[DEBATE] PUA, CDH, RSD ...

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DEBATE] PUA, CDH, RSD ...

Mensagem por Dr. Lucas Maia em 20/6/2015, 14:14

Mesmo a galera não pedindo eu vou criar este debate para que diminua as criticas em cima da comunidade PUA vulgo Pick Up Ayrton.

Antes de mais nada os comentários agressivos vou excluir pois não vou aceitar isso aqui.

Todos temos o direito de defender e não gostar de qualquer coisa, portanto uma critica bem feita e com bons fundamentos são aceitas.

Eu sei que muitos membros usam o PUA no dia a dia e gostaria que cada um expressasse sua visão para esse tema que com frequência é citado no fórum.

Quero propor com este debate que cada um exponha o que os motivou e o que aprenderam de forma geral nessas ferramentes citadas no titulo, pois todas são para desenvolvimento em alguma área da vida, seja com mulheres ou não.

Vocês acham valido aprofundar nessas ferramentas e conceitos? Até aonde é saudável esse envolvimento? Quando recebemos uma critica em cima da edeologia que defendemos como devemos agir para defender e ainda agregar valores sem nos passar por "brigões" e nos rebaixar ao nível de discussões fúteis como presenciei em um tópico e num grupo do Whats esta semana. Afinal toda critica se bem debatida nos faz evoluir muito, mas se levada para o lado emocional é algo que nos rebaixa a moleques.

Espero que tenham entendido o que este debate propõe, aguardo os feed backs.

"FELIZ NÃO É TER UMA VIDA PERFEITA, MAS DEIXAR DE SER VITIMA DOS PROBLEMAS E SE TORNAR O AUTOR DA SUA PRÓPRIA HISTORIA"
Dr. Lucas Maia
Moderador

REPUTAÇÃO : 1250

Re: [DEBATE] PUA, CDH, RSD ...

Mensagem por Legg em 20/6/2015, 14:35

Boa tarde

Não fico analisando em qual é a melhor ideologia a ser seguida - a do CDH ou da do PUA. Sigo as duas, mas filtrando o que pode ser usado para melhorar minha vida.

Entretanto, vejo o CDH e o PUA de uma maneira diferente, não conflitante. Pra mim, o CDH prega ideias sobre a formação do macho alpha, abordando as diversas áreas da vida do homem (vida profissional e pessoal, família, sedução...). Todavia, o PUA só ensina sobre sedução, de uma forma muito mais aguda que o CDH.

O cara não é um macho alpha somente por pegar mulher. Ele é alpha se atende com hombridade todas as áreas de sua vida. Mas umas técnicas para se dar bem com a mulherada sempre são bem-vindas, se forem usadas como uma forma de descontração e não um jogo que se torna viciante.

Att.

Se não tens a rapidez do raio, o olhar da águia ou a coragem do leão, para trás!! Não és digno de pertencer ao furacão da cavalaria!!

Legg
Neófito

REPUTAÇÃO : 27

Mensagem por John em 20/6/2015, 15:41

Eu acho que o PUA tá aí pra ajudar aqueles que não sabem o que fazer.

Acho que os que criticam o PUA (ou qualquer outra coisa) não precisou, e não tem informações suficientes sobre o assunto.

Semper viri

Porque coexistir se você pode mudar o mundo?!

John
Major

REPUTAÇÃO : 770

Mensagem por LUCAS MIKE em 20/6/2015, 16:03

Se a pessoa quiser buscar seu desenvolvimento na área da sedução, pode buscar um dos 3. Agora ficar discutindo pra ver quem é o melhor é coisa de bobo hehe

- HONOR.RESPECT.DISCIPLINE.
LUCAS MIKE
Soldado

REPUTAÇÃO : 115

Mensagem por Legg em 20/6/2015, 16:32

Não conheço o RSD. Alguém pode dar uma breve descrição do que seja?

Se não tens a rapidez do raio, o olhar da águia ou a coragem do leão, para trás!! Não és digno de pertencer ao furacão da cavalaria!!

Legg
Neófito

Mensagem por Marques em 20/6/2015, 16:47

Como você mencionou Lucas,todos são parte do desenvolvimento. O PUA é saudável ao meu ver até aonde o sujeito entende que as técnicas ditas não devam ser seguidas feito um robô,pois o cara ficará completamente incongruente ( seu corpo não vai expressar o mesmo que a sua boca ). Eu vejo muitos e muitos caras decorando falas,rotinas,negs para utilizar nas baladas,mas poucos sendo criativos e naturais. Acho que todos devem usar do PUA para saber sobre a ciência por trás da conquista por exemplo e ver as técnicas passadas e aprimorá-las a você,e não "interioriza-las". Qual o mal de interiorizar uma técnica ? Bom,tu acaba ficando preso àquilo,e se por um acaso uma situação não estudada aparecer,você não saberá o que fazer. Eu ainda estudo várias coisas do PUA, principalmente na parte de desenvolvimento e neurociência,tem muita coisa boa,só saber procurar e ter noção do que é pra você ou não,e separar o bom do lixo. Se vocês pararem pra analisar,até mesmo o CDH tem muitos traços do PUA,mas é algo mais ameno,mais íntimo e mais natural,digamos assim. Nada forçado,nada além da realidade plena do dia-a-dia. Eu só critico a parte crônica do pua, que é essa ideia robotizada ,o cara não faz nada sem técnica,o resto útil eu acho muito bom, assim como em tudo na vida temos de tirar o melhor para nós nos aprimorar-mos e evoluirmos.

SemperFidelis

" Se não existe a possibilidade de fracasso,então a vitória é insignificante" By : CDH
" Os maiores sucessos vem dos maiores tropeços " By : Marques
Marques
Tenente

REPUTAÇÃO : 294

Mensagem por AKIMBO em 20/6/2015, 16:52

Acho que cabe a cada um filtrar as melhores coisas de cada fonte e adaptar aos seus objetivos.
Eu pude aprender inúmeras coisas lendo conteúdos PUA no sentido da atração, melhorando minha postura, voz e tendo idéias (conceitos) sobre como improvisar conversas. Embora os PUAs deem várias frases prontas do que dizer para uma mulher e o que fazer, o importante é saber aprender o conceito atrás daquilo, o que é totalmente diferente de "imitar" o que é mostrado. A essência é o que deve ser aprendido.
Levo o PUA como técnica para atrair e seduzir. Agora para manter um relacionamento e algo duradouro já vejo mais pro lado do CDH, onde são discutidos valores e questões de desenvolvimento pessoal do homem como um todo, orientando quem busca o conhecimento a ter uma vida cada vez melhor em todos os âmbitos, criando assim uma base sólida (consequência do desenvolvimento) para um relacionamento.
Digamos que as técnicas PUA complementam o desenvolvimento pessoal masculino no sentido restrito à sedução e mulheres.
É dessa forma que vejo...Tudo depende de como você enxerga e absorve a informação que busca.
Semper Viri!

"Um caminho sem obstáculos não merece ser trilhado"
AKIMBO
Soldado

REPUTAÇÃO : 300

Mensagem por LUCAS MIKE em 20/6/2015, 16:57

por w_legg Hoje à(s) 10:32 pm

+
----
-

A Real Social Dynamics foi criado por Tyler Durden juntamente com Papa, os mesmos que são citados no livro de Neil Strauss, O Jogo. Eles lançaram a empresa que hoje é uma das maiores no seguimento de coaching de sedução. Eles fazem parte do Pick Up moderno, que não trata apenas do jogo, mas também de dinâmicas sociais e muito jogo interno.

Eles passam que o tipo de sedução que o Mystery usa é relativamente antigo e estático e que a sedução é igual moda, está em constante movimento e mutação. Dizem que o Mystery lançou um vídeo admitindo e falando sobre isso, que você tem que aprender a se adaptar, hoje em dia a sedução é muito fluida os melhores PUAS do mundo não usam mais rotinas, não se importam com o que vão falar nos openers e estão aprendendo a se apaixonar pela a mulher e não pelo o jogo.

É quase igual o Pick up Artist, só que não usam rotinas e openners
Tem um vídeo deles que é bem maneiro haha, vê aí.

- HONOR.RESPECT.DISCIPLINE.
LUCAS MIKE
Soldado

REPUTAÇÃO : 115

Mensagem por Legg em 20/6/2015, 17:56

LUCAS MIKE escreveu:
por w_legg Hoje à(s) 10:32 pm

+
----
-

A Real Social Dynamics foi criado por Tyler Durden juntamente com Papa, os mesmos que são citados no livro de Neil Strauss, O Jogo. Eles lançaram a empresa que hoje é uma das maiores no seguimento de coaching de sedução. Eles fazem parte do Pick Up moderno, que não trata apenas do jogo, mas também de dinâmicas sociais e muito jogo interno.

Eles passam que o tipo de sedução que o Mystery usa é relativamente antigo e estático e que a sedução é igual moda, está em constante movimento e mutação. Dizem que o Mystery lançou um vídeo admitindo e falando sobre isso, que você tem que aprender a se adaptar, hoje em dia a sedução é muito fluida os melhores PUAS do mundo não usam mais rotinas, não se importam com o que vão falar nos openers e estão aprendendo a se apaixonar pela a mulher e não pelo o jogo.

É quase igual o Pick up Artist, só que não usam rotinas e openners
Tem um vídeo deles que é bem maneiro haha, vê aí.

Lucas, já tinha lido o livro do Neil, mas nunca dei uma olha no projeto do Tyler e do Papa.

Olhei o vídeo e só pude pensar uma coisa: FODA! Utilizar os métodos explorando a sua naturalidade me parece ser muito conveniente. Pesquisarei mais sobre o RSD.

Obrigado pela introdução. #semperviri

Legg
Neófito

Mensagem por Villanova em 20/6/2015, 18:45

Quem se descreve se limita. A partir do momento que você veste a camisa de uma única ideologia você fecha portas que outras te abririam.
Prefiro agregar a mim os pontos positivos de cada uma, abusando da naturalidade e fugindo de roteiros pré definidos.

Ótima discussão, abraço!

Última edição por Villanova em 20/6/2015, 19:10, editado 1 vez(es)

Investir em si mesmo é o investimento mais rentável que existe.

Passamos muito tempo buscando o que não temos. Curta cada etapa. A melhor época é aquela que você é ativamente senhor do seu destino.

Villanova CDH
Villanova
Sargento

REPUTAÇÃO : 261

Mensagem por ipp em 20/6/2015, 18:51

Não entendo o porque desse "mimimi" sobre o PUA. Muitos membros aqui acompanham, gostam da ideologia, porque esse "preconceito" sobre o PUA, etc?? Se a pessoa tem bons resultados seguindo as "técnicas" e isso lhe trás benefícios, não vejo problema. O pessoal se esquece que a maioria dos textos sobre sedução, abordagens, vem do Pick up, rsrs. Minha opinião: Cada um na sua e segue o jogo. Não se esqueçam, independentemente do PUA,
RSD entre outros, o mais importante é a sua EVOLUÇÃO como pessoa. #semperviri!
ipp
Sargento

REPUTAÇÃO : 244

Mensagem por Capone em 20/6/2015, 19:24

Minha fundamentação e base é da Real.
Meu ataque é PUA.

Continua útil até hoje.

-Defina quem você quer ser, então faça o necessário.
-Os escravos servirão.
-O dinheiro é meu pastor e a buceta não me faltará.
Capone
Tenente

REPUTAÇÃO : 335

Mensagem por AlphaMan em 20/6/2015, 23:15

Sou membro do CDH e é aqui que eu me encontrei como HOMEM.
E em questão do PUA,comecei nele,pois a base da sedução é o PUA. Depois com o tempo você faz seu jogo e vê que aquilo adiantou sua evolução mas agora é você quem faz as regras.

A Real Social,eu acho os caras fodas pra caralho no quesito de sedução,mas não conheço suas regras e nem o que rola lá por dentro.

Abraço
AlphaMan
Sargento

REPUTAÇÃO : 190

Mensagem por StarLord em 21/6/2015, 22:19

Odeio aquelas gírias, mas filtrei coisas que me foram uteis no PUA, acho que o segredo é esse, saber filtrar as coisas ao invés de defender uma e apenas criticar a outra como é feito com frequencia.
StarLord
Major

REPUTAÇÃO : 1354

Mensagem por Ayrton. em 23/6/2015, 00:22

Eu levanto a bandeira do CDH porem não tenho nada contra o PUA, tenho contra os caras que não sabem fazer uso dele.
Certo que o pessoal ensina de uma forma detalhada, passo-a-passo para que o pessoal não tenha dúvidas pois tu vê moleques ai que pergunta até a cor da cueca que deve usar, é o medo de ser rejeitado ou fazer algo errado.

Como o irmão falou sobre o RSD, eu acho o método deles perfeito pois quando eu estava em debate com o AlphaSincero(mesmo ele não sendo ético e tendo respeito) eu falei que eles não usavam de técnicas e são MUITO bons em dinâmica social e com as mulheres.

Esse método que eu acho válido, a evolução do Homem que os pensamentos e atitudes dele fazem que ele se torne um imã para mulheres, simplesmente falando oque pensa sem procurar validação ou padrão de sociedade de como deve ou não se portar com uma mulher(que esta MUITO errado, todos aqui sabem que a mídia ta fodendo o Homem).

O Homem que não sabe filtrar os ensinamentos do PUA vira um robô que depende de resultados externos, não aprende a improvisar, não aprende a ser ele mesmo e fica preso a técnicas e lições inventas por terceiros(sim ajudam, mas o cara tem que adaptar).

Eu já li muito material PUA, já visitei foruns , ví diversos vídeos e digamos que aproveitei bastante coisas como descartei muitas coisas também, fiz um filtro do que eu julgava ser útil e moldei. O Homem que é 100% depende do PUA na minha visão é um Homem fraco.
Ayrton.
Legionário

REPUTAÇÃO : 955

Mensagem por MATIAS em 23/6/2015, 08:23

Os caras vem tratando CDH PUA E RSD como Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar, pra amar um não precisa odiar o outro, pois cada um desses modelos contém um pouco do outro.

A base dos três é você ter confiança em você, a base dos três é você ser um cara com boa postura, a base dos três é você ser um cara bem cuidado, bem vestido, então vai tomar no cú quem fala mal de um ou de outro sem nem mesmo conhecer.

Você que fala mal do PUA pode pegar menos mulheres que um cara que entende muito de PUA.
Você que fala mal do CDH pode não ser tão bem sucedido quando um cara que carrega a ideologia do CDH.
Você que fala mal do RSD pode não entender sobre o assunto e não viver tão bem quanto alguém assíduo do RSD.

Então, antes de falar mal de um, procure saber sobre, e se você não gosta, antes de atacar quem gosta, lembre-se que em qualquer estilo que você siga, uma ferramenta que deve carregar consigo é o respeito ao próximo, seja ele PUA, CDH ou RSD.

No mais, vão se foderem.

Frases:

#SemperViri #SemperFidelis
Você é um alfa, você nunca perde! - (MATIAS_CDH)
“Um dia ouvi dizer que o céu é o limite, mas para mim, o céu é apenas o começo!” - (MATIAS_CDH)
"Leões e Tigres são fortes... mas Lobos não trabalham em circo."
"Erre comigo uma vez, erro seu. Erre comigo duas vezes, erro meu!" - CarlosM94
"A maior aventura que você pode ter é a de viver a vida dos seus sonhos."
"Hoje, eu não sou o mesmo de ontem, e amanhã, não serei o mesmo de hoje" - G. Valentim
"FELIZ NÃO É TER UMA VIDA PERFEITA, MAS DEIXAR DE SER VITIMA DOS PROBLEMAS E SE TORNAR O AUTOR DA SUA PRÓPRIA HISTORIA" - lucasmaia
"Quando você quiser ter sucesso da mesma forma que quer respirar, ai sim você será bem sucedido."
"A vida separa os Homens dos Meninos, sem olhar para a idade..."
"Eu sou o mestre do meu destino, eu sou o capitão da minha alma."
MATIAS
Moderador

REPUTAÇÃO : 2583

Mensagem por StarLord em 23/6/2015, 11:02

Ayrton.CDH escreveu:Eu levanto a bandeira do CDH porem não tenho nada contra o PUA, tenho contra os caras que não sabem fazer uso dele.
Certo que o pessoal ensina de uma forma detalhada, passo-a-passo para que o pessoal não tenha dúvidas pois tu vê moleques ai que pergunta até a cor da cueca que deve usar, é o medo de ser rejeitado ou fazer algo errado.

Como o irmão falou sobre o RSD, eu acho o método deles perfeito pois quando eu estava em debate com o AlphaSincero(mesmo ele não sendo ético e tendo respeito) eu falei que eles não usavam de técnicas e são MUITO bons em dinâmica social e com as mulheres.

Esse método que eu acho válido, a evolução do Homem que os pensamentos e atitudes dele fazem que ele se torne um imã para mulheres, simplesmente falando oque pensa sem procurar validação ou padrão de sociedade de como deve ou não se portar com uma mulher(que esta MUITO errado, todos aqui sabem que a mídia ta fodendo o Homem).

O Homem que não sabe filtrar os ensinamentos do PUA vira um robô que depende de resultados externos, não aprende a improvisar, não aprende a ser ele mesmo e fica preso a técnicas e lições inventas por terceiros(sim ajudam, mas o cara tem que adaptar).

Eu já li muito material PUA, já visitei foruns , ví diversos vídeos e digamos que aproveitei bastante coisas como descartei muitas coisas também, fiz um filtro do que eu julgava ser útil e moldei. O Homem que é 100% depende do PUA na minha visão é um Homem fraco.

Concordo plenamente.
StarLord
Major

REPUTAÇÃO : 1354

Mensagem por Villanova em 23/6/2015, 14:46

MATIAS escreveu:Os caras vem tratando CDH PUA E RSD como Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar, pra amar um não precisa odiar o outro, pois cada um desses modelos contém um pouco do outro.

A base dos três é você ter confiança em você, a base dos três é você ser um cara com boa postura, a base dos três é você ser um cara bem cuidado, bem vestido, então vai tomar no cú quem fala mal de um ou de outro sem nem mesmo conhecer.

Você que fala mal do PUA pode pegar menos mulheres que um cara que entende muito de PUA.
Você que fala mal do CDH pode não ser tão bem sucedido quando um cara que carrega a ideologia do CDH.
Você que fala mal do RSD pode não entender sobre o assunto e não viver tão bem quanto alguém assíduo do RSD.

Então, antes de falar mal de um, procure saber sobre, e se você não gosta, antes de atacar quem gosta, lembre-se que em qualquer estilo que você siga, uma ferramenta que deve carregar consigo é o respeito ao próximo, seja ele PUA, CDH ou RSD.

No mais, vão se foderem.

Pica To Fly Mitando. Assino embaixo!

Investir em si mesmo é o investimento mais rentável que existe.

Passamos muito tempo buscando o que não temos. Curta cada etapa. A melhor época é aquela que você é ativamente senhor do seu destino.

Villanova CDH
Villanova
Sargento

REPUTAÇÃO : 261

Mensagem por splaycobra em 30/6/2015, 15:09

Na verdade o material PUA, é muito superficial, ele é um jogo, que trabalha logicamente nas premissas VERDADEIRO ou FALSO, ou seja, você usa o enlatado, se a garota responder assim, você faz isso, se responder assim você faz aquilo. No final das contas você acaba sendo um robô social, tá muito depreciado para nós que somos homens, pois é um material para adolescentes que não tem missão na vida.

Já O CDH, foca no desenvolvimento pessoal, carreira, foco, e social. uma base que se bem trabalhada, muda o estilo de vida do homem, que se torna um atrativo natural de mulheres.

Uma adventura do CDH é o fato de um exodo de adolescentes estão invadindo o nosso forum, com perguntas fúteis e tolas de como pegar mulheres, que não é o nosso foco de vida.

Faço um apelo aos administradores, para banirem esses meninos, ou podem mudar o nome do forum também se quiserem. "VAmos cortar o mal pela raiz"
splaycobra
Neófito

REPUTAÇÃO : 16

Mensagem por Sanctus em 20/7/2015, 23:29

PUA é um conceito interessante, apesar de eu não ter praticado a fundo...

O problema é que se popularizou muito rápido, e ficou até meio banalizado. Fóruns que eram referência, como o PUAbase, estão abarrotados de perguntas inúteis e textos meia-boca.

E qualquer moleque que mal sabe escrever tenta pagar de conquistador, e vender cursos online... todos querem ser um Mystery ou Gambler.

Sanctus

REPUTAÇÃO : 11

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

Mensagem por MATIAS em 21/7/2015, 06:46

AlphaSincero escreveu:Bom... já que compararam PUA com o CDH eu bato na mesma tecla. O CDH é de certa forma PUA, pois estuda a respeito de sedução.

Não concordo!

Sim, CDH tem um pouco de PUA, mas a ideologia é fazer com quem os homens resgatem sua honra, busquem seu desenvolvimento pessoal, e dentro dessa busca de desenvolvimento pessoal está a parte de conquistar mulheres.

Estudo frequentemente livros de sedução e afins, mas nem por isso me considero um PUA. É diferente irmão, você sabe. PUA você ultiliza de técnicas que você interioriza e repete elas infinitas vezes. Com o CDH é diferente, as abordagens mudam de mulher pra mulher porque o estudo é diferente.

Mas enfim, como eu disse, pra amar um não precisa odiar o outro. Tire o melhor que puder da ideologia do CDH e tire o que de melhor puder das técnicas PUA, seja honrado e pegue mulheres.

Frases:

#SemperViri #SemperFidelis
Você é um alfa, você nunca perde! - (MATIAS_CDH)
“Um dia ouvi dizer que o céu é o limite, mas para mim, o céu é apenas o começo!” - (MATIAS_CDH)
"Leões e Tigres são fortes... mas Lobos não trabalham em circo."
"Erre comigo uma vez, erro seu. Erre comigo duas vezes, erro meu!" - CarlosM94
"A maior aventura que você pode ter é a de viver a vida dos seus sonhos."
"Hoje, eu não sou o mesmo de ontem, e amanhã, não serei o mesmo de hoje" - G. Valentim
"FELIZ NÃO É TER UMA VIDA PERFEITA, MAS DEIXAR DE SER VITIMA DOS PROBLEMAS E SE TORNAR O AUTOR DA SUA PRÓPRIA HISTORIA" - lucasmaia
"Quando você quiser ter sucesso da mesma forma que quer respirar, ai sim você será bem sucedido."
"A vida separa os Homens dos Meninos, sem olhar para a idade..."
"Eu sou o mestre do meu destino, eu sou o capitão da minha alma."
MATIAS
Moderador

REPUTAÇÃO : 2583

Mensagem por Sir. Gregory Correa em 21/7/2015, 09:12

Não quero causar intrigas, mas, conheci ALGUMAS PESSOA DA REAL que me "excluíram" do grupo pelo fato de eu ser CDH, e outros 2 membros da REAL pq queriam entrar no fórum. Não sei vocês, mas vejo que as outras comunidades existem "rixas" com a gente, sim, eu sou CDH pq foi aqui que eu me encontrei como HOMEM. Como disseram, devemos saber absolver o máximo de conteúdo e nos desenvolver ao máximo.
Sir. Gregory Correa
Sargento

REPUTAÇÃO : 310

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

Mensagem por D. Bruno Couto em 21/7/2015, 14:26

Mais que porra de PUA, RSD é isso?

“Confortare et esto vir”
"sic transit gloria mundi"
"Eu perdoo, mas não esqueço"
D. Bruno Couto
Soldado