[DEBATE] 27/05/15 Escândalos financeiros no futebol

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DEBATE] 27/05/15 Escândalos financeiros no futebol

Mensagem por Dr. Lucas Maia em 27/5/2015, 14:31

Senhores o mundo hoje foi pego de surpresa (nem tanto assim mais foi).

É cada vez mais comum valores exorbitantes no futebol mundial e salários que ultrapassam a compreensão humana.

Nessa manhã o TIO SAM prendeu na Suiça alguns membros do alto escalão da FIFA que estão envolvidos nessa fraude de proporções inimagináveis. Como ainda é muito pouco a quantidade de informações para se criar algo mais profundo eu usei o texto do link abaixo como uma amostra do grau de valores assombrosos que estão envolvidos nessa fraude.

Agora eu deixo como proposta para o debate a seguinte questão: Até a onde vai a ganancia humana para tirar proveito de coisas que são para "divertir" os povos mais humildes? Até que ponto podemos interceder para mostrar a indignação por escândalos como esse que foi apenas mais um dentre outros que iram vir a tona daqui para frente.

http://esportes.terra.com.br/futebol/j-hawilla-se-declara-culpado-em-escandalo-na-fifa,d1001f1da563afe8e84ee627b588c6122znlRCRD.html

"FELIZ NÃO É TER UMA VIDA PERFEITA, MAS DEIXAR DE SER VITIMA DOS PROBLEMAS E SE TORNAR O AUTOR DA SUA PRÓPRIA HISTORIA"
Dr. Lucas Maia
Moderador

REPUTAÇÃO : 1250

Re: [DEBATE] 27/05/15 Escândalos financeiros no futebol

Mensagem por Villanova em 27/5/2015, 15:33

E o tal país capitalista, opressor, 'mal de todo o mundo', imperialista está fazendo uma limpeza ética no melhor esporte do mundo. E olha que nem de longe é o preferido dos norte americanos.

Quem sabe agora as coisas não comecem a melhorar. Primeiro a escândalo das convocações na Seleção Brasileira e agora quase duas semanas se passaram e o ex presidente do maior órgão futebolístico do país é preso, uma vergonha.
Não vai me assombrar em nada ao saber que o sujo do Blatter tem dedo nessa história, ta sendo conivente porque tá com o rabinho entre as pernas.

Agora indo para a sua discussão. A ganância vai até onde não houver limites para impedi-la e puni-la devidamente. Educação muda, e muito, mas se for atrelada ao fortalecimento das leis e punições. Dessa forma, os corruptos e canalhas pensarão cem vezes antes de tirar proveito dos desprovidos de senso crítico e conhecimento.

Uma alternativa a esse problema seria utilizar o bom e velho boicote. Não ir aos estádios, não consumir produtos atrelados ao futebol. Seria uma forma de protesto pacífico que atrairia os olhos das autoridades nacionais e internacionais.
Se resolveria o problema, eu não sei, até porque exigir racionalidade de um povo 'apaixonado por futebol' seria muito otimista.

Investir em si mesmo é o investimento mais rentável que existe.

Passamos muito tempo buscando o que não temos. Curta cada etapa. A melhor época é aquela que você é ativamente senhor do seu destino.

Villanova CDH
Villanova
Sargento

REPUTAÇÃO : 261

Mensagem por MATIAS em 27/5/2015, 16:28

Por isso jogo RUGBY!

Frases:

#SemperViri #SemperFidelis
Você é um alfa, você nunca perde! - (MATIAS_CDH)
“Um dia ouvi dizer que o céu é o limite, mas para mim, o céu é apenas o começo!” - (MATIAS_CDH)
"Leões e Tigres são fortes... mas Lobos não trabalham em circo."
"Erre comigo uma vez, erro seu. Erre comigo duas vezes, erro meu!" - CarlosM94
"A maior aventura que você pode ter é a de viver a vida dos seus sonhos."
"Hoje, eu não sou o mesmo de ontem, e amanhã, não serei o mesmo de hoje" - G. Valentim
"FELIZ NÃO É TER UMA VIDA PERFEITA, MAS DEIXAR DE SER VITIMA DOS PROBLEMAS E SE TORNAR O AUTOR DA SUA PRÓPRIA HISTORIA" - lucasmaia
"Quando você quiser ter sucesso da mesma forma que quer respirar, ai sim você será bem sucedido."
"A vida separa os Homens dos Meninos, sem olhar para a idade..."
"Eu sou o mestre do meu destino, eu sou o capitão da minha alma."
MATIAS
Moderador

REPUTAÇÃO : 2583

Mensagem por Dyazo em 27/5/2015, 16:36

É triste ver tanto dinheiro rolando com um esporte não muito necessário enquanto falta dinheiro pra outras coisas no mundo.. Atrás do futebol tem um lado politico, e aonde tem politica tem corrupção infelizmente.

@SemperViri.

Dyazo
Lupino

REPUTAÇÃO : 259

Mensagem por ipp em 27/5/2015, 20:25

Essa instituição chamada FIFA é um câncer para o futebol mundial. Isso ocorre há muito tempo. Blatter deveria ser investigado também, ele é o "pai" de toda essa quadrilha. Infelizmente, quem dita as regras do futebol, hoje, é a FIFA. Agora é aguardar que os corruptos, incluindo José Maria Marin, sejam investigados e presos. O futebol está uma m#@da. #semperviri!
ipp
Sargento

REPUTAÇÃO : 244

Mensagem por Capone em 27/5/2015, 21:30

Vou ser sincero: Gosto muito de futebol, mas infelizmente ele é um negócio.

Com base na minha perspectiva e as pessoas que tenho ao meu lado digo que a ganância não tem limites. Sabe aquela máxima: "Os fins justificam os meios"?! É mais ou menos por aí.

Uma coisa que me deixa triste é ver outro país limpar a sujeira do nosso, eita mundo bom de acabar..

-Defina quem você quer ser, então faça o necessário.
-Os escravos servirão.
-O dinheiro é meu pastor e a buceta não me faltará.
Capone
Tenente

REPUTAÇÃO : 335

Mensagem por Tico em 27/5/2015, 23:30

Esse Brasil e uma palhaçada , pais fdp !

Não Busque Amor , Busque Felicidade !!
Tico
Soldado

REPUTAÇÃO : 34

Mensagem por Mateus Brodowski em 28/5/2015, 06:19

Tico escreveu:Esse Brasil e uma palhaçada , pais fdp !

Nesse caso não é só o Brasil irmão, temos outros caras "importantes" que não são brasileiros e estão no meio, não é o país que é o problema, o país é excelente, o problema é quem comanda o país, e não estou falando somente da Presidente.

" Se eu avançar, sigam-me; Se eu recuar, matem-me; Se eu morrer, vinguem-me"

"Lealdade tem dois caminhos: se peço de você, terá de mim". Harvey Specter
Mateus Brodowski
Legionário

REPUTAÇÃO : 1014

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: