade tão forte que nos fazem crer que nasceram com aquelas tatuagens.

Apesar de eu ser forte e fazer parte de uma linha de trabalho um pouco mais aventureira que o de costume, não possuo interesse em me marcar demais. Por exemplo, não vou fechar os braços de tatuagem. Tenho apenas vontade de fazer uma tatuagem de origem samurai nas costas. No caso porque carrega muito sentido pra mim, principalmente por conta do bushido, é algo que trago pra minha vida.

Acredito que o importante no processo seja carregar um sentido, um simbolo que defina algum sentimento ou ideologia. Se rabiscar só por moda ao meu ver é bobagem.
Isaac Melo

Mensagem por edsonjr94 em 16/11/2016, 09:25

Acho bem legal, tenho 04 e pretendo fazer mais. Como os confrades falaram ai em cima... Sempre bom escolher criteriosamente o lugar onde se fazer, pois ainda marginalizam muito a tatuagem.
edsonjr94

Mensagem por JovemLider em 29/11/2016, 15:35

Eu queria fazer quando era adolescente, porém meus pais, conservadores, nunca deixaram. Depois fui para a Igreja e aí, perdi esta vontade.

Sai da igreja, e estou pensando em tatuar o selo de Salomão. Mas têm significado! Porém não sei se devo por conta de minhas crenças religiosas, mesmo não indo à igreja, creio em Deus e suas leis. 

Até se alguém quiser comentar, sem criticar mas mandar a real, ficaria grato.
JovemLider

REPUTAÇÃO : 7

Mensagem por Isaac Melo em 29/11/2016, 15:58

@JovemLider escreveu:Eu queria fazer quando era adolescente, porém meus pais, conservadores, nunca deixaram. Depois fui para a Igreja e aí, perdi esta vontade.

Sai da igreja, e estou pensando em tatuar o selo de Salomão. Mas têm significado! Porém não sei se devo por conta de minhas crenças religiosas, mesmo não indo à igreja, creio em Deus e suas leis. 

Até se alguém quiser comentar, sem criticar mas mandar a real, ficaria grato.

Eu sou judeu brother, por conta de meu pai e minha mãe é cristã. 

Acredito ter sido orientado como você o foi também durante a minha educação familiar-religiosa.

Mas posso te assegurar que nossa religião não é contra isso. É um erro de interpretação que perdurou pelos segmentos que nasceram do judaísmo. Realmente, na época de Moisés a lei era explícita quanto a marcar o próprio corpo e até outros costumes, como a prática de arrancar os cabelos em forma de luto (no islamismo isso continua). Só que essa lei foi dada aos judeus por conta de os mesmos estarem perdendo os costumes e tradições judaicas e aderindo aos costumes egípcios. Eles tatuavam o corpo, idolatravam símbolos e etc. Foi só nesse caso em especial.

Não é nosso caso nos dias atuais, principalmente por se tratar do símbolo da casa de Davi.

Espero ter contribuído um pouco contigo nesse assunto

Abraço
Isaac Melo

Mensagem por Marcio M Marcolino em 13/12/2016, 09:54

Olha tatto tem muito a ver com a história da pessoa como os colegas já falaram aqui...eu por exemplo ja tatuei uma fenix no peito e ela tem um significado pessoal..todo dia quando olho para ela lembro do que significa....

Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal.
Marcio M Marcolino

Mensagem por Jovi em 14/12/2016, 13:53

Eu tenho o brasão do exercito brasileiro no meu braço direito, Sim eu servi o exercito,  eu ainda não terminei, eu ainda quero fazer o simbolo do meu pelotão, o nome do meu pelotão era 1 PELOTÃO CAVEIRA, e também colocar o simbolo da infantaria!!! terminando com o nome da minha mãe!! abreviado em rcm!!
Jovi

REPUTAÇÃO : 6

Mensagem por JulioCesarFDC em 25/12/2016, 21:35

Acho digno a partir do momento que tens algum significado e não apenas um desejo fútil.

------------------------- Do pó viestes e ao pó retornarás -------------------------

JulioCesarFDC

Mensagem por Don Gambino em 27/12/2016, 20:17

Tenho 6 tatuagens, quando eu estava entrando na adolescência já tinha interesse, mas fiz a minha primeira aos 18.

Ainda farei muitas, inclusive uma do CDH (Valknut e estrelas). Claro que sempre escolhendo os desenhos certos que te trazem conforto e acima de tudo vontade.

Irmãos, esses dias fui no shopping, nesse calor do inferno, e fiquei "assustado" com a quantidade de pessoas tatuadas que vi! 

Confesso que não me sinto seguro ainda de fechar o braço, não por falta de vontade, mas por não me sentir seguro profissionalmente. Como pretendo trabalhar futuramente em outra área, ainda não tenho coragem. Assim que eu ver que as coisas estão como eu quero, ou simplesmente perder esse medo de alguma forma, sem dúvida farei.

Tatuagem na minha opinião, é simbolo de força, história, personalidade, e com certeza de estilo.

Semper Viri!

"Minhas derrotas são o meu eterno aprendizado."
Don Gambino

REPUTAÇÃO : 13

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: