[DEBATE] 20/05/15 Fortuna ou Ostentação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DEBATE] 20/05/15 Fortuna ou Ostentação

Mensagem por Dr. Lucas Maia em 20/5/2015, 17:51

Uma certa vez em uma conversa com um amigo ele me disse algo que me fez mudar e muito a maneira a qual eu enxergo o mundo de forma geral.

Ele disse "' ou você vive para ter uma vida social bacana e confortavel com bens materiais ou vive para ostentar e viver em festas e coisas do tipo, os dois juntos jamais conseguira andar em harmonia".

Realmente existe muita verdade no que ele disse, mas será mesmo que isso é uma verdade irrevogável? É possível achar um meio termo para isso ou terá que sacrificar um pelo outro?

Proponho uma analise mais a fundo sobre isso vendo que a maioria dos membros está na fase de curtição e desapego a construir fortuna, qual a medida certa para achar o equilíbrio dessas duas realidades distintas?

"FELIZ NÃO É TER UMA VIDA PERFEITA, MAS DEIXAR DE SER VITIMA DOS PROBLEMAS E SE TORNAR O AUTOR DA SUA PRÓPRIA HISTORIA"
Dr. Lucas Maia
Moderador

REPUTAÇÃO : 1242

Re: [DEBATE] 20/05/15 Fortuna ou Ostentação

Mensagem por Villanova em 20/5/2015, 22:02

Recentemente uma escritora americana recebeu um recado nada simpático de um dos “reis do Instagram”, a quem ela atacou em uma postagem no site Accultured. Com o título “Por que você deve odiar os reis do Instagram”, Chelsea Samelson sugere que, além de“mulheres que se prezem”, os homens é que deveriam ter raiva deles.

O que ela diz é que esses “playboys” são uma “paródia” que zombam de todos os símbolos viris e masculinos. Os caras em questão são Dan Bilzerian e Tony Toutouni (@lunatic_living). Dan é o já famoso jogador de poker, filho de um empresário da Wall Street, que também ostenta mulheres, carros, jatinhos, iates armas, dinheiro, etc.

Para os seguidores, o empresário milionário Tony é como um concorrente de Dan na disputa de postagens na rede social. Tony contou em entrevista ao jornal Daily Mail Online que fez sua fortuna depois de comprar uma casa noturna em Hollywood quando tinha 19 anos. Depois do sucesso da casa, ele a vendeu e investiu em outra. E assim com bares, restaurantes, concessionárias de carros, etc.

Em um trecho do texto, Chelsea escreve sobre o que acredita ser transmitido por eles aos seguidores com essas publicações:

“[…] sua mensagem aos homens é: não pensem, não trabalhem, não tentem e não façam nada que um homem poderia fazer. Em vez disso, é só herdar uma grana, comprar umas armas e mulheres, e você já fez tudo o que você precisa fazer como um homem. Porque afinal, o homem nada mais é do que um pênis e um dedo em gatilho, certo?”

E sobre as mulheres das fotos, dispara:
“É claro que a maioria das mulheres deles são provavelmente prostitutas ou acompanhantes pagas, porque nenhuma mulher que se preze jamais estaria na companhia desses homens.”

Na mesma semana, o próprio Tony Toutouni escreveu um recado em seu perfil no Instagram. Na “carta aberta” acidíssima que fez em sua defesa, o empresário esclarece pontos levantados pela escritora e deixa seu verdadeiro recado inspiracional aos seus seguidores:

Típico texto escrito por uma feminista pouco atraente. Cara Chelsea, tenho más notícias para você. Primeiro, eu trabalhei por cada centavo que eu tenho. Segundo, eu não pago por prostitutas. Na verdade, eu desafio que se apresente qualquer mulher a quem eu tenha reivindicado ou mesmo pagado por sexo.

Com o que disse, feministas como Chelsea tentam usar de manipulação para fazer do homem um servo à sua fantasia feminista. Ela afirma em seu artigo feminista que eu incentivo os homens a se sentar e não fazer nada, quando na verdade eu só quero encorajar todos eles a trabalhar duro como eu para que eles também possam aproveitar do jeito que lhes fizer felizes.

A vida para mim é sobre realizações, ser feliz e capaz de dar isso também para sua família e amigos verdadeiros. Alguns homens podem querer começar uma família e dedicar suas vidas a isso, o que é compreensível e considerado uma realização. Porém, como homens, temos o direito de desfrutar da liberdade e viver da maneira que quisermos, sem ter uma feminista para nos chamar de babacas porque não estamos vivendo de acordo com seus ideais!

Se eles quiserem me chamar de babaca por eu viver minha vida do jeito que eu quero e me divertir com os instintos masculinos, então esse é o nome que ficaria feliz em adotar.

Cara Chelsea, você pode escrever artigos sobre mim com base em seus pressupostos feminino-feministas extremos, mas a verdade é que você vai ser uma mulher sozinha lamentando pelo resto da vida, e suas manipulações só funcionam em homens fracos e desesperados.

A maioria dos meus seguidores são homens fortes e ambiciosos que usam essas imagens para se motivar. Alguns usam como entretenimento e outros, como você, apenas para bisbilhotar e encontrar formas de ódio para justificar sua própria vida chata.

Assinado: Babaca feliz

Fonte: http://orgulhohetero.blog.br/um-recado-do-rei-do-instagram-para-as-feministas/

Investir em si mesmo é o investimento mais rentável que existe.

Passamos muito tempo buscando o que não temos. Curta cada etapa. A melhor época é aquela que você é ativamente senhor do seu destino.

Villanova CDH
Villanova
Sargento

REPUTAÇÃO : 261

Mensagem por Don Casanova em 20/5/2015, 23:35

Eu acho que tem que ter um meio termo, um equilíbrio entre isso tudo, sacas?

Você não pode viver sua vida em função do trabalho, porém, também não pode viver sem pensar no futuro, pois a velhice chega pra todo mundo, e trabalhar em plenos 70 anos de idade é o cúmulo da ignorância, principalmente nos dias de hoje.

''O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo''

"Acredito que na vida tudo é possível, é só uma questão de como''
Don Casanova
Moderador

REPUTAÇÃO : 619

Mensagem por Marques em 21/5/2015, 17:19

Concordo com o Don, e acho que tudo tem seus momentos,nao eh por que vc tem grana que vai sair mostrando para todo mundo e esbanjando em festas que nem um babaca. Mas tambem nao precisa ficar enfurnado em casa escondido, sem ir para uma festa top pelo menos 1 vez ao mes.

" Se não existe a possibilidade de fracasso,então a vitória é insignificante" By : CDH
" Os maiores sucessos vem dos maiores tropeços " By : Marques
Marques
Tenente

REPUTAÇÃO : 293

Mensagem por ToniOliver em 25/1/2016, 23:37

https://www.youtube.com/watch?v=-cczBu56EUE
Bom essa Música é tipico de uma Maneira de como é a Ostentação hoje em dia
Bom eu acho que você tem que ter um equilibrio sim
portanto que saiba usar o dinheiro, e n saindo esbajando riquezas eu acho isso besteira
ToniOliver
Soldado

REPUTAÇÃO : 12

Mensagem por Don Valentim em 10/2/2016, 20:43

A resposta é simples, ninguém consegue só ficar trabaçhando, chega um ponto que o próprio corpo e mente pedem um descanço, pemdem uma saída com os amigos. Entao de duro até de madrugada, mas tire um final de semana para se divertir e alivirar o corpo e a mente.

"Sinto a fúria de suas palavras, mas não entendo nada do que você diz."

Othello

Don Valentim
Legionário

REPUTAÇÃO : 1045

Mensagem por mrgear em 11/2/2016, 06:17

Heill,

Vou dizer só uma coisa, é bem básico, primeiro conquiste as coisas fundamentais que você precisa pra viver, uma casa mobiliada com tudo dentro, no processo você pode sim ir a festas, mas com moderação. Depois que tiver uma casa paga, compre as coisas que quer, TV, Celular de Ultima Geração, Carro, Moto, depois disso tudo, você tem duas opções, guardar/investir a grana ou queimar com besteiras e futilidades, haha ai vai de cada um.

Semper Viri.

A ʜᴇᴀᴅ sᴛᴜᴄᴋ ᴏɴ ᴀ ᴘɪᴋᴇ ɴᴏ ʟᴏɴɢᴇʀ ᴄᴏɴsᴘɪʀᴇS.
mrgear
Sargento

REPUTAÇÃO : 240

Mensagem por Rosa em 11/2/2016, 16:15

Olha cara,como alguns membros falaram,é necessário ter um meio termo.

Acho que o fato de ostentar não é válido nem constar nessa conversa...Mas curtir festas,diversão é válido sim...devemos acumular patrimônio para viver bem,e no viver bem está incluso diversão,e cada um se diverte a sua maneira,seja em festas,viagens etc.

Tenho 20 anos,tenho um bom dinheiro guardado com o qual poderia comprar um carrão,''ostentar'' nas festas,mas é dinheiro jogado fora no momento...nem por isso deixo de me divertir,as vezes me passo e gasto um pouco a mais nas festas,mas é em bebidas,ingressos,porra,todo mundo tem que sair do normal as vezes...

Sobre trabalhar depois dos 70 anos...os caras que são multimilionários e trabalham nessa idade,é por gostar,e não vejo mal,é necessário fazer o que te faz feliz,se ficassem em casa talvez ficariam depressivos e mal consigo mesmo,então também acho válido...

Conheço um senhor que tem mais de 90 anos,vive no sítio,trabalha um pouco la,cuida do gado,da lavoura,claro,não é rico,mas não quer vir jamais para a cidade, quer continuar trabalhando la até morrer,porque é o que faz ele feliz...

Então acho que trabalhar envolve a questão ''ganhar dinheiro'' e ''fazer o que gosta''...
Rosa
Soldado

REPUTAÇÃO : 57

Mensagem por Johny.B (Nascimento) em 20/2/2016, 07:12

Acho que isso depende de personalidade, tem gente que curte algo mais tranquilo, por exemplo fim de semana no campo, outras pessoas curtem o fervo, balada e festas. O fato é que esses 2 tipos de pessoas para exercerem essas atividades tem que trabalhar muito no meio de semana.

Eu não sou um apostador qualquer.
Nunca saio em busca de um trouxa.
Eu procuro um vencedor, e faço dele um trouxa

Meus topicos:
Johny.B (Nascimento)
Tenente

REPUTAÇÃO : 277

Mensagem por Gustavo Rosar em 22/2/2016, 10:30

Bom, eu sou um cara que ganha mil por mês, paga a faculdade que consome 98% do salário, e tenho uma grana guardada no banco. Sempre fui de pensar nos gastos antes de efetivar os mesmos, e isso incomoda algumas pessoas. Sempre saio com amigos, todo fim de semana faço algo. A questão de fortuna ou ostentação é bem complicada, pois depende não apenas da pessoa, o envolto também conta bastante. Enquanto aqui onde moro, um rapaz com caráter e sem carro é zoado e o cara mongol que tem carro é vangloriado, fica complicado você pensar no futuro...
Ainda assim eu continuo guardando dinheiro.
Gustavo Rosar

REPUTAÇÃO : 15

Mensagem por Playback em 22/2/2016, 14:09

Bem depende da pespectiva e do que você vai querer não vejo problema algum em querer ser prospero ter um carro, uma casa legal e ser bem sucedido o problema é quando você faz isso para aparecer para as outras pessoas e não por você mesmo ,mas ai a gente cai naquela né e vê que a gente tá vivendo de aparências e para agradar os outros. Eu pelo menos antigamente tinha uma mania mas me liguei a tempo de sempre querer ter isso e vivia dizendo QUERO TER TAL CARRO PARA MOSTRAR QUEM MANDA , QUERO UMA MANSÃO E TER TODAS AS MULHERES GOSTOSAS , acho que quando você tem esse tipo de pensamento você mesmo se limita e perde a sua essência ai entra aquilo que a gente fala muito aqui no fórum VIVA PRA VOCÊ E NÃO PARA AGRADAR OS OUTROS, se você quer o carro a casa lute e conquiste para ter , mas faça isso por você e não para mostrar para terceiros , ai eu acho que entra mais uma questão de senso e ego, é normal você após uma conquista querer mostrar para os outros que você conseguiu e que você é foda , mas eu que moro no interior do paraná tem muito fazendeiro rico com altas cabeças de gado e leiteria que lucram um absurdo por ano, e sempre andando com caminhonete do ano , porém se você ver ele você não diz que ele é rico e muito menos o vê ostentando por ai , muita das vezes essas pessoas são mais simples do que nós mesmos,  que queremos achar coisa que não somos só para mostrar para as pessoas que estamos bem e as redes sociais são um câncer hoje em dia e tá ai para provar isso, mas para finalizar vou ser bem sincero acho que a maior perca de tempo do ser humano é querer sempre provar o seu valor ''ostentando'', quem faz isso é que não vale nada , o seu valor será reconhecido se você ter conquistas, se você for uma boa pessoa sendo humilde, e tratando bem todo mundo independente da raça,cor,religião,preferencia sexual tem sim como ter forturna sem ostentar tudo depende da sua pessoa mas como eu já havia dito quem dita isso é o SENSO E EGO é como aquela frase do Maquiavel ''Dê o poder ao homem, e descobrirá quem ele realmente é.''é isso que eu penso tamo junto!

Eu não quero que o tempo volte nem que as boas lembranças vividas se repitam, eu só quero novas histórias maiores e melhores.
Playback
Soldado

REPUTAÇÃO : 226

Mensagem por gregorypires em 25/2/2016, 17:50

Acredito q exista um meio termo, vc n deve gastar tudo q tem em festas, mas sair é importante para relaxar e esvaziar a cabeça. Um livro q recomendo que se relaciona bem com esse assunto é " Segredos de uma mente milionária" do T. Harv Eker

"A diferneça entre o pobre e o rico é q o pobre consume no que quer e investe o que sobra e o rico investe e gasta com o q sobra '' trecho do livro

Da pra sair e se divertir so n vá priorizar isso antes do seu crescimento pessoal
gregorypires

REPUTAÇÃO : 0

Mensagem por Specter em 26/2/2016, 14:35

Acredito no meio termo, no entanto, sou adepto de gastar mais o dinheiro com experiências do que com coisas.

"I don't have dreams. I have goals."
Specter
Soldado

REPUTAÇÃO : 46

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: