[DEBATE] RELIGIÃO, ESPORTE E HOMOSSEXUALISMO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DEBATE] RELIGIÃO, ESPORTE E HOMOSSEXUALISMO

Mensagem por MATIAS em 8/6/2015, 09:12

Debate 1: Marcelo Rubens Paiva está correto ao dizer que um jogador não pode expressar sua religião a público pois seus seguidores aderem a outras religiões ou (na minha opinião) é só mais um cara querendo aparecer e ganhar fama em cima de um jogador de futebol conceituado?

Debate 2: Homossexuais estão corretos ao 'pregar' uma lésbica na cruz para pedirem respeito. pois na bíblia diz que o homossexualismo é um pecado, ou (na minha opinião) faltaram com respeito ao tentar assemelhar a imagem de uma lésbica a Jesus Cristo, pregado na cruz?

Independente de sua religião, disserte sobre os debates!

PS: para ler as matérias clique em cima de "Debate 1" e "Debate 2".

Frases:

#SemperViri #SemperFidelis
Você é um alfa, você nunca perde! - (MATIAS_CDH)
“Um dia ouvi dizer que o céu é o limite, mas para mim, o céu é apenas o começo!” - (MATIAS_CDH)
"Leões e Tigres são fortes... mas Lobos não trabalham em circo."
"Erre comigo uma vez, erro seu. Erre comigo duas vezes, erro meu!" - CarlosM94
"A maior aventura que você pode ter é a de viver a vida dos seus sonhos."
"Hoje, eu não sou o mesmo de ontem, e amanhã, não serei o mesmo de hoje" - G. Valentim
"FELIZ NÃO É TER UMA VIDA PERFEITA, MAS DEIXAR DE SER VITIMA DOS PROBLEMAS E SE TORNAR O AUTOR DA SUA PRÓPRIA HISTORIA" - lucasmaia
"Quando você quiser ter sucesso da mesma forma que quer respirar, ai sim você será bem sucedido."
"A vida separa os Homens dos Meninos, sem olhar para a idade..."
"Eu sou o mestre do meu destino, eu sou o capitão da minha alma."
MATIAS
Moderador

REPUTAÇÃO : 2574

Re: [DEBATE] RELIGIÃO, ESPORTE E HOMOSSEXUALISMO

Mensagem por Bruno Merces em 8/6/2015, 10:12

Bom pra começar sou evangélico. e a tempos tenta criar um tópico que abranja o assunto porem não achei conveniente. Mas ainda pretendo. Dito isto...

(Debate 1) Bom o jogador em questão, Neymar, achei um gesto bonito e na Bíblia fala que somos o luz do mundo e sal da terra, o que isso significa? Significa que estamos aqui para fazer a diferença, no caso do Neymar, influenciar, visto dessa maneira ele esta fazendo a parte Dele segundo a Bíblia. E acredito que hoje em dia, mais do que nunca precisamos mais de Jesus em nossas vidas.
(Debate 2) Na minha visão tanto natural quanto Cristão, achei este ato uma falta de respeito a figura que Cristo representa até hoje no mundo. Chega ser Blasfemico. Minha visão a respeito do publico gay é somente uma, eu os respeito mas não aceito isso como algo normal, hoje o homossexualismo esta sendo pregado como algo normal ou algo que faz parte da familia, mas isso foge completamente dos planos de Deus. Bom para resumir Deus criou Adão e Eva e não Adão e Abel.

Última edição por Bruno Merces em 8/6/2015, 10:40, editado 2 vez(es)
Bruno Merces
Neófito

REPUTAÇÃO : 19

Mensagem por Marques em 8/6/2015, 10:23

Primeiramente é muito bom ter debates aqui dentro do fórum,pois não se trata apenas de algo relacionado a mulheres. Agora na minha opinião vivemos em um estado """"laico"""" e vivemos em uma "democracia". Por que os termos entre aspas?Sabemos muito bem que o Brasil tem a maior comunidade católica do mundo,perdendo apenas para o Vaticano,então não nos é omitido que a nossa presidente,assim como os antecessores tem ligação com o papa,logo o vínculo com a igreja católica e o catolicismo por consequência. Em relação a democracia entre aspas,sabemos também que nem tudo pode-se falar hoje em dia. Isso eu me baseio para discorrer sobre os temas,um jogador de futebol não poder dizer o que pensa e a religião que segue para a minha pessoa é algo totalmente errado,uma vez que ele é livre para pensar e falar sobre. Como você falou Matias,mais um otário querendo aparecer e ganhar mídia. Em relação aos protestos,para a minha pessoa, que sou religioso,acho uma total falta de respeito para conosco pedir respeito se eles mesmos não respeitam a religião alheia( no caso,quem segue o Cristianismo),então é algo paradoxal. Em minha forma de pensar,tanto religiosa quanto EU, não acho errado terem homossexuais e lésbicas,e não é uma doença no gene,apenas uma mutação como a ciência já desmentiu. E mutação todos temos,se eu não gosto de coca-cola e você sim,isso é uma mutação. Eu respeito o direito deles,mas não quero e não desejo que eles infrinjam os meus,eles podem fazer o que quiserem,mas não podem fazer com que eu seja lesado por isso,não quero ver nem heteros se pegando na minha frente, e nem homossexuais. Agora se vier uma bixa louca me cantar eu vou ficar no mínimo puto !! Então vai de cada um,de cada concepção, respeito deve existir em todos os lugares,com qualquer pessoa.

#SemperViri

" Se não existe a possibilidade de fracasso,então a vitória é insignificante" By : CDH
" Os maiores sucessos vem dos maiores tropeços " By : Marques
Marques
Tenente

REPUTAÇÃO : 293

Mensagem por StarLord em 8/6/2015, 10:28

Debate1: Acho que o atleta, seja qualquer que for o esporte precisa de muita fé e força pra se manter focado, e muitos usam a religião para conseguir isso, então entendo quando eles fazem isso, porém acho demasiado. Mas não vejo nada errado, afinal eles não estão diretamente influenciando seus fãs (eles não vão de casa em casa entregando folhetos e tentando convencer você e sua família a seguirem a religião dele.

Debate2: São por essas atitudes que a maioria dos homossexuais não são respeitados, para exigir respeito eles precisam respeitar os outros, e como a grande maioria não respeita o próximo, eles apelam para a religião para chamar a atenção e expôr seus ideais.
Acredito que a maioria dos héteros nem liga para os gays, mas pelo fato de os mesmos estarem querendo aparecer toda hora, e exigindo algo que (ao meu ver) eles já teriam, o pessoal lgbt perde o próprio respeito, ainda mais com esse tipo de manifestação babaca.
StarLord
Major

REPUTAÇÃO : 1323

Mensagem por Mateus Brodowski em 8/6/2015, 11:28

Debate 1: O jogador de futebol é um ser humano como qualquer outro, apenas é mais conhecido do que muitos, mas se o cara é religioso, tem fé em Deus, independentemente de ser jogador de futebol ou não ele pode sim mostrar qual sua religião, se alguém quiser seguir que siga, caso contrário fique onde está, eu particularmente não sou influenciado por algum famoso, sigo os meus princípios.

Debate 2: Esse acontecimento foi foda, cada um tem sua opção sexual, respeito isso, mas pregar uma lésbica fazendo de conta que é Jesus Cristo, acho isso uma falta de respeito, está tudo errado, isso está na bíblia, todos sabemos que é pecado. Agora comparar Jesus Cristo com um homossexual, pura falta de respeito, eu diria, lamentável.

" Se eu avançar, sigam-me; Se eu recuar, matem-me; Se eu morrer, vinguem-me"

"Lealdade tem dois caminhos: se peço de você, terá de mim". Harvey Specter
Mateus Brodowski
Legionário

REPUTAÇÃO : 1010

Mensagem por MATIAS em 8/6/2015, 11:35

@Bruno Merces escreveu:Bom para resumir Deus criou Adão e Eva e não Adão e Abel.

Sem mais!

Frases:

#SemperViri #SemperFidelis
Você é um alfa, você nunca perde! - (MATIAS_CDH)
“Um dia ouvi dizer que o céu é o limite, mas para mim, o céu é apenas o começo!” - (MATIAS_CDH)
"Leões e Tigres são fortes... mas Lobos não trabalham em circo."
"Erre comigo uma vez, erro seu. Erre comigo duas vezes, erro meu!" - CarlosM94
"A maior aventura que você pode ter é a de viver a vida dos seus sonhos."
"Hoje, eu não sou o mesmo de ontem, e amanhã, não serei o mesmo de hoje" - G. Valentim
"FELIZ NÃO É TER UMA VIDA PERFEITA, MAS DEIXAR DE SER VITIMA DOS PROBLEMAS E SE TORNAR O AUTOR DA SUA PRÓPRIA HISTORIA" - lucasmaia
"Quando você quiser ter sucesso da mesma forma que quer respirar, ai sim você será bem sucedido."
"A vida separa os Homens dos Meninos, sem olhar para a idade..."
"Eu sou o mestre do meu destino, eu sou o capitão da minha alma."
MATIAS
Moderador

REPUTAÇÃO : 2574

Mensagem por Bacelar em 8/6/2015, 18:32

Debate1 : Não sou antenado sobre futebol, mas acho que isso é uma atitude idiota pois o Brasil é um estado "Laico" onde qualquer um pode cultivar a religião ou abrir mão da mesma da forma que bem entender sem o direito de ser descriminado por isso sob pena.

Debate2 : Bom minha opinião religiosa não importa, mas sou Ateu (já fui Cristão tanto da católica quanto evangélico, já fui em centro e em muitas outras religiões e respeito a todas religiões). Bom como Ateu e Hétero eu estou neutro digamos, pois não pertenço a nenhum grupo envolvido nessa polêmica. Ao meu ver foi totalmente desrespeitoso, mesmo com o simbologismo idealizado pelo comunidade LGBT eu creio que foi algo infeliz principalmente pelo fato de tentarem atingir a comunidade Evangélica que não utiliza Crucifixo.

Me ne frego.
Bacelar
Sargento

REPUTAÇÃO : 170

Mensagem por Zer0 em 8/6/2015, 19:01

Debate 1: O jogador é uma pessoa normal assim como qualquer outra, ele tem total direito de expressar a religião dele, seria errado se ele de alguma forma desrespeitasse outras religiões, assumindo que seus fãs são das mais variadas religiões, mas não foi isso que aconteceu...

Debate 2: Exigir respeito da igreja pregando uma lésbica na cruz é a mesma coisa que exigir respeito de uma pessoa que te xingou xingando ela de volta (exemplo bosta porque não veio um melhor á cabeça) , não é assim que eles vão conquistar o respeito que eles dizem que querem, que convenhamos não é bem isso que eles querem né, na minha opinião eles só querem esfregar na cara da igreja e da família tradicional que eles são homossexuais independente da aprovação deles ou não, o pretexto de respeito é só uma provocação e uma forma de vilanizar aqueles que não aprovam, uma forma de se vitimizar, que é o que a maioria (se não todos) os membros militantes do movimento LGBT fazem...

"Eu não pedi para nascer, muito menos desejei por essa vida. Me obrigaram a sentar na mesa, me empurraram as cartas e me obrigaram a jogar... Puta mancada, nunca joguei jogo nenhum com a intenção de perder..."
Caio R.
Zer0

REPUTAÇÃO : 17

Mensagem por ipp em 8/6/2015, 22:43

Eu, como bom rubro-negro, acho que o Léo Moura tem o direito de dar sua opinião, (assim como qualquer outro), mesmo concordando ou não. O Estado é laico, e você tem o direito de escolher uma religião ou simplesmente não precisar de uma. Pra terminar, não vou expor minha opinião sobre a possível "falta de respeito" dos Homossexuais. Isso geraria um longo debate sobre PNA, Liberdade de expressão entre outras coisas. Bom tópico, Matias. #semperviri!
ipp
Sargento

REPUTAÇÃO : 244

Mensagem por Ayrton. em 8/6/2015, 22:54

Debate 1 : Ele não está certo mas pode acontecer...só que duvido que algum fã dele que seja cristão vire ateu por causa do jogador.

Debate 2: Tem outras formas de pedir respeito, na minha opinião essa foi realmente desnecessária mas se eles acharam que é a forma correta de se expressar quem sou eu para julga-los.
Ayrton.
Legionário

REPUTAÇÃO : 950

Mensagem por Paraíba em 9/6/2015, 11:03

Debate 1: Uma pessoa que deixa de admirar quem quer que seja, por causa de sua religião, é um idiota. Assim como quem deixa de declarar ser de religião A ou B com medo de perder admiradores... Religião é uma coisa particular.

Debate 2: Cara, eu sou cristão protestante. O que esse bando de idiotas fizeram, é inadmissível. Não só por que feriu a minha religião, mas porque foi uma falta de respeito sem precedentes, para com todos os cristão. Pessoas como essas vivem cobrando respeito, igualdade, e blá blá blá. Mas como? me digam se uma pessoa desse naipe merece algum tipo de respeito? Não, não merecem... Eu sou contra casamento gay, contra homossexualidade, contra adoção por casais gays, mas nem por isso desrespeito quem pratica ou quem é a favor.
Tomara que Deus dê um bom castigo a todos eles.

Paraíba
Neófito

REPUTAÇÃO : 10

Mensagem por Calado em 9/6/2015, 15:29

Debate 1: Devido o Brasil ser uma nação de religião indefinida, a exposição da fé por meio de um jogador ou qualquer outra figura famosa não interfere na decisão de crença. Ocorre uma reformulação de podermos conhecer novas possibilidades de ideologias, mas a exposição de religião por parte do jogador não deveria ter sido julgada.

Debate 2: Atualmente, as tribos urbanas estão ganhando espaço à medida que a sociedade dá espaço para o exagero, dizendo ser uma liberdade de expressão. A forma de protesto por mais respeito com a classe homofóbica não deve ser discutida, visto que todos os cidadãos podem expressar um manifesto de forma ordenada. O caso em questão foi uma apelação por parte desse grupo em invadir o espaço religião para criar uma situação em que tendem a fazer com que pensemos que isto é uma atitude correta. Não ligando à questão da fé, mas a invasão do espaço religião é uma grande falta de respeito, visto que ocorreu uma alusão à uma imagem da bíblia.
Como estavam fazendo um protesto sobre a homossexualidade, perderam totalmente o seu espaço ao mostrar um privilégio em relação à outros assunto, dando a ideia de que não querem apenas aceitação e respeito (temas principais da marcha), mas sim atropelar ideologias e modificar a história a fim de apelar sua aceitação.
Mais um episódio de que a homossexualidade não está pronta para conviver em harmonia com nossa sociedade.
Calado

REPUTAÇÃO : 3

Mensagem por rudafm em 10/6/2015, 12:27

Bueno, esse tá interessante. Curti os pontos de vista. Pra mim...

Debate 1: Vamos a um fato; o mundo está CHATO pra caralho. 30 anos atrás jogador de futebol fazia a mesma coisa e ninguém chiava. Hoje o cara agradece a Deus em público e é alvo de críticas ferrenhas. Por mim o cara pode comemorar como quiser, é um momento de se expressar. O Cafu levantou a taça do penta gritando o nome da mulher, e nem por isso é um escravo de buceta ou foi criticado como tal. Os jogadores do Bayern comemoraram o título alemão bebendo cerveja em pleno gramado, e nem por isso são alcoólatras (até foram visto com simpatia, como algo ''cultural'', o que de fato é, isso é bacana). Mas como é o Neymar e o guri tá em evidência, nego chato vem achar desculpa pra criticar. Nada demais.

Como diz Floyd Mayweather: "Se odiar/criticar alguém por qualquer coisa custasse dinheiro, pessoas pensariam duas vezes antes de ser ''hater. Como é de graça..."

Debate 2: Acho desnecessário. Não vejo como algo agressivo aos olhos como muita gente vê, mas vejo como desnecessário. Simples assim. Existem homossexuais aos montes que não ficam levantando a bandeira da sexualidade aos 4 cantos com esse tipo de ato que, se sabe antecipadamente, vai ter proporções ''chocantes'' na maior população.
Acontece também no feminismo, onde milhares de mulheres são empresárias, donas de estabelecimentos, extremamente independentes sem ter que ficar mostrando que tem uma buceta e que valem mais ou menos que os outros. Só fazem o que tem que fazer e prosperam. Eu poderia citar outros exemplos de ''minorias'' que não ficam querendo aparecer, mas acho que já deixei bem claro.

O engraçado é que essa parada da lésbica pregada na cruz só gerou mais negativismo em relação à comunidade LGBT e não compreensão (pelo menos por parte dos cristãos). Foi um tiro no pé.

Resumindo: não culpo a mina ter sido pregada na cruz, foi meio que uma reação ao ódio que ALGUNS cristãos tem aos homossexuais. Se fosse eu, deixava quieto. Deixava odiar, falar mal, fosse o que fosse. Não é fácil, mas é mais inteligente.

"Carry yourself in a respectable way."
rudafm
Soldado

REPUTAÇÃO : 96

Mensagem por Shintaro em 13/6/2015, 01:06

Vou responder como um cristão pois e o que sou e vou morrer assim .

Debate num 1 : engraçado , o cara se diz Cristão  joga bonito o futebol e tem varios fãs de diferentes crenças ou ate descrenças então quer dizer que ele não pode expressar sua fé em campo ou no que seja por que isso pode ferir aqueles que não tem a mesma fé que ele ? Veja bem somos humanos , sim isso pode influenciar sim mas qual e o problema  disso ? quando uma pessoa resolve acreditar ou desacreditar em algo de verdade ela o faz com ou sem influencia ,porra ! tenho alguns amigos ateus eu não debato religião com eles pois sei que ou não sabem nada ou não querem adentrar na religião , porém quando estou envolvido com minha religião eles ate me respeitam , eles tem lá suas proprias convicções e algumas vezes pedem ate que eu ore por eles , normal. eles nunca me censuraram quando falo de Deus a outro amigo cristão ou entao debato com outros amigos cristão , ou então quando estou com o crucifixo no pescoço nunca me censuraram, então por que diabos um jogador não pode se expressar em campo , ele deu suor e sangue em campo acreditando em batalhando com sua fé. na minha opinião fechada eles querem que parem de falar sobre Deus e isso meu amigo impossível.

Debate num 2 : não tenho nada contra os homos ,mas sei muito bem do seu odio contra minha religião , como pessoa eu não os odeio , odeio os seus pecados assim como odeio os meus , só que temos que dividir as coisas olha vcs podem me chamar de homofobico o que for por que minha opinião sei que é pesada mais ainda assim e a minha , um monte de homos criticaram como um leao o senhor Levi fidelix quando ele disse algumas palavras no debate para presidente que seria algo contra a ideologia , o candidato pagou o preso e responde ai os processos, as pessoas dizem esse estado e laico mais a unica coisa que vejo e odio contra os cristão ou então a qualquer ideia que vá contra qualquer ideologia do ramo esquerdista , o senhor levi disse aquilo que ele defende foi um excesso , sim mais ele não disse nada que não fosse real vc vai na paulista da nojo mesmo de ver , eu sou paulista eu tenho nojo. de ver os cara se pegando mano , outro dia os cara estava se pegando na frente do meu sobrinho de 6 anos na epoca , se eu nao concordo com casais heteros que fazem isso por que nao deveria me importar com os casais homos .
isto que aconteceu na parada gay e so mais um epi lametavel de ataques ao cristianismo , assim como algumas ativistas feministas.
Shintaro
Soldado

REPUTAÇÃO : 31

Mensagem por Dr. Lucas Maia em 20/6/2015, 13:56

Sobre religião vejo isso como uma afronta imoral a imagem de Cristo. Todos tem o direito de exigir igualdade, mas ele querem é poder e fama, eles não são melhores que nós, a maioria avassaladora está sendo obrigada a ser submissa de uma minoria critica, isso precisa mudar com urgência.

Sobre o o jogador expressar a religião acho um gesto nobre pois a religião engrandece o homem, se ele tivesse ido e beijado outro cara ou então incentivado o uso de drogas talvez o autor da matéria tivesse incentivado. O autor só quis seus segundos de fama.

"FELIZ NÃO É TER UMA VIDA PERFEITA, MAS DEIXAR DE SER VITIMA DOS PROBLEMAS E SE TORNAR O AUTOR DA SUA PRÓPRIA HISTORIA"
Dr. Lucas Maia
Moderador

REPUTAÇÃO : 1242

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: