#12 Debate semanal: É a vez dos filhos... O que vocês acham?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

#12 Debate semanal: É a vez dos filhos... O que vocês acham?

Mensagem por Don Casanova em 25/1/2015, 04:22

É pessoal... Um longo tempo sem postar debates, porém, o que importa é que quem é vivo sempre aparece Very Happy auhauha

Hoje um debate simples comparado ao último.
O que vocês acham de ter filhos? Querem ter? Quando pretendem? Menino ou menina?

Agora, minha opinião..

Sinceramente, HOJE eu não quero ter filho nunca.(frase de um amigo meu UHAUAHA)
Alguns vão dizer:
- Ahhh Don, mas tu tem 15 anos, é lógico que tu não vai querer ter um filho agora.

Calma que eu explico.
O que eu quis dizer é que pensando no meu futuro (uns 20-30 anos) eu não me vejo com filhos. Talvez, com essa idade, eu queira, nada impede, mas HOJE, me vendo com essa idade, não quero ter UHAUHA, principalmente pois concordo muito com a frase:
''A pior fase na vida de um homem é quando ele passa de consumidor pra fornecedor.''

Imagina, botar uma pitchuquinha linda no mundo, criar com leite e pêssego, pra um marmanjo cuspir e socar dentro? (como tantos de nós já fizeram)
MAI NEMMMM FODENO UAHUAHA!!!

Sei que parece um pouco com aquilo de ''pimenta nos olhos dos outros é refresco'', mas não.. Além desse pequeno fator que já citei acima, existem algumas variantes também... Imagina o trabalho que dá ter um filho especial? (seja com algum problema locomotivo, motor ou mental)
Se já dá trabalho ter filho ''normal'', imagina especial, rs (normal entre aspas, de forma alguma quis dizer que ter um filho especial é anormal)
É muita responsabilidade, tem que estar com a vida muito estabilizada e achar uma mulher MUITO firmeza pra ter confiança suficiente para montar uma família... E sinceramente? No mundo de hoje, duvido muito que encontremos alguma mulher que queira montar uma família. (constando é claro nesse caso, todas as variantes como ela te amar, você amar ela, ela ser o seu ''tipo'' de mulher, ter boas qualidades, ser uma mãe, etc)

Botar filho no mundo pra ser criado apenas por um dos pais é covardia, quem já cresceu sem mãe/pai sabe como é difícil ter alguém tão importante ausente, principalmente nas horas mais difíceis, como a adolescência, por exemplo... A fase em que as ideias são formadas, as atitudes são tomadas...

Espero que tenham gostado, deixem suas opiniões Very Happy

Abraço

Última edição por Don Casanova em 25/1/2015, 13:57, editado 2 vez(es)

''O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo''

"Acredito que na vida tudo é possível, é só uma questão de como''
Don Casanova
Moderador

REPUTAÇÃO : 625

Re: #12 Debate semanal: É a vez dos filhos... O que vocês acham?

Mensagem por Mateus Brodowski em 25/1/2015, 06:23

Aee Don, apareceu haha!

Olha cara, hoje eu estou com 19 anos, mas penso em ter filhos sim, gostaria de ter filhos homens pra passar tudo o que ele precisa saber pra ser um grande homem. As vezes paro e penso sobre o que acontece no mundo, pessoas sofrendo e tudo mais, mas mesmo assim a vontade de ter filhos é maior, ter um mlk ali pra vc cuidar, passar as lições aprendidas na vida.
Mas vamos ver o que acontece no futuro haha!
Esse debate é muito bom!
Mateus Brodowski
Legionário

REPUTAÇÃO : 1014

Mensagem por Dr. Lucas Maia em 25/1/2015, 19:05

Acho que sou um dos mais velhos que frequentam o fórum e digo que não penso em filhos para um futuro próximo, porém toda vez que vejo uma criança pequena me da vontade construir uma família e tal, porém minha meta e curtir minha namorada e ela me passa confiança o suficiente para pensar em algo mais serio para o futuro, porém quero curtir a vida a dois e só depois planejar um provável filho e até lá tem muito o que acontecer por isso não me preocupo com isso no momento.

"FELIZ NÃO É TER UMA VIDA PERFEITA, MAS DEIXAR DE SER VITIMA DOS PROBLEMAS E SE TORNAR O AUTOR DA SUA PRÓPRIA HISTORIA"
Dr. Lucas Maia
Moderador

REPUTAÇÃO : 1250

Mensagem por ipp em 25/1/2015, 19:16

Não penso em ter filhos, não. Primeiro quero resolver minha vida profissional~pessoal, só assim posso "pensar" em adotar. Acho uma atitude incrível adotar uma criança. Mas no momento não penso nisso, e pelo visto vai demorar rsrs. semperviri!
ipp
Sargento

REPUTAÇÃO : 244

Mensagem por LUCAS MIKE em 26/1/2015, 16:30

Penso em ter filhos em um futuro próximo, mais como o nosso moderador disse, com a vida financeira estabilizade, não quero passar por dificuldades. Enquanto se for menino ou menina, acho que o sonho da maioria de nós homens é ter um muleque, mais se for menina, serei um exemplo de pai.

- HONOR.RESPECT.DISCIPLINE.
LUCAS MIKE
Soldado

REPUTAÇÃO : 115

Mensagem por VitorAS50 em 26/1/2015, 18:01

Penso em ter filhos, mas apenas quando tiver uma situação financeira espetacular pra poder oferecer de tudo aos meus filhos, mas não só em questão de conforto mais também personalidade que só é adquirida 100% com o tempo então meu plano é o 1 filho no mínimo na casa dos 30
VitorAS50
Sargento

REPUTAÇÃO : 56

Mensagem por Bortolucci em 27/1/2015, 07:43

Eu penso em ter filhos sim, não no atual momento, porém em alguns anos.

Macho, de preferência  ! HAUEHAEUAEHA

Até hoje, somente trabalhei na área de Educação, seja seja Ensino Fundamental e Médio.
E está triste heeeein fi !

Não vou entrar em muitos detalhes por aqui, porém estou há um tempo com a seguinte ideia sobre ter filhos
" QUEM TEM PLANOS, NÃO TEM,
QUEM NÃO TEM PLANOS, TEM"
(Existe ocasiões de um imprevisto, como pegar uma vadia no carnaval e engravidar. Sem ter planos..)

Estranho né ? HAUHUEHAAE
Mas realmente acho que é o que acontece, se está com 20 anos ... "vou esperar terminar a faculdade, construir uma carreira, dinheiro, mulher, casa, dinheiro, carro, dinheiro, negocio próprio,  dinheiro, puta, dinheiro, investir, dinheiro."

Com isso vão passando os anos .... com isso chega 3 tipos de putetos aos 30 anos.

• Conseguiu o que planejou

• Conseguiu parte que planejou e está correndo atrás do que lhe falta

• Não conseguiu e está pouco se fodendo com isso.

Puteto 1 : Irá esperar mais algum tempo, pois sua vida estará boa, prefere aguardar uma promoção ou firmar um bom Negocio  que lhe deixe seguro. Com isso passaram mais anos .... CARALEEEO se em 2015 #Ostentação, #Bieber, #SimboloBobMarley (Nem sabe sua real trajetória e seus ideais ), #Lelek , # Urach, # diabo a 4 estão assim, imagine em 2025, 2030 ?

Calcinha fio dental será  considerado motivo de risada por ser grande, como criar uma filha num mundo assim ou um rapaz sabendo como anda a criminalidade? a justiça e o Poder tão precários que estão investindo em outros países, estádios, bolsa para puta, Cota para "Drogados".

Puteto 2 : Mesmo sem conquistar tudo o que idealizou e foi atrás, consiga um bom trabalho, esposa  que lhe tragam segurança. Desse modo mesmo com possíveis perrengues, consiga ter seu desejado fruto. Apertando ao fim dos mês, junto aos impostos, despesas e gasto com a casa, consiga matricular seu filho em uma escola , comprar materiais, bancar livros, etc.

Puteto 3 : Comeu alguma vadia, engravidou ela, casou com ela, foi morar de aluguel ou num puxado no fundo da casa de seus pais. Vive a base de bicos. auxílios do Governo.

Essa é minha linha de raciocínio , sei que principalmente do Puteto 2 até o fim ficou muito ruim o texto, pois em horário de trabalho e aos poucos fui criando.

Mesmo assim, é um modo que penso sobre o momento atual e o que poderá vir para nosso País,com isso fica algo meio confuso sobre o momento certo de ter um filho rs.

O que te faz um Homem são suas falhas ...
E um Homem que não aprende com suas falhas .. é apenas um Garoto ...

#CDH
Bortolucci
Neófito

REPUTAÇÃO : 16

Mensagem por ItaloLima em 27/1/2015, 15:33

Penso em ter filhos sim,mas com uma vida estável na faixa de uns 25~30 anos assim como espero...

Em relação ao sexo,uma menina de preferência mas ao acaso de vir menino não teria problema algum.Como o Don citou acima sobre chegar um marmanjo e tacar a vara,isso é normal,ou se quer uma filha assexuada ? O negócio e ela ser uma mulher descente coisa que tanto eu quanto a mãe iria educa-la pra a tornar uma mulher descente e saber escolher seu parceiro...
ItaloLima
Soldado

REPUTAÇÃO : 25

Mensagem por Don Casanova em 27/1/2015, 16:42

HUAAUAHUAHUAUAHAUHAU FILHA ASSEXUADA FOI DEMAIS VEI UHAUAH
Mas pensando bem.. AUAUHAUHAA

''O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo''

"Acredito que na vida tudo é possível, é só uma questão de como''
Don Casanova
Moderador

REPUTAÇÃO : 625

Mensagem por ItaloLima em 27/1/2015, 17:59

Mas respeito teu ponto de vista,a preocupação de fato é bem maior,tem muita raposa por ai...kkkkkkk
ItaloLima
Soldado

REPUTAÇÃO : 25

Mensagem por Luiz Ricardo em 27/1/2015, 18:33

Eu sempre tive a vontade de ter filhos, um casal ou 2 meninos e uma menina, pra ser o pai presente que não tive, poder ajudar, educar e estar presente quando ela precisar. Mas gostaria de ter lá pelos 30 pra 40 anos, já estar com a vida encaminhada e depois de aproveitar bem minha vida.
Luiz Ricardo

REPUTAÇÃO : 0

Mensagem por Rob D'S em 28/1/2015, 07:42

Cara, tenho 19 anos e nesse momento não quero ter filhos não. Mas acho que a vida é feita de etapas, e acho que todo homem deveria passar pela hora de ser realmente pai. Pra ensinar, educar e tals... Porém pra mim, isso é (bem) lá na frente kkkk primeiro estou focando na carreira profissional e estudos.

Eu sou o mestre do meu destino, eu sou o capitão da minha alma."
Rob D'S

Mensagem por Fabio Rosario em 28/1/2015, 13:34

Tenho 2 filhos ( 12 e 7 anos) e os meninos só me orgulham excelentes na escola , bons garotos mesmo. Não vou dizer que é tudo um mar de rosa sim filho dá trabalho sim , a responsa aumenta e muito e se você não tiver uma companheira nota 1000 é foda ( graças a DEUS eu tenho esta pessoa ao meu lado). Ter alguém que te ame incondicionalmente é uma sensação incrível.
A quem deseja ter filhos planejamento e conquistas profissionais são muito importante.

OBS: No último aniversário meu filho mais velho veio falar comigo que além dos convidados normais da sua festinhas ele tinha que dar atenção especial para as "amigas" da escola. Sim 03 meninas ( 2 morenas e 1 loira) acho que este não vai me dar trabalho rsrs e o mais novo é só seguir o exemplo do irmão.

Sempre parece impossível, até ser feito.
Fabio Rosario
Sargento

REPUTAÇÃO : 52

Mensagem por Unholy MZP em 29/1/2015, 20:13

Até quando tu é novo, alguns acham uma ideia no mínimo idiota !
Mas com o tempo muitos vêem totalmente diferente, deve ser algo maravilhoso (eu acho isso). Mas como dito logo acima, primeiro suas aquisições necessárias mesmo.
Ex: ter planos é o principal e ser bem estabilizado no lado profissional e familiar! Minha opinião.

#SemperViri
Unholy MZP
Neófito

REPUTAÇÃO : 5

Mensagem por jhonnygalhardo em 30/1/2015, 12:36

Muita responsabilidade. Mais talvez um dia, quem sabe. Não é ? Primeiro planejar a vida profissional e familiar.
jhonnygalhardo

Mensagem por StarLord em 30/1/2015, 18:52

Espero ter filhos sim, não agora, pretendo ter condições de dar uma boa vida para eles, "boa" vão ser criados para estudar muito hahaha mas quero ter condições para que não passem necessidade, e se caso acontecer antes lutarei para dar a eles o melhor possível.

Semper viri
StarLord
Major

REPUTAÇÃO : 1354

Mensagem por John em 30/1/2015, 21:27

Carai, tive um sonho sendo pai, e tudo o que me aparece nas funça é paternidade se fuder sáporra kkkkkk
Mas falando sério, não penso em ter filhos agora tão cedo não, penso em ter apenas quando estiver com minha vida financeira estabilizada, ultimamente tem sido cheia de altos e baixos e não dá pra cuidar de bebê nessas condições. Hahahaha

Porque coexistir se você pode mudar o mundo?!

John
Major

REPUTAÇÃO : 770

Mensagem por BeanLoko em 1/2/2015, 09:35

eu penso em ter filhos assim que tiver financeiramente bem depois dos 26
BeanLoko
Soldado

REPUTAÇÃO : 23

Mensagem por Raphael Perecin em 12/2/2015, 12:33

Bom, hoje tenho 21 anos, sou acadêmico em Direito, tenho todo um plano de vida montado, viagens a serem feitas, pessoas novas a conhecer, muitos objetivos a serem conquistados. Não desejo ter filhos por enquanto, tenho amigos da minha idade que já são pais, curto muito a relação deles com seus filhos.

Penso eu que lá pros 35 anos, espero ter alcançado tudo o que desejo, estou lutando para isso, aos 35 penso em encontrar uma mulher que será as mãe dos meus filhos, pretendo ter no máximo dois, pois só 1 ficaria muito mimado e 3 muito trabalho kkk, queria um casal, mais isso não depende de mim.
Raphael Perecin
Neófito

REPUTAÇÃO : 19

Mensagem por Don Bruno C. em 6/3/2015, 05:58

Quero sim ter filhos, um homem precisa deixar o seu legado.

"O homem é, em última análise, a soma de suas realizações."
Don Bruno C.

REPUTAÇÃO : -4

Mensagem por Marques em 6/3/2015, 06:06

Eu me vejo com filhos com meus 30 anos. Antes disso,JAMAIS ! Preciso estabilizar a vida, encontrar aquela mulher que é a base familiar,mulher descente ,companheira e etc etc.Preciso estudar muito ainda e tudo.BUT, me vejo sim com filhos mais velho.

" Se não existe a possibilidade de fracasso,então a vitória é insignificante" By : CDH
" Os maiores sucessos vem dos maiores tropeços " By : Marques
Marques
Tenente

REPUTAÇÃO : 294

Mensagem por George Lobão Garcia em 18/3/2015, 22:49

E aAE rapaziada,
Tenho 03 filhos e digo ... Não ah sensação melhor no mundo que amor de filho pra pai e pai pra filho. Caras vocês vao dar mais valor até pros seus pais depois de serem pais. Só sendo pra entender.
Mas como foi citado "deixar de ser consumidor pra ser fornecedor? " . Lembram quando o Geon fala sobre RESPEITAR A GAROTA, pois bem um dia pode sua filha sendo tratada como VOCÊ trata a sua hoje.

Tenho 02 meninas e um menino. A mais velha ja tem 15 e depois que ela nasceu(Eu tinha 20 na epoca) minha vida mudou PRAKAALHO e por que?
Por que eu ASSUMI A RESPONSABILIDADE de SER UM BOM PAI.
E essa é a diferença em ser PAI. FAZER A DIFERENÇA PRA UM SER QUE VC DEU VIDA.

Ao inves de me preocupar em proteger minha filha do mundo, eu a instrui a conhece-lo e ter discernimento pra escolher o melhor pra ela. Eu ensino ela a ser independente e inteligente, pra não cair na labia de rapazes "conquistadores".

Em outras palavras é maravilhoso ter filhos. Mesmo eu tendo feito tudo errado, sem planejamento, sem pensar num futuro. Mesmo assim não me arrependo, pois ELES, MEUS filhos me ensinaram a ser mais HOMEM.
Se EU pudesse escolher, o que faria seria me programar melhor, mas de resto não mudaria nada.

Família é a maior riqueza que um homem pode ter.
George Lobão Garcia

Mensagem por CLD em 18/2/2016, 06:57

Pretendo ter filhos, mas comigo só depois dos 30 e com a vida estabilizada. Se eu tiver uma filha vou querer um filho depois, nem que seja adotado, pra quem fizer mal a ela ele matar HAHAHA

Busque soluções ao invés de desculpas!

O mundo não vai parar para que você resolva seus problemas.

Você é um alfa, você nunca perde. Se foi bom, ótimo, se foi ruim foi experiência.

O segredo é não correr atrás de borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.
CLD
Sargento

REPUTAÇÃO : 543

Mensagem por Bruno Merces em 18/2/2016, 09:33

Bom diferente da maioria daqui eu sou casado, e vi muitas opiniões aqui, boas opiniões.
Bom vou deixar a minha opinião também, partilho em partes da sua opinião Don, mas penso que hoje em dia está mais dificil ainda de se colocar uma criança no mundo, pois este mundo esta contaminado com vários tipos de coisas, tais como homosexualismo, o funk, o crime que tem roubado cada vez mais as crianças de nosso pais, a corrupção e outras coisas. penso que para eu colocar uma criança no mundo eu tenho que estar preparado e sinto que ainda não estou, mesmo com 26 anos, porem me desespero quando penso que o tempo está passando e eu posso estar perdendo um tempo lastimável com meu herdeiro(a) tempo que não volta mais.
Mas estou me preparando pois é inevitável.
Bruno Merces
Neófito

REPUTAÇÃO : 19

Mensagem por Rafael Costa Neto em 18/2/2016, 20:47

filhos?

es a questão no mundo de hoje e bem complicado criar um filho(a), mais o que e o homem que não aceita desafios? opinião minha claro vai de cada um querer ou não ter um filho, penso seriamente em um futuro próximo ter um mlk pra poder passar tudo que apreendi, afinal um filho também e parte do legado que podemos deixar na terra uma continuação de nos com cordão?
Rafael Costa Neto

REPUTAÇÃO : -2

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: