#13 Debate Semanal: Carros de luxo apreendidos em ações contra tráfico são usados pela polícia!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

#13 Debate Semanal: Carros de luxo apreendidos em ações contra tráfico são usados pela polícia!

Mensagem por Don Casanova em 2/2/2015, 22:37

''Justiça autoriza corporação a utilizar veículos, avaliados em até R$ 300 mil.
Para delegado, decisão é importante para combate ao crime em Goiânia.''

Fonte: http://g1.globo.com/goias/noticia/2015/02/carros-de-luxo-apreendidos-em-prisao-de-traficantes-sao-usados-pela-policia.html
______________________________________________________________________________________________________________________________

O que vocês acham galera? Sinceramente? Mais uma das peculiaridades do Brasil... Polícia andando de Range Hover.. Não sei o que um carro de luxo vai influenciar no combate a criminalidade né... Mas é isso ai, rs

''O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo''

"Acredito que na vida tudo é possível, é só uma questão de como''
Don Casanova
Moderador

REPUTAÇÃO : 619

Re: #13 Debate Semanal: Carros de luxo apreendidos em ações contra tráfico são usados pela polícia!

Mensagem por Samir A. em 2/2/2015, 23:11

Na minha opinião, não passa de pura vaidade. Ao invés de investir na melhoria das condições de trabalho (ou seja, garantir mais segurança à quem fornece segurança à sociedade), querem colocar carros de luxo. A troco de quê? Simplesmente é algo desnecessário...
Samir A.
Neófito

REPUTAÇÃO : 10

Re: #13 Debate Semanal: Carros de luxo apreendidos em ações contra tráfico são usados pela polícia!

Mensagem por ipp em 3/2/2015, 18:13

Interessante o tema, don. A questão não é o carro ser de luxo ou não, a questão é o "$$" público que é gasto na compra desses veículos. Quem paga essa conta? A população, é claro. Dinheiro público para certos "luxos"? não com o meu dinheiro. #semperviri!
ipp
Sargento

REPUTAÇÃO : 244

Mensagem por AKIMBO em 3/2/2015, 18:50

Cara, é importante levar em consideração que eles estão autorizados a utilizar esses carros que embora avaliados em 300 mil reais, foram apreendidos e pertenciam a traficantes ou qualquer outro meliante que foi preso. Acho interessante fazer o uso desses carros que normalmente não teriam uso nenhum e ficariam ao relento em pátios até o julgamento de quem fosse o dono desses bens, apenas se deteriorando e gerando mais gastos ainda. Não vejo problema algum nisso, apenas estão aproveitando algo que antes era inútil. Com o dinheiro público não é feito a compra desse tipo de carro de luxo, com exceção das viaturas descaracterizadas da Polícia Civil e PF, que não é um grande número diga-se de passagem.

"Um caminho sem obstáculos não merece ser trilhado"
AKIMBO
Soldado

REPUTAÇÃO : 300

Mensagem por Don Casanova em 3/2/2015, 19:49

#ipp os carros foram apreendidos brow! UHAUAHUAH, da uma lida de novo lá Razz

#Akimbo, entendi seu ponto. Eu também pensei assim.. Entre eles ficarem apodrecendo no pátio e serem usados, é lógico que é melhor eles serem usados...
Mas po, é sério que em pleno 2015 não conseguiram achar outra função melhor pro carro? Ainda mais pra um desses? Um leilão, algo do tipo?
Quando eu tiver com tempo vou dar uma pesquisada mais afundo e ver se isso já aconteceu em outros países... Eu achei bem estranho.

Don Casanova
Moderador

Mensagem por AKIMBO em 3/2/2015, 20:12

@Don Casanova escreveu:#ipp os carros foram apreendidos brow! UHAUAHUAH, da uma lida de novo lá Razz

#Akimbo, entendi seu ponto. Eu também pensei assim.. Entre eles ficarem apodrecendo no pátio e serem usados, é lógico que é melhor eles serem usados...
Mas po, é sério que em pleno 2015 não conseguiram achar outra função melhor pro carro? Ainda mais pra um desses? Um leilão, algo do tipo?
Quando eu tiver com tempo vou dar uma pesquisada mais afundo e ver se isso já aconteceu em outros países... Eu achei bem estranho.

Então Don, normalmente eles vão a leilão mesmo, porém, somente após o julgamento do meliante haha...Até lá os bens não poderiam ser utilizados e no Brasil esses processos podem durar até anos. A diferença é que agora mesmo antes do julgamento eles podem ficar à disposição da polícia.

"Um caminho sem obstáculos não merece ser trilhado"
AKIMBO
Soldado

REPUTAÇÃO : 300

Mensagem por ipp em 3/2/2015, 20:29

Entendi, don. Só acho que os carros apreendidos deveriam ser leiloados, ou doados para alguma instituição que necessita, ou até mesmo doar o valor do automóvel. #semperviri!
ipp
Sargento

REPUTAÇÃO : 244

Mensagem por Don Casanova em 3/2/2015, 20:35

@Akimbo escreveu:
@Don Casanova escreveu:#ipp os carros foram apreendidos brow! UHAUAHUAH, da uma lida de novo lá Razz

Então Don, normalmente eles vão a leilão mesmo, porém, somente após o julgamento do meliante haha...Até lá os bens não poderiam ser utilizados e no Brasil esses processos podem durar até anos. A diferença é que agora mesmo antes do julgamento eles podem ficar à disposição da polícia.
Ahh sim, entendi.. Nesse caso, realmente, a melhor opção é por o carro pra rodar.
Mas acho que pra eles botarem esses ''adesivos'' ai, modificarem o carro e tudo mais, eles têm que ter permissão, não é? Tipo, o carro fica sobre o poder da polícia, mas eles podem fazer o que fizeram com o carro da imagem também?

Don Casanova
Moderador

Mensagem por Matthew C. em 3/2/2015, 21:16

@Akimbo escreveu:Acho interessante fazer o uso desses carros que normalmente não teriam uso nenhum e ficariam ao relento em pátios até o julgamento de quem fosse o dono desses bens, apenas se deteriorando e gerando mais gastos ainda. Não vejo problema algum nisso, apenas estão aproveitando algo que antes era inútil. Com o dinheiro público não é feito a compra desse tipo de carro de luxo, com exceção das viaturas descaracterizadas da Polícia Civil e PF, que não é um grande número diga-se de passagem.

Faço das suas palavras, a minha. Um leilão também seria interessante, mas quem tem dinheiro pra com comprar um carro de 300 mil, com certeza não vai pegar um usado do leilão.

"Minha conduta me condena..."
Matthew C.
Neófito

REPUTAÇÃO : 16

Mensagem por Johny.B (Nascimento) em 10/2/2015, 15:45

Olha as viaturas da minha cidade e isso faz tempo

Eu não sou um apostador qualquer.
Nunca saio em busca de um trouxa.
Eu procuro um vencedor, e faço dele um trouxa

Meus topicos:
Johny.B (Nascimento)
Tenente

REPUTAÇÃO : 277

Mensagem por ItaloLima em 11/2/2015, 15:09

Poderiam ser reutilizados,cortariam custos,mas não só os de luxo mas sim todos em condições de uso...
ItaloLima
Soldado

REPUTAÇÃO : 25

Mensagem por cot em 11/2/2015, 15:21

acho bem justo. Esses carros normalmente viram uns ferros-velhos normalmente, quando so são disponibilizados no final do processo. com isso, temos carros rapidos para que a policia tenha mais facilidade em pegar bandidos, não é gasto dinheiro publico para a compra de viaturas, e acredito que isso vá tbm atrair policiais para a profissão, pois é uma forma de valorizar o policial. acho que é uma relação win-win.
se fosse para comprar, ai eu seria totalmente contra!
triste vai ser comprar peças de reposição para esses carros quando alguem bater eles...
cot

REPUTAÇÃO : 4

Mensagem por Stark em 11/2/2015, 22:27

Já que fizeram isso com os carros, seria válido empregar o dinheiro que seria gasto com novas viaturas, em mais infraestrutura para a polícia. Creio que seja como o irmão acima falou, é uma relação win-win. Uma vez que os cidadãos serão atraídos para os concursos públicos em função do uso desses carros, aumentando o contingente, e, em tese, consequentemente, a segurança pública.

Semper Viri.
Stark
Neófito

REPUTAÇÃO : 33

Mensagem por VitorAS50 em 11/2/2015, 23:05

''Claro, a policia merece carros velozes e bem equipados pra poder ir atrás dos bandidos'' mas porra um carro de luxo até 300 mil pra policia? acho totalmente desnecessário, poderiam leiloar e usar o dinheiro pra investir na delegacia, como o carro é de luxo eles estão sujeitos ate um furto.
VitorAS50
Sargento

REPUTAÇÃO : 56

Mensagem por Raphael Perecin em 12/2/2015, 12:20

@VitorAS50 escreveu:''Claro, a policia merece carros velozes e bem equipados pra poder ir atrás dos bandidos'' mas porra um carro de luxo até 300 mil pra policia? acho totalmente desnecessário, poderiam leiloar e usar o dinheiro pra investir na delegacia, como o carro é de luxo eles estão sujeitos ate um furto.

Isso que eu iria dizer, poderiam leiloar esses veículos e investir em melhoras administrativas para eles próprios.
Raphael Perecin
Neófito

REPUTAÇÃO : 19

Mensagem por Italosabino em 5/3/2015, 10:24

Don , acho que o leilão até seria uma boa solução , mas e depois o dinhheiro iria pra onde ? Eis a questão

Dinheiro que possivelmente seria desviado X Carros parados em patios ,.. Então acho que é uma solução '' viavél ''., mas se houvesse outra , seria melhor ;

'' O pior futuro é quando repetimos o passado  ''            Member since 01/06/14
Italosabino
Soldado

REPUTAÇÃO : 72

Mensagem por Bruno Matheus em 5/3/2015, 17:16

Johny.B escreveu:Olha as viaturas da minha cidade e isso faz tempo

Eu também moro no pr, e pago muito pau para as fluence da pc, ficaram lindas Razz

meus tópicos Cool:
Como não cair na rotina
A quanto tempo você não vive mais?
Tentar ou deixar passar:
Para o que servem as ex e para o que serve o passado.
[Humor]Como esquecer uma mulher:
A importância de ficar só:
Reflexão da madrugada:
The road so far!
Minha citação:
"As adversidades que enfrentamos no passado, são necessárias para nosso amadurecimento no futuro.– G.Valentim"
"Não me desencorajo, porque cada tentativa errada descartada é outro passo à frente - Thomas Edison"
Bruno Matheus
Tenente

REPUTAÇÃO : 202

Mensagem por Don Bruno C. em 6/3/2015, 05:54

Sabia que a PF usa estes veículos, conheço policiais federais e sei que são amparados pela lei que podem usar tais veículos, mas caracterizá-los como as fotos acima nunca vi.

"O homem é, em última análise, a soma de suas realizações."
Don Bruno C.

REPUTAÇÃO : -4

Mensagem por cot em 29/3/2015, 22:15

um carro de 300 mil num leilão nao sera vendido por 300 mil. sera por uns 100 e ainda teremos dinheiro desviado, superfaturado, e mal gasto. Melhor aplicar um principio da engenharia: keep it simple!
Fora que não tem problema nenhum o valor do carro ser 300 mil, já que ele estará sendo "adquirido" de graça.é aquilo que falei, acho q o policial se sentira um pouco mais valorizado.
cot

REPUTAÇÃO : 4

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: