[DEBATE] PORTE DE ARMAS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DEBATE] PORTE DE ARMAS

Mensagem por Dr. Lucas Maia em 11/4/2015, 12:26

Boa tarde a todos, Essa semana li que um estado americano após liberar o porte de armas teve os crimes cometidos pelos mesmos reduzidos pela metade. Então eu pergunto como seria isso aqui no Brasil sendo que bandidos também teriam acesso mais livre, como seria se pudesse andar armado para defender sua honra e sua família. Particularmente sou fã de armas e gostaria de possuir, porém não quero imaginar eu manuseando uma para usar contra outra pessoa, mesmo pra defender minha família, porém sei que eu iria descarregar no meliante sem um pingo de dó. Mas por temer isso, está fora de questão essa hipótese nos próximos anos.

"FELIZ NÃO É TER UMA VIDA PERFEITA, MAS DEIXAR DE SER VITIMA DOS PROBLEMAS E SE TORNAR O AUTOR DA SUA PRÓPRIA HISTORIA"
Dr. Lucas Maia
Moderador

REPUTAÇÃO : 1250

Re: [DEBATE] PORTE DE ARMAS

Mensagem por Grozek em 11/4/2015, 12:40

Seria tudo mais fácil se só tirassem armas das pessoas ruins né haha? já que isso é impossível acontecer, pelo que eu vejo aqui no Brasil mesmo a pessoa fazendo o bem, defendendo a sí mesmo ou pessoas de bem, acaba se dando mal por aniquilar um meliante que tenta algum tipo de agressão com sua pessoa ou família, isso é revoltante, então no meu ponto de vista teria que banir algumas leis como direitos humanos que só defendem bandidos (minha opinião), lei do Estatuto da criança que caso uma possa tentar algo contra você, e você descarregar 1 pente nela para sua defesa, vc se daria muito mal. Sem a banalização dessas leis por qual motivos teríamos a autorização para portar armas legalmente né? Para termos o porte de armas aqui no Brasil, pode banir muitas leis ai. E afirmo que o tráfico de armas seria bem mais pesado e ainda sim estaríamos em desvantagem.
Grozek

REPUTAÇÃO : 4

Mensagem por ipp em 11/4/2015, 17:49

Totalmente a favor. O Estado é falho, o cidadão vive amedrontado dentro de casa, sem liberdade etc. Vou além, diria que isso é uma OBRIGAÇÃO de todo o cidadão. O camarada vai pensar 2x antes de cometer alguma "infração". Bom tema, Lucas. #semperviri!
ipp
Sargento

REPUTAÇÃO : 244

Mensagem por StarLord em 11/4/2015, 18:14

Acho que o porte deveria ser limitado ao uso apenas dentro de sua propriedade, e claro com muito mas muito mais vigilancia em todos lugares, é algo muito bom a se debater, sendo curto e grosso.

Sim sou a favor.

Mas tem um porém, muita coisa deve mudar ainda.

Semper viri
StarLord
Major

REPUTAÇÃO : 1367

Mensagem por Johny.B (Nascimento) em 11/4/2015, 20:11

Acredito que o porte de arma diminuiria o crime pois ai seria de igual pra igual, podem me julgar mas pra mim bandido bom é bandido morto (preso). Mas acho que nesse país que protege bandido vai ser dificil aprovarem uma lei desse tipo.

Eu não sou um apostador qualquer.
Nunca saio em busca de um trouxa.
Eu procuro um vencedor, e faço dele um trouxa

Meus topicos:
Johny.B (Nascimento)
Tenente

REPUTAÇÃO : 278

Mensagem por Mateus Brodowski em 11/4/2015, 21:24

Esse é um belo tema. Eu, particularmente, acredito que deveria liberar o porte de armas, porém, que seja muito bem avaliado o cidadão que vai ter esse porte, passar por avaliações psicológicas, passar por testes pra ver como agiria sob pressão. Depois de muitos testes, ver se a pessoa está apta ou não a ter o porte de armas.

" Se eu avançar, sigam-me; Se eu recuar, matem-me; Se eu morrer, vinguem-me"

"Lealdade tem dois caminhos: se peço de você, terá de mim". Harvey Specter
Mateus Brodowski
Legionário

REPUTAÇÃO : 1016

Mensagem por Ademar Gross em 11/4/2015, 22:07

Eu e o meu pai concordamos com uma coisa, somos a favor da liberação! (ele é esportista de tiro e tal)
Algumas pessoas devem pensar que com porte liberado todo mundo andaria na rua com suas metralhadoras ''de guerra'' atirando em qualquer um que esbarrasse em seu ombro, fundando suas milicias e fazendo guerras por poder, claro que não seria assim (ou seria?).
Haveria um controle, tal tipo arma é livre, tal tipo é de uso liberado apenas por pessoas treinadas, outros tipos apenas pelas forças armadas, ou seja, você continua proibido de ter metralhadoras super fodas.. (AFF  Crying or Very sad )
Outro ponto, os bandidos vão continuar tendo suas armas que ja tinham, exceto pelo fato de que agora eles poderem ter algumas delas (ou não, porque se liberarem, os antecedentes criminais devem te privar o direito de portar uma). E eles não poderão ter as ''armas proibidas'', em teoria, já que vão continuar traficando essas armas, como fazem hoje em dia, sendo proibido.
Então eles TEM essas armas, e usam elas contra pessoas que eles sabem que estão desarmadas, desprotegidas, sem defesa, o que dá uma vantagem ao crime, duvidas? Leia os jornais, revistas, a tv (nossa a mídia  scratch ) ou... saia na rua.
Meu motivo por ser a favor é simples, poder me defender.
Ademar Gross
Neófito

REPUTAÇÃO : 22

Mensagem por rudafm em 13/4/2015, 18:11

Como disseram aí em cima, ninguém tem segurança por aqui e tudo é realmente falho.

Sendo assim, sou a favor. Porém, SE E SOMENTE SE, for algo extremamente fiscalizado. Tu não pode dar porte de arma pra pessoas com problemas/distúrbios mentais ou algo do tipo, por exemplo.

"Carry yourself in a respectable way."
rudafm
Soldado

REPUTAÇÃO : 96

Mensagem por Specter em 14/4/2015, 12:53

Acho que esse assunto deve ser discutido no Brasil, mas antes disso nosso Código Penal deve ser completamente revisto. Está completamente defasado.

SEMPER VIRI

"I don't have dreams. I have goals."
Specter
Soldado

REPUTAÇÃO : 46

Mensagem por VINII' em 14/4/2015, 16:46

Acho que no Brasil não funcionaria cara, porque o brasileiro é muito estourado, onde em qualquer briga de transito seria motivo para atirar em outra pessoa. Amigo meu tá fazendo monografia sobre o tema, onde ele defende a liberação do porte de armas no Brasil, comparando especialmente com os EUA. Mas nos EUA o porte de arma já é antigo e lá existe o respeito mútuo.

Todos os homens do mundo na medida em que se unem entre si em sociedade, trabalham, lutam e melhoram a si mesmos.

Antonio Gramsci

VINII'
Sargento

REPUTAÇÃO : 130

Mensagem por Shintaro em 14/4/2015, 23:26

O que o viniciusvor disse tem muito a haver acho que seria o seguinte para a libertação de porte de armas primeiro devesse haver um mudança no codigo penal , melhoria na educação e mais muito mais investimento em empreendedorismo ou seja cultivar o empreendedorismo para que ele assim possa gerar mais empregos para as pessoas ... agente tem muita coisa a mudar de verdade ... mais uma coisa que digo é que o povo Brasileiro não quer nada com nada .... fomos a muito tempo enganados para não estudar sendo que estudar não É DIREITO DE TODOS , MAIS SIM OBRIGAÇÃO , isso mesmo e dever do povo procurar apreender sobre tudo e sobre a vida e assim tomar o seu caminho .... não fugindo muito sou a favor do porte de armas mais antes disso tem muita coisa muita mesmo que devesse mudar , para assim começar a liberar armas .

Viver ao máximo e com todas as forças essa e minha regra de vida,se não tem coragem de mudar sai fora

Shintaro
Soldado

REPUTAÇÃO : 31

Mensagem por YoungWolf em 15/4/2015, 21:02

Sou a favor da segurança, mas no cenário do país a fiscalização é falha, a sociedade não é bem estruturada e instruída para uma medida desse porte, as pessoas confundem bastante as coisas e o mais prudente seria investir mais nos próprios órgãos de segurança pública.

Pra ficar mais claro e objetivo o que estou dizendo segue a comparação, simples e objetiva. São 2 rankings o primeiro de estados brasileiros com maior taxa de porte de armas de fogo e o segundo os estados com as maiores taxas de homicídios, só observem a seguinte informação, Alagoas assim como Santa Catarina tem aproximadamente 1,5 habitantes armados a cada 100 mil mas olha que incoerência senhores, Alagoas é top 1 em homicídios e SC é o estado mais seguro.

links: https://www.defesa.org/portes-de-arma-de-fogo-por-estado/
       http://oglobo.globo.com/infograficos/taxa-de-homicidio-estados/
YoungWolf

REPUTAÇÃO : 0

Mensagem por Lazaro Marco Sousa em 16/4/2015, 07:30

Para mim tem que ser liberado. Hoje em dia os bandidos tacam o terror porque sabe que a pessoa de bem não tem armas nas mãos para se defender, a partir do momento que todos poderiam ter armas eles vão ficar com pé atrás já que pode ser alvejado facilmente!
No cenário atual estamos desprotegidos e eles em vantagem.

"Se Tu Lutas, Tu Conquistas"
Lazaro Marco Sousa

REPUTAÇÃO : 4

http://www.antivirux7.com.br

Mensagem por Unholy MZP em 16/4/2015, 10:18

Super importante, acredito que deveria ser liberado. Eu moro apenas com a minhã mãe em um sobrado grande em uma região não muito boa em Curitiba, e apesar de nunca ter acontecido nada acho super necessário em caso de emergência. Além de eu ser apaixonado por armas
Unholy MZP
Neófito

REPUTAÇÃO : 5

Mensagem por Geon Tavares em 16/4/2015, 22:49

Por mais estranho que pareça para nós. É estatisticamente comprovado que quanto mais armas na sociedade, menos crimes ocorrem

Realmente a cultura do povo brasileiro é um pouco duvidosa e muito pensam que isso não daria certo aqui. Que em teria muitas discussões que acabariam em tiroteio. Para existir uma política de porte de armas para a população tem que ter penas mais severas para pessoas que utilizariam essas armas em atividades que infligissem a lei. Mas fica claro que não seria qualquer que poderia ter uma arma. Além do treinamento, o mesmo precisa de uma avaliação psicológica para poder ter uma arma em casa.

Geon Tavares
Líder Semper Viri

REPUTAÇÃO : 381

http://www.semperviri.com

Mensagem por Dr. Lucas Maia em 16/4/2015, 23:00

@Geon Tavares escreveu:Por mais estranho que pareça para nós.  É estatisticamente comprovado que quanto mais armas na sociedade, menos crimes ocorrem

Realmente a cultura do povo brasileiro é um pouco duvidosa e muito pensam que isso não daria certo aqui. Que em teria muitas discussões que acabariam em tiroteio.  Para existir uma política de porte de armas para a população tem que ter penas mais severas para pessoas que utilizariam essas armas em atividades que infligissem a lei. Mas fica claro que não seria qualquer que poderia ter uma arma. Além do treinamento, o mesmo precisa de uma avaliação psicológica para poder ter uma arma em casa.

Seguindo esse linha de pensamento que é parecida com a minha é comprovado que onde a população esta armada os crimes são menores, porém as leis são muito rígidas para quem infringem elas. Hoje no Brasil existe um treinamento para tiro esportivo que até permite a compra de armas, mas o processo é demorado, caro e muito bem fiscalizado. Acredito que o Brasil tem condições de liberar o porte de armas sim tendo como base esse curso e os meios de liberação para a venda de armas. Porém deveriam criar leis mais severas para quem for pego com essas armas em uso não defensivo o esportivo.

"FELIZ NÃO É TER UMA VIDA PERFEITA, MAS DEIXAR DE SER VITIMA DOS PROBLEMAS E SE TORNAR O AUTOR DA SUA PRÓPRIA HISTORIA"
Dr. Lucas Maia
Moderador

REPUTAÇÃO : 1250

Mensagem por Stark em 17/4/2015, 00:34

@Mateus Brodowski escreveu:Esse é um belo tema. Eu, particularmente, acredito que deveria liberar o porte de armas, porém, que seja muito bem avaliado o cidadão que vai ter esse porte, passar por avaliações psicológicas, passar por testes pra ver como agiria sob pressão. Depois de muitos testes, ver se a pessoa está apta ou não a ter o porte de armas.

Esses testes já são aplicados nas pessoas legitimadas a usar arma de fogo (vide estatuto do desarmamento), e concordo que deveriam ser aplicados ao sujeito interessado em ter o porte de armas.

Ainda lendo o Estatuto, em seu art. 10, temos o seguinte:

Art. 10. A autorização para o porte de arma de fogo de uso permitido, em todo o território nacional, é de competência da Polícia Federal e somente será concedida após autorização do Sinarm.

§ 1o A autorização prevista neste artigo poderá ser concedida com eficácia temporária e territorial limitada, nos termos de atos regulamentares, e dependerá de o requerente:

I – demonstrar a sua efetiva necessidade por exercício de atividade profissional de risco ou de ameaça à sua integridade física;

II – atender às exigências previstas no art. 4o desta Lei;

III – apresentar documentação de propriedade de arma de fogo, bem como o seu devido registro no órgão competente.

O que me leva a crer que, com um mandado de segurança bem redigido, podemos ter o porte de armas. Isso em teoria, né. Mas fica a dica para quem quiser tentar, rs.

Sou completamente a favor do porte de armas para todo e qualquer cidadão desde que preencha certos requisitos. Todavia, creio que deveriam haver penas mais incisivas para o sujeito que 'mal-utilizasse' a arma, de modo com que houvesse um controle no uso da mesma.

Semper Viri!
Stark
Neófito

REPUTAÇÃO : 33

Mensagem por Mateus Brodowski em 17/4/2015, 06:39

@Stark escreveu:
@Mateus Brodowski escreveu:Esse é um belo tema. Eu, particularmente, acredito que deveria liberar o porte de armas, porém, que seja muito bem avaliado o cidadão que vai ter esse porte, passar por avaliações psicológicas, passar por testes pra ver como agiria sob pressão. Depois de muitos testes, ver se a pessoa está apta ou não a ter o porte de armas.

Esses testes já são aplicados nas pessoas legitimadas a usar arma de fogo (vide estatuto do desarmamento), e concordo que deveriam ser aplicados ao sujeito interessado em ter o porte de armas.

Ainda lendo o Estatuto, em seu art. 10, temos o seguinte:

Art. 10. A autorização para o porte de arma de fogo de uso permitido, em todo o território nacional, é de competência da Polícia Federal e somente será concedida após autorização do Sinarm.

§ 1o A autorização prevista neste artigo poderá ser concedida com eficácia temporária e territorial limitada, nos termos de atos regulamentares, e dependerá de o requerente:

I – demonstrar a sua efetiva necessidade por exercício de atividade profissional de risco ou de ameaça à sua integridade física;

II – atender às exigências previstas no art. 4o desta Lei;

III – apresentar documentação de propriedade de arma de fogo, bem como o seu devido registro no órgão competente.

O que me leva a crer que, com um mandado de segurança bem redigido, podemos ter o porte de armas. Isso em teoria, né. Mas fica a dica para quem quiser tentar, rs.

Sou completamente a favor do porte de armas para todo e qualquer cidadão desde que preencha certos requisitos. Todavia, creio que deveriam haver penas mais incisivas para o sujeito que 'mal-utilizasse' a arma, de modo com que houvesse um controle no uso da mesma.

Semper Viri!

Boa irmão!

" Se eu avançar, sigam-me; Se eu recuar, matem-me; Se eu morrer, vinguem-me"

"Lealdade tem dois caminhos: se peço de você, terá de mim". Harvey Specter
Mateus Brodowski
Legionário

REPUTAÇÃO : 1016

Mensagem por Don Casanova em 18/4/2015, 11:03

Infelizmente, qualquer merda que tenha no Brasil vai dar errado (relacionado à leis), mas eu sou à favor sim.

O estatuto do desarmamento só desarmou os cidadãos de bem, quem realmente precisava ser desarmado, anda livremente por aí com seu ''treizoitão'' assaltando meio mundo.

''O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo''

"Acredito que na vida tudo é possível, é só uma questão de como''
Don Casanova
Moderador

REPUTAÇÃO : 629

Mensagem por Bruno Merces em 26/5/2015, 09:42

Bom assunto proposto para debate Lucas
Bom acredito que melhoraria bastante o caso da criminalidade no Brasil, Desde que seja controlado (Documentação do armamento).
É claro que um Vagabundo vai pensar 10 vezes antes de ir fazer um assalto.
Claro não podemos esquecer que a arma em si, não é uma pistola e sim que a manuseia.
Bruno Merces
Neófito

REPUTAÇÃO : 19

Mensagem por Tico em 26/5/2015, 16:41

Eu sou a favor ao porte de arma e tambem sou contra , o crime e aumenta bastante , mas tambem as pessoas do bem vao se defender.

Não Busque Amor , Busque Felicidade !!
Tico
Soldado

REPUTAÇÃO : 34

Mensagem por Montecarlo em 3/6/2015, 09:22

Totalmente a favor, mas como já disseram deve existir controles para quem desejar.

Por exemplo: teste psicológico(não aqueles de risquinhos, os de verdade), de aptidão física para tal e de drogas.

Isso infelizmente encareceria ter uma arma, mas seria uma boa alternativa e deixaria o cidadão de bem se defender.

O homem prefere as certezas da prisão às dúvidas da liberdade.
Montecarlo

REPUTAÇÃO : 33

Mensagem por Paraíba em 9/6/2015, 11:13

Sou policial, e digo que um bandido pensaria 10 vezes antes de praticar um assalto contra uma vítima que ele sabe que está armada...

Nós passamos por um período turbulento no que diz respeito a violência. Cada dia só aumenta o número de crimes praticados no nosso país, e a culpa é dos governantes. Eles fazem leis que só beneficiam bandidos,só promove a impunidade, só prejudicam cidadãos de bem. pqp... onde nós vamos parar?

há alguns anos o governo Lula lançou aquele projeto do desarmamento, aquilo foi uma bosta (literalmente falando), desarmaram a população de bem, sendo que nenhum bandido entregou sua arma. Ou seja, o povo não pode mais se defender dos bandidos.

Tenho minha arma, meu porte e meu registro. Ela é uma parte do meu corpo, não ando sem ela. prefiro morrer tentando proteger a mim e a minha família, do que vê-los morrer ou morrer, sem ter como me defender.

Paraíba
Neófito

REPUTAÇÃO : 10

Mensagem por Quatro em 25/6/2015, 15:11

Concordo parcialmente em liberar o porte de armas no Brasil, porém, a cultura de aprendizado no Brasil é infantil, e, ainda, precisamos crescer, muito! Começando pelo (des)governo, há uma grande quantidade de brasileiros que estão perdidos, mal sabem o que acontece no Brasil. Acredito que no momento atual, são tantas especulações, tantas noticias ocultadas e algumas modificadas pela mídia, que acaba deixando aquela grande dúvida, o que é certo, o que é errado? São tantas coisas para serem consertadas, e enquanto isso não acontece, acredito que não seja uma boa hora para a liberação do porte de armas.

Nós devemos ser felizes com o que conquistamos, fruto do nosso próprio trabalho, se eu não posso ter o que os outros têm, eu não perco tempo sentindo inveja, eu trabalharei e terei orgulho do que conseguir conquistar.
Quatro

REPUTAÇÃO : 5

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: