#8 Debate semanal: Maioridade penal aos 16 anos? Pena de morte?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

#8 Debate semanal: Maioridade penal aos 16 anos? Pena de morte?

Mensagem por Don Casanova em 23/11/2014, 16:48

Bem galera, esse é um dos assuntos mais discutidos no Brasil nos últimos tempos.
O aumento da violência nas cidades metropolitanas, a indignação de todos os brasileiros ao ver o ''dimenó'' que roubou sua casa, carro, moto, andando livremente pela rua no dia seguinte ao roubo, é sem dúvida nenhuma, frustrante.

Trabalhar anos pra comprar um carro 0km com o próprio suor nesse país do imposto pra alguns meses, ou DIAS depois ele ser roubado por algum menor que ''não teve oportunidade'', é complicado.
Não vou dizer que sou à favor, nem que sou contra, fico em cima do muro, mas vou explicar meus motivos.

Vamos lá:
Por que a maioridade penal iria resolver alguma coisa no Brasil, sendo que nem a JUSTIÇA funciona? Se não prendem nem os políticos corruptos, ou os maiores de 18 anos, por que prenderiam os de 16? Primeiro temos que fazer uma faxina nesse Brasil, pra termos leis de primeiro mundo, temos que primeiro ter um país de primeiro mundo.

Não adianta querer adotar pena de morte, maioridade penal, se no Brasil nem a justiça responsável por eles funciona.
Um dos argumentos utilizados pelas pessoas que são contra a maioridade ou pena de morte são de que o adolescente é fruto de um estado de injustiça social que gera e agrava a pobreza.. Pra mim isso é coitadismo, não cola. Por isso também não digo que sou contra, pois a maioria dos argumentos de quem o faz são ''estado, pobreza, bla, bla bla''. Só é pobre hoje em dia quem quer. Como diria Bill Gates, se você nasceu pobre, a culpa não é sua, mas se você MORREU pobre, a culpa foi sua.

Eu não tenho uma opinião formada ainda pra esse assunto, por isso também decidi abordar esse tema no nosso debate semanal, afinal, nada melhor do que discutirmos e chegarmos a algum ponto de vista que seja viável no Brasil hoje ;D

E vocês, o que acham?

Última edição por Don Casanova em 23/11/2014, 17:15, editado 2 vez(es)

''O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo''

"Acredito que na vida tudo é possível, é só uma questão de como''
Don Casanova
Moderador

REPUTAÇÃO : 625

Re: #8 Debate semanal: Maioridade penal aos 16 anos? Pena de morte?

Mensagem por ipp em 23/11/2014, 17:08

Se a "criança" tem consciência para roubar, matar, pintar e bordar, deve ter a responsabilidade de responder pelos seus atos. Sem essa de "pedagogia do amor", na boa. Sobre a pena de morte: O Estado não tem o direito de tirar a vida de ninguém, independente do caso. Agora, se a população tivesse o direito de se defender, a situação seria bem diferente. #semperviri!
ipp
Sargento

REPUTAÇÃO : 244

Mensagem por ArmstrongFilho em 23/11/2014, 17:39

Além desses menores saberem que podem matar um pai de família que o Estado vai passar a mão na cabeça deles, muitos são aliciados por maiores para o cometimento de crimes. Sou a favor da redução.
ArmstrongFilho
Neófito

REPUTAÇÃO : 12

Mensagem por Dr. Carlos em 23/11/2014, 17:43

" Aqui se faz, aqui se paga. "

Se tem idade pra cometer o delito, tem idade pra arcar com as consequências. Sou a favor da redução da maioridade, assim a população será mais protegida pela polícia do que pelo juizado de menores, que muitas vezes passa a mão pela cabeça e algumas semanas depois o infrator volta a cometer os mesmo delitos, não há uma punição justamente por conta da idade.

Semper Viri.

" I pray that my enemies are strong and capable, so I don't feel remorse to defeat them."
- Dr. Carlos
Dr. Carlos
Legionário

REPUTAÇÃO : 1558

Mensagem por R.I.S em 23/11/2014, 18:20

Tenho 16 anos e acho ridículo a situação atual. Convivo com pessoas da minha idade, e menores inclusive, e eles (incluindo eu) são capazes de cometer crimes, logo, por que não podem pagar pelos seus atos? Ninguém é santinho não, hoje em dia têm moleque de 10 anos que já é um marginal mirim, que inclusive mata, e se orgulha de matar. E ainda têm a questão que se refere ao uso de menores para "segurar o B.O", os bandidos sempre deixam os "dimenor" pra trás, porque sabem que não dá nada.
E sobre a pena de morte, confesso que meu lado emocional quer dizer sim para crimes hediondos. Mas matar uma pessoa não é tão simples assim. Com certeza matar é mais difícil que morrer (mas toda vez que vejo um caso de estupro meu lado emocional fala mais alto).
R.I.S

REPUTAÇÃO : 3

Mensagem por Dr. Lucas Maia em 23/11/2014, 21:21

Concordo com a menor idade penal, sobre pena de morte não tenho algo formado pois tirar a vida de alguém é algo muito complicado de julgar.
Acredito que apenas diminuir a idade penal não seja suficiente.
Nos filmes vejo os presidiários quase morrendo de trabalhar em locais extremos, acho justo isso pois eles estariam pagando para fica presos e não estariam sugando dos trabalhadores e estariam ralando pra refletir que quem eles prejudicaram sofreram para conseguir o que eles tiraram.

"FELIZ NÃO É TER UMA VIDA PERFEITA, MAS DEIXAR DE SER VITIMA DOS PROBLEMAS E SE TORNAR O AUTOR DA SUA PRÓPRIA HISTORIA"
Dr. Lucas Maia
Moderador

REPUTAÇÃO : 1250

Mensagem por Mr.Scroobz em 23/11/2014, 21:58

Então...
Muitos, assim como eu, são à favor da redução da maior idade penal, até porque se um indivíduo tem idade para matar e roubar, por que não tem para ser julgado e punido por seus atos? Mas, só isso não iria resolver nada, não serviria nem como paliativo, pois o resultado disso seria ainda mais catastrófico, cadeias cada vez mais lotadas e todos sendo mantidos as nossas custas. Acredito que antes de aprovarmos tais medidas, deveríamos prevenir, investir mais na educação de base para evitar que nossos jovens entrem no mundo do crime. Muitos dos problemas do Brasil seriam resolvidos com uma simples medida: Investimento em educação.
Já em relação à pena de morte, eu sou extremamente contra. Que direito nós temos de decidir quem vive ou morre ? Acredito que estaríamos fazendo o mesmo que as pessoas que matam e rouba. E outra, nós seríamos cúmplices, pois estaríamos sendo complacentes com essa barbárie velada de "justiça".

Off: Em relação à esse vitimismo, concordo com o Casanova. Minha família passou por poucos e bons bocados na vida, venho de família humilde e isso não irá me impedir de conseguir nada na minha vida, sinceramente, fico até feliz por isso, para meus valores não há preço. O dinheiro que nunca tive irei conquistar, com meu suor. Há coisa melhor ?

Só existe uma garantia na vida: Se você não agir, não haverá progresso algum.
O eterno começa hoje.
Mr.Scroobz

REPUTAÇÃO : 7

Mensagem por MARIANO_ em 23/11/2014, 22:01

Maioridade penal concordo que tem que ser reduzida a 16 anos, quanto a pena de morte, que é um tema um pouco mais complicado de se debater, eu concordo para aqueles crimes de níveis extremos. Mas sempre será algo que vai gerar discussão.

"Fortaleça-se nas tempestades ou qualquer garoa o causará resfriados."  - cosaNostra              #SemperViri
MARIANO_
Major

REPUTAÇÃO : 440

Mensagem por Dhouglas em 23/11/2014, 22:40

Bom, eu já vou dar meu parecer dizendo que sou a favor sobre a redução da maior idade penal. Os motivos obviamente já foram esclarecidos aqui no post pelos irmãos. Cara, vejamos, se eu sei que posso matar e não ser, digamos "devidamente punido" eu vou estar sujeito a cometer novos delitos e assim trazer mais desordem. Sobre a pena de morte eu acho que é "horrível" demais nos tempos de hoje, mesmo sendo muito comum em algumas culturas mundo a fora. Acredito que a prisão perpétua por crimes hediondos seria muito mais plausível. O Brasil em questão de leis está muito ultrapassado, muito brando, muito fraco e sem nenhuma autoridade competente que realmente "faça" algo para colocar o país para frente. - Semper Viri.

Minhas frases:

Dhouglas escreveu:
Lamentar só serve para uma coisa; Te puxar para um abismo sem escadas. - Dhouglas
A persistência tem duas tendências: A primeira é a burrice. A segunda é o sucesso. - Dhouglas
Honra não é apenas uma palavra. É um dever de cada homem possuir tal valor. - Dhouglas
O maior super-poder do ser humano sempre será pensar. - Dhouglas
Perfeição é fazer o seu melhor de uma maneira bem feita. - Dhouglas
Um homem simples. Usa o que têm para algo extraordinário. - Dhouglas

Dhouglas

Mensagem por David Jairi em 23/11/2014, 23:49

Quando tiver "A CERTEZA DA PUNIÇÃO" irá diminuir bastante a criminalidade , eo brasil não tem estrutura nem para os presos "demaior" imagine para os de menor!!

Twisted Evil David Jairi

David Jairi

Mensagem por MATIAS em 24/11/2014, 05:25

Para mim é simples, sou a favor da maioridade penal aos 16 anos e a favor da pena de morte! Porém, tudo isso depende dos crimes cometidos!

Frases:

#SemperViri #SemperFidelis
Você é um alfa, você nunca perde! - (MATIAS_CDH)
“Um dia ouvi dizer que o céu é o limite, mas para mim, o céu é apenas o começo!” - (MATIAS_CDH)
"Leões e Tigres são fortes... mas Lobos não trabalham em circo."
"Erre comigo uma vez, erro seu. Erre comigo duas vezes, erro meu!" - CarlosM94
"A maior aventura que você pode ter é a de viver a vida dos seus sonhos."
"Hoje, eu não sou o mesmo de ontem, e amanhã, não serei o mesmo de hoje" - G. Valentim
"FELIZ NÃO É TER UMA VIDA PERFEITA, MAS DEIXAR DE SER VITIMA DOS PROBLEMAS E SE TORNAR O AUTOR DA SUA PRÓPRIA HISTORIA" - lucasmaia
"Quando você quiser ter sucesso da mesma forma que quer respirar, ai sim você será bem sucedido."
"A vida separa os Homens dos Meninos, sem olhar para a idade..."
"Eu sou o mestre do meu destino, eu sou o capitão da minha alma."
MATIAS
Moderador

REPUTAÇÃO : 2583

Mensagem por StarLord em 24/11/2014, 07:50

Sou a favor da redução sim e também da pena de morte, mas é imprescindível uma reestruturação do sistema carcerário e de muitas leis que de certa forma "protegem" esses meliantes.
StarLord
Major

REPUTAÇÃO : 1354

Mensagem por Bruno Matheus em 24/11/2014, 07:52

Olha é meio complicado, são ideais que eu queria, mas infelizmente, o nosso país mal tem prisões, imagine "justiça" de verdade. Acho que quando mudarmos isso, conseguiremos lutar por mais coisas, como a redução da maioridade penal e pena de morte.

meus tópicos Cool:
Minha citação:
"As adversidades que enfrentamos no passado, são necessárias para nosso amadurecimento no futuro.– G.Valentim"
"Não me desencorajo, porque cada tentativa errada descartada é outro passo à frente - Thomas Edison"
Bruno Matheus
Tenente

REPUTAÇÃO : 202

Mensagem por Alan Oliveira em 24/11/2014, 07:57

Acredito que de nada vale diminuir a maioridade penal se a impunidade continua. É mais eficiente punir de forma correta do que deixar de punir muitos porque não consegue dar conta de grande demanda de infratores.

Acho mais importante criar projetos de curto, médio e longo prazo, no qual o curto seria incentivar os militares a querer atuar da melhor forma a profissão.
Um modo que pensei que poderia ser feito é dar bônus aos policiais por apreensões, armas, drogas. Acredito que isso faria com que os policiais tivessem mais sede para buscar isso.

Médio prazo Trabalhar em conjunto a policia civil e militar, pois o que nós vemos é que a militar prende e a civil não os julga, e acaba que eles voltam para as ruas cometendo novos crimes. Se os infratores fossem julgados e forma correta e cumprissem toda a pena, isso acabaria com a impressão atual de impunidade.

Longo prazoCom os menores infratores fazer um trabalho de reeducação social. Um exemplo seria um programa existente no EUA no qual os infratores são tratados como se deve, treinam como se fossem militares, trabalham. Desse modo acredito que nenhum vá querer cometer novamente o crime. Pois lá ele sofreria o bastante para se arrepender. Se começar isso com adolescentes, colheria bons frutos lá na frente, porque acabaria com uma futura geração de infratores.

Quanto a pena de morte não tenho opinião formada, pois a pena de morte pra mim levaria de acordo com a emoção. Exemplo: quando fui assaltado, eu fiquei muito peidado e queria que matasse esse cara.
Mas também existe muitos casos que é muito revoltante, estupro, pedofilia, maus tratos com idosos, animais e muitos outros. Pra mim se fosse pra mim sentenciar alguém a isso, acredito que mandaria matar mais da metade de quem cometesse crimes.

Semper Viri
Alan Oliveira
Sargento

REPUTAÇÃO : 94

Mensagem por Mkillero em 24/11/2014, 08:14

A favor da maioridade penal aos 16 anos - se tem consciência (?) pra matar, roubar, etc, também terá para ser punido por isso - e também a favor da pena de morte. Essa para crimes hediondos - corrupção, abuso de crianças, serial killers.

O problema da pena de morte no Brasil é que acabariam matando ladrões de galinha. Duvido um corrupto desses, independente de partido, ser executado. Infelizmente.

Um leão não se importa com a opinião das ovelhas.
Mkillero
Soldado

REPUTAÇÃO : 65

Mensagem por VinciiusOliveira em 24/11/2014, 10:56

Sou a favor dos dois.
Se um menor tem cabeça para saber o certo e o errado ele também pode ser jugado como tal, e sem essa de ''foi só uma vez'', se teve coragem uma vez quem garante que não terá de novo ?

E sobre a maioridade penal na minha visão é matar 2 galinhas num tiro só, o bandido ia pensar mais vezes antes de cometer algum delito, ia despopular as prisões, e garantir a segurança de muitas pessoas que tem medo ate de ir na calçada.

Lembrando que cada um tem um ponto de vista diferente e temos que respeitar cada um deles ...
VinciiusOliveira

REPUTAÇÃO : 11

Mensagem por John em 24/11/2014, 11:12

Vamos lá, é muito fácil chegar e falar que "a falta de oportunidades não difere no caráter de uma pessoa." Desculpe falar, mas difere SIM mas que tipo de oportunidade? O emprego? O dinheiro? Não irmãos, a informação. Mas John, estamos na era da informação e qualquer um que buscá-la vai encontrá-la. Eu sei, porém, não tem INCENTIVO a busca por informações, conheço muita gente que não sabe sequer mexer num computador que não seja pra acessar facebook e youtube. O governo não quer pessoas informadas, quer pessoas alienadas e burras, assim elas são manipuláveis. Outra coisa, a indústria do medo se favorece em cima desses menores, então não é nenhuma vantagem para o governo a pena de morte ou a redução da maioridade penal porque evitariam os gastos (que geram lucros) com segurança privada, com equipamentos de segurança, os lucros gerados com as audiências dos programas sensacionalistas etc... Falta oportunidade sim, porém, a oportunidade de ter a informação ao alcance, o que passam são informações maquiadas e manipuladas pra seduzirem as pessoas a comprar, comprar, comprar.

Porque coexistir se você pode mudar o mundo?!

John
Major

REPUTAÇÃO : 770

Mensagem por Mateus Brodowski em 30/11/2014, 15:09

Bom, vamos lá, muitos menores estão cometendo crimes, todos os tipos de crime, dos piores por sinal, concordo plenamente em reduzir a maioridade penal, acho absurdo ver essa molecada matando e roubando e ficarem 6 meses internados na Fundação Casa, como se fossem ser recuperados, infelizmente não é isso que acontece. Um professor meu disse em aula que ele é contra, porque os "manda chuvas" iriam pegar crianças mais novas pra cometer crimes e ficarem impunes, isso é verdade. É uma boa discussão, eu fico com o lado que apoia a redução da maioridade penal, quem tem 16 anos de idade já sabe muito bem o que pode ou não fazer.
Mateus Brodowski
Legionário

REPUTAÇÃO : 1014

Mensagem por Luís Carvalho em 1/12/2014, 13:51

Do meu ponto de vista, acho que reduzir a maioridade penal não seria a solução para o problema da violência que veem envolvendo os menores de idade, pois os valores que ajudam a definir nossa personalidade estão sendo perdidos por pais que não sabem e não se importam em educar seu filhos, o descaso com a educação no país e a falta de competência envolvendo nossos políticos. O que proporciona esse aumento de jovens mimados e delinquentes em nossa sociedade que não respeitam nada nem ninguém.
já me referindo a pena de morte, mesmo tendo uma criação cristã, defendo-a em alguns casos de crime, principalmente esse que parecem "casos perdidos", que oferecem risco iminente para a sociedade.
Contudo, vale ressaltar que oque proporciona o caos que vivemos hoje deve-se muito infelizmente a nossa constituição que esta muito ultrapassada e a nossa sociedade já que grande maioria aceita praticamento tudo oque nossos políticos fazem.

Eu deixo a esperança para os fracos e sigo em frente com a convicção de que vou conseguir.
Luís Carvalho

REPUTAÇÃO : 2

Mensagem por Dennis.A em 4/12/2014, 07:59

mmattias11 escreveu:Para mim é simples, sou a favor da maioridade penal aos 16 anos e a favor da pena de morte! Porém, tudo isso depende dos crimes cometidos!

Bom, também concordo com a opinião do Matias e tbm com a opinão do BolsoMito!
Se puderem assistam o video! Wink

Sob o comando de um forte General, jamais haverá soldados fracos!!!

#Socrates
Dennis.A
Soldado

REPUTAÇÃO : 16

Mensagem por Filipe Fabri em 4/12/2014, 16:27

Sou a favor da diminuição da maioridade penal tanto como a pena de morte,só que sou um pouco áspero quanto a pena de morte,pra mim se alguém mata com a intenção de matar alem dos crimes mais pesados quanto pedofilia ou estupro eu acho que a pessoa deve morrer sim

Mas antes de qualquer mudança legislativa ha uma coisa que deve acontecer.

Teria que acontecer uma reforma geral no país,começando por Brasilia retirando toda a corja inútil e sem ética dos poderes judiciário, executivo e legislativo.
Se queremos mudar, temos que começar pelo o básico,nossos governantes que deveriam ser o nosso exemplo de justiça e nos representar no poder,são pessoas egoístas e sem moral.

Eu nunca entendi o porque de uma quantidade absurda de partidos políticos que existem,sendo que alguns mesmo que pertencendo a oposição acabam se filiando causando uma bagunça geral já que em uma assembleia mais se vê brigas internas do que projetos de leis.

Em um país em que se vive de bolsa família e por exemplos de corrupção que e nos dado pelos os nossos dirigentes,porque trabalhar?

A maioria dos brasileiros querem as coisas do jeito mais fácil porque pagar se você pode roubar.....afinal já temos o exemplo, e não adianta ter uma constituição antiga cheia de "emendas" ,pois o direitos humanos na maioria das vezes evita que você vá para a cadeia ou diminua a sua pena.

Nosso país já desenvolveu um câncer muito grande,roubar já virou algo normal, prova disso e só você ligar a TV durante a manha pra ver essas noticias,e no final ninguém vai preso ou quando vai sai porque esta doente.

Mais a maioria não quer mudanças,porque pela a logica os nossos representantes no poder são reflexo de nossas escolhas,então já se tem o resultado.

Na constituição se eu não me engano o voto e um "direito" então porque votar e obrigatório?

Filipe Fabri
Filipe Fabri

REPUTAÇÃO : 0

Mensagem por MarkAlcantara em 11/12/2014, 21:05

Sou a favor da redução, mas mais ainda de uma atualização do código penal, cidadão de bem não tem que viver refém da criminalidade e da impunidade.

Existem três classes de pessoas que são infelizes: a que não sabe e não pergunta, a que sabe e não ensina e a que ensina e não faz.
MarkAlcantara
Soldado

REPUTAÇÃO : 18

Mensagem por Emerson Azevedo em 15/12/2014, 08:47

Assuntos delicados como esse devem ser pensados com calma e não devem ser generalizados.
Sou contra a redução da maioridade pelos motivos que mostrarei no texto que encontrei e nos links também.

"Atualmente, a mídia, de modo geral, tem destacado bastante o jovem como uma das maiores ameaças que temos na sociedade. As justificativas para essa alegação recaem muitas vezes numa representação muito negativa que temos sobre a juventude e num mito sobre a impunidade dos adolescentes. Tal crença convoca a população a se posicionar sobre o tema, crendo que casos isolados são de fato a generalização. Dessa forma, acreditar que a redução da maioridade penal seria “a solução” para a questão da violência cometida pelo jovem acaba sendo algo esperado, ainda que equivocada.

Reduzir a maioridade penal é uma proposta de solução para a violência que coloca o adolescente como um dos principais responsáveis pelo problema. Entretanto as estatísticas demonstram que em média, 8% do total dos crimes são cometidos por adolescentes (entre 12 e 18 anos) e entre esses, apenas 10% são crimes contra a vida – de forma alguma esses números são irrelevantes, são graves e precisam ser diminuídos certamente, mas eles também não justificam uma política de redução da maioridade. Entretanto, 70% dos crimes de homicídio tem o jovem como sua principal vítima e, desses, 80% tem como vítima jovens negros. Esses são dados do Ministério da Justiça e do Mapa da Violência.

Dizer que o adolescente é culpado pela violência na sociedade é ignorar fatores objetivos que indicam problemas mais graves e mais, muito mais complexos do que pensar que prendendo indistintamente os jovens resolveremos a questão da violência e do aumento da criminalidade.

Há certamente um mito da impunidade. Todos pensam que nada acontece aos jovens que cometem crimes, talvez pouco aconteça com eles; porém os jovens pobres sofrem os rigores da lei de forma bastante acentuada. É importante lembrar que o Estatuto da Criança e do Adolescente prevê reclusão, mas há um limite de 3 anos para essa reclusão. Ignorar estas questões seria adotar uma solução reducionista e equivocada. A violência é um fenômeno complexo, que possui várias causas arraigadas na cultura e nas políticas sociais, de modo que as soluções também devem ser mais profundas, exigindo reflexão e mudança por parte de todos, pois todos nós temos uma parcela de responsabilidade no problema.

Muitas vezes somos levados a defender a redução da maioridade penal movidos pela indignação frente a alguns casos de menores que cometeram delitos graves. Este sentimento certamente é justificável, porém se considerarmos que os números apontam um verdadeiro “genocídio” de jovens no nosso país – somos o 4º país do mundo em violência contra o jovem – podemos entender que a grande maioria deles carecem muito mais de nossa preocupação, nosso cuidado, nossa compaixão, do que de nossa indignação. Não devemos ver os adolescentes como nossos inimigos, mas sim como seres humanos que precisam de nossa autoridade e orientação."

http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/04/todos-os-paises-que-reduziram-maioridade-penal-nao-diminuiram-violencia.html

http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/04/pela-nao-reducao-da-maioridade-penal.html

Semper Viri

[img][/img]
Emerson Azevedo

REPUTAÇÃO : 3

Mensagem por DES7ROYER em 16/12/2014, 17:32

Sobre a questão de maioridade penal aos 16 anos já devia ter sido adotada há tempo. 16 anos não é uma idade onde se está aprendendo o que é certo ou errado. Se rouba, mata, agride, maltrata, faz porque quer, pois sabe que é errado e mesmo assim faz. Então tem que sofrer as consequências.
Implantar no Brasil: Será que vai adiantar alguma coisa? Eu duvido.

Pena de morte: Assunto bem polêmico esse. No Brasil não funcionaria com o atual cenário. Mas ao meu ver deveria ter sim.
Vi mais acima citações como "o estado não tem o direito de tirar a vida de uma pessoa"  
Concordo, em parte. Porque se a pessoa mata alguém (tirando caso de problemas mentais, por exemplo) porque não dar a ela o mesmo fim de sua vítima? Acho justo. Mas aí entram vários poréns e o assunto se estende. Resumindo: Eu concordo sim com a Pena mas pra casos específicos.

DES7ROYER

REPUTAÇÃO : 2

Mensagem por VitorAS50 em 16/12/2014, 20:09

Acho que deveria os dois, minha opinião um jovem de 16 anos sabe o que é certo ou errado não é nenhuma criança , atirar na cabeça de um pai de família e ainda sair como inocente ?

E em questão de pena de morte creio que só em casos extremos como , estrupo pedofilia e etc!
VitorAS50
Sargento

REPUTAÇÃO : 56

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: