[DEBATE] Futuro Profissional

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por Dr. Lucas Maia em 29/6/2015, 14:33

Todos aqui temos nossos planos e nossas escolhas com isso nos gera medos e incertezas assim como tenho passado ja a algum tempo.

Escolhas desse nível estão longe de serem compreendidas a não ser na prática. A grande realidade é que ninguém esta preparado para tomar essas decisões e quando elas surgem nos causam uma grande preocupação.

No vídeo do link está uma entrevista com uma grande vencedor e com este debate proponho cada um expor suas expectativas, medos e precauções referente a essas escolhas que sempre iram nos acompanhar no decorrer de nossas vidas, seja ela na escolha profissional ou na vida.

http://startse.infomoney.com.br/portal/2015/06/29/12592/denilson-de-oliveira-pentacampeao-mundial-de-futebol-e-comentarista/

"FELIZ NÃO É TER UMA VIDA PERFEITA, MAS DEIXAR DE SER VITIMA DOS PROBLEMAS E SE TORNAR O AUTOR DA SUA PRÓPRIA HISTORIA"
Dr. Lucas Maia
Moderador

REPUTAÇÃO : 1244

Re: [DEBATE] Futuro Profissional

Mensagem por Don Valentim em 29/6/2015, 15:53

Já tenho em mente o que vou fazer. Tipo, faculdade, e depois qual carreira seguir, e de quebra ainda vou estar fazendo algo que gosta muito e tenho muito facilidade para lidar.

"Sinto a fúria de suas palavras, mas não entendo nada do que você diz."

Othello

Don Valentim
Legionário

REPUTAÇÃO : 1047

Mensagem por rudafm em 29/6/2015, 16:26

Bom tópico.
Comecei em uma área, tendo um plano B como segurança. Descobri que detesto a área na qual estou, além do mercado ser extremamente limitado e mal remunerado no Brasil. Sendo assim, estou partindo para o plano B (que, agora que virou A, faz muito mais sentido pra mim).

Mas não quero depender de salário de profissão. Quero investir, fazer meu dinheiro trabalhar por ele mesmo. Tenho tudo traçado até chegar num patamar onde meus investimentos cubram totalmente as minhas despesas do cotidiano. Levará tempo, mas correrei atrás.

"Carry yourself in a respectable way."
rudafm
Soldado

REPUTAÇÃO : 96

Mensagem por Cortez em 29/6/2015, 20:22

Vou me formar em engenharia de produção. A minha meta é ser empresário. O meu plano A é começar na futura empresa de meu pai, faze-la crescer com os meus conhecimentos adquiridos na faculdade e, depois de alguns anos, sair e montar uma industria. Claro, vai demorar, pois terei que juntar dinheiro pra caramba.
Já o meu plano B é trabalhar na área de engenheiro, o que me renderia uns 15.000 reais por mês, e, após ter uma boa quantia, colocar a minha empresa do zero.

Acho que se os meus 2 planos não derem certo, com certeza conseguirei dar a volta por cima. Nós, do CDH, estudamos como controlar nossas emoções, e quando erramos ou escolhemos o caminho errado, basta ter CALMA e fazer do modo correto.

#Semper Viri

"A vida se resume em criar oportunidades e agarrá-las"
Andriel
Cortez
Lupino

REPUTAÇÃO : 502

Mensagem por ipp em 29/6/2015, 22:40

Excelente tema, Lucas. Atualmente estou cursando TI e pretendo seguir na área, sou fascinado por TI, mas sempre procuro estudar de tudo um pouco. Tenho alguns projetos pessoais, porém não vou entrar em muitos detalhes. Bora trabalhar. "Escolha um trabalho que você ame e você nunca terá que trabalhar um dia em sua vida." Confúcio. #semperviri!

Última edição por ipp em 29/6/2015, 22:48, editado 1 vez(es)
ipp
Sargento

REPUTAÇÃO : 244

Mensagem por DonCapst em 29/6/2015, 22:46

Belo texto e vídeo! Uma amostra de superação para tomarmos como exemplo.

"Hunt or be hunted"

Semper Viri!
DonCapst
Soldado

REPUTAÇÃO : 35

Mensagem por AlphaMan em 30/6/2015, 14:14

Bom,eu comecei a pouco tempo a investir na bolsa de valores,e agora estou trabalhando nisso.

Mas já tenho alguns outros planos também,ter um plano B e C é uma excelente alternativa.
AlphaMan
Sargento

REPUTAÇÃO : 190

Mensagem por Marques em 30/6/2015, 19:15

Bom..ainda estou meio na dúvida que curso vou fazer na faculdade,mas eu sei que eu vou para a área de exatas e para a educação. Percebemos diariamente o déficit de atenção na educação e eu quero ajudar a melhorar este cenário. Meu medo,assim como de alguns que pensam como eu é : " E se tudo der errado? E se eu me ver numa posição de não poder fazer nada ? E se for apenas um sonho bobo?" Bom...Acho que não vou descobrir se não tentar,apesar de tantos falarem que sou louco e penso assim por que sou jovem demais,mas os grandes gênios também foram totalmente ridicularizados no começo ( Não me comparo a nenhum deles,só exemplificando ). Então é isso,seguir o que você acha certo e se não for...recomeçar do 0

" Se não existe a possibilidade de fracasso,então a vitória é insignificante" By : CDH
" Os maiores sucessos vem dos maiores tropeços " By : Marques
Marques
Tenente

REPUTAÇÃO : 293

Mensagem por Capone em 2/7/2015, 19:17

Amigos, vou ser sincero, estou tentado ao máximo ter uma atenção centrada no agora, tentando eliminar quaisquer resquício a respeito do futuro.

Pensar no que não é aqui e agora gera sofrimento.

-Defina quem você quer ser, então faça o necessário.
-Os escravos servirão.
-O dinheiro é meu pastor e a buceta não me faltará.
Capone
Tenente

REPUTAÇÃO : 335

Mensagem por Paraíba em 5/7/2015, 15:54

Eu estou na minha atual profissão há 6 anos, no princípio estava satisfeito, mas agora não mais. Há 4 anos estou fazendo faculdade com o objetivo de sair do meu atual trabalho (que me limita) e ingressar numa área em que eu faça o meu futuro, eu serei o meu patrão. Assim que terminar esse ultimo ano de faculdade, prevejo uma evolução pessoal muito rápida.

vencendo aos poucos, um passo de cada vez

Paraíba
Neófito

REPUTAÇÃO : 10

Mensagem por Rafael2909 em 30/7/2015, 23:10

Tenho 22 anos e estou no ultimo semestre de educação física, fiz a faculdade pensando em, ou abrir uma academia, ou utilizar o ensino superior para ingressar na policia civil ou federal, principalmente federal  Cool  (alguns me desmotivam por eu ter 1,63 de altura haha), então meu plano A e entrar na policia, e plano B e abrir uma academia e me tornar meu próprio patrão, sempre tive esses dois sonhos.
Rafael2909

REPUTAÇÃO : 0

Mensagem por D. Bruno Couto em 31/7/2015, 07:10

Devemos ter cuidado com nossas expectativas.

Mas deixo um reflexão, cuide do seu negócio!

“Confortare et esto vir”
"sic transit gloria mundi"
"Eu perdoo, mas não esqueço"
D. Bruno Couto
Soldado

REPUTAÇÃO : 49

Mensagem por Sanctus em 31/7/2015, 09:08

Minha prioridade sempre foi um emprego estável. Na escassez, comecei a trabalhar aos 13 anos e me habituei a não pedir nada para ninguém.

Depois de largar 2 faculdades, me formei em Gestão Pública, mas percebi que minha formação em nada agregou no meu trabalho atual.

Só que eu não tenho mais idade nem saco pra iniciar uma nova faculdade... talvez uma pós. Então este ano estudo 2 alternativas... ou estudar para passar num novo concurso, ou começar a empreender.

Estou tentado na 2ª opção... Gosto de escrever, cozinhar e desenhar... hoje, não faço dinheiro com nada disso. Passou da hora.
Sanctus

REPUTAÇÃO : 11

Mensagem por Capone em 31/7/2015, 12:50

@Sanctus escreveu:Minha prioridade sempre foi um emprego estável. Na escassez, comecei a trabalhar aos 13 anos e me habituei a não pedir nada para ninguém.

Depois de largar 2 faculdades, me formei em Gestão Pública, mas percebi que minha formação em nada agregou no meu trabalho atual.

Só que eu não tenho mais idade nem saco pra iniciar uma nova faculdade... talvez uma pós. Então este ano estudo 2 alternativas... ou estudar para passar num novo concurso, ou começar a empreender.

Estou tentado na 2ª opção... Gosto de escrever, cozinhar e desenhar... hoje, não faço dinheiro com nada disso. Passou da hora.

Empreende pow!

Faz um canal no youtube que aborde esses temas que tu manja aí e vai embora. O que tem de nego que faz dinheiro na internet não é brincadeira.

-Defina quem você quer ser, então faça o necessário.
-Os escravos servirão.
-O dinheiro é meu pastor e a buceta não me faltará.
Capone
Tenente

REPUTAÇÃO : 335

Mensagem por alphmatt em 31/7/2015, 13:00

"Irmãos, o futuro é muito incerto, mas nunca deixem de sonhar, nunca mesmo, uma pessoa sem sonhos, uma pessoa sem ambição é uma pessoa vazia que não completa a si mesmo por não conseguir realizar desejos do seu interior, contudo, pense sempre primeiro em fazer o seu presente cada dia melhor, pois é a partir dele que o seu futuro será gerado."

Vou falar de mim, um cara que sempre saltou as fases da vida, eu sempre tive ambição de ser alguém melhor acho que até por isso que a nossa ideologia se encaixa perfeitamente em mim. Eu terminei o ensino médio com 16 anos, em seguida fui fazer pré-vestibular para prestar o curso de medicina, mas nessa época eu era uma pessoa extremamente religiosa, pacifica e fiel a minha namorada. Quando viajei para outro estado para fazer o pré-vestibular eu realmente não sabia o que eu queria ser na vida, tinha um irmão médico, um pai advogado e uma mãe gastrônoma, acho que eu queria era ser pastor (religião muitas vezes nos escraviza e nos deixa cego para a realidade do mundo). Nesse vai e vem de decidir se realmente iria fazer medicina, terminei com minha namorada, arrumei outra onde eu morava e passei em dois vestibulares de Direito e Sistema de Informações, nessa época eu sai da igreja, comecei a ir para todo tipo de balada, usar drogas, beber exageradamente e a trair minha ex-namorada por qualquer uma que quisesse me dar.
Aos 18 já havia feito o primeiro semestre de Direito, mas tinha ficado em 3 finais, meu pai ficou sabendo e fez eu voltar para minha cidade em Minas Gerais, apesar de eu ser um cafajeste eu era apaixonado pela minha ex e continuei a distância. Quando cheguei meu pai me inscreveu em um concurso da Polícia Civil e acabei passando sem nunca ter trabalhado na minha vida, virei investigador de polícia civil aos 19, me formei em direito aos 24 sem ao menos gostar desse curso. Nesse tempo me casei com minha ex-namorada que hoje é minha ex-mulher, tive um filho, hoje aos 26 faço pré-vestibular para fazer medicina e sou divorciado de uma pessoa que nunca sonhou os meus sonhos, apesar de eu ter sido o canalha da minha história e sacaneado ela várias vezes. Eu ganho relativamente bem, tenho apartamento, carro, moto, bike de trilha, dinheiro pra viajar, mas não sou feliz com o meu trabalho, pois eu não planejei e nem pensei direito na minha vida antes... então, não pense muito no futuro, pense muito em você, pois hoje minha ambição é ser médico e eu estou correndo atrás do tempo perdido, agora eu sei o que eu quero ser e como quero viver, inclusive o que me ajudou muito foram algumas coisas que eu li nesse fórum, animaram eu voltar a encontrar o meu caminho com várias experiências dos nossos irmãos, obrigado a todos que leram até aqui... vocês vão chegar lá, foco, força e fé!

ET PLURIBUS UNUM - E TODOS POR UM

As vezes é muito tarde para mudar as nossas escolhas, pessoas que saem feridas normalmente não esquecem suas cicatrizes, saber desistir também faz parte da vida adulta e não existem motivos para se envergonhar. Com exceção da morte, há sempre outra chance, uma outra amizade, um outro amor, a nossa curta vida é um constante recomeço. Alpheu Mattos
alphmatt
Neófito

REPUTAÇÃO : 27

http://alpheumattos.blogspot.com.br/

Mensagem por Bacelar em 31/7/2015, 15:45

Eu me encontro em uma fase delicada onde eu tenho muita vontade de estudar e tenho inúmeros planos e projetos mas todos tem sido derrubados devido a minha condição financeira, e com isso eu tenho passado cada dia tentando buscar soluções.

Eu vou(desejo) fazer Ciência da computação no máximo até o meio do ano que vem, mas nessa profissão não é só a faculdade que conta, é necessário um curso de inglês o qual já estou fazendo e diversos cursos de linguagens de programação para poder tirar as certificações. enfim, não vou me aprofundar nisso.

Bem para poder pagar a faculdade e tentar viver tranquilo mantendo meus outros planos, eu penso em aproveitar da minha atual profissão que é arte finalista e junto a alguns amigos vender cartões de visita e serviços gráficos para tirar uma renda extra, conciliando com meu atual emprego e com esse dinheiro investir em alguns cursos que me permitam virar pessoa jurídica e com isso eu possa/tente vender
- Sites
- E-commerce(lojas virtuais)
- Aplicativos móveis
além de criar minha própria loja virtual e vender alguns artigos os quais eu consigo por um preço bem mais em conta.

Pretendo estudar bastante e me aventurar um pouco em:
- Bolsas de valores
- Trading esportivo
- Poker On-line

Bem esses são meus planos, irei batalhar duro para que eles se concretizem e já tenho ideias para criar oportunidades, Medos tenho todos possíveis, espero que não de bosta, mas caso nada disso se torne realidade eu faço uma faculdade um pouco pior, mas o mesmo curso.

Abraço
Semper Viri

Me ne frego.
Bacelar
Sargento

REPUTAÇÃO : 170

Mensagem por alphmatt em 31/7/2015, 15:58

@Bacelar escreveu:Eu me encontro em uma fase delicada onde eu tenho muita vontade de estudar e tenho inúmeros planos e projetos mas todos tem sido derrubados devido a minha condição financeira, e com isso eu tenho passado cada dia tentando buscar soluções.

Eu vou(desejo) fazer Ciência da computação no máximo até o meio do ano que vem, mas nessa profissão não é só a faculdade que conta, é necessário um curso de inglês o qual já estou fazendo e diversos cursos de linguagens de programação para poder tirar as certificações. enfim, não vou me aprofundar nisso.

Bem para poder pagar a faculdade e tentar viver tranquilo mantendo meus outros planos, eu penso em aproveitar da minha atual profissão que é arte finalista e junto a alguns amigos vender cartões de visita e serviços gráficos para tirar uma renda extra,  conciliando com meu atual emprego e com esse dinheiro investir em alguns cursos que me permitam virar pessoa jurídica e com isso eu possa/tente vender
- Sites
- E-commerce(lojas virtuais)
- Aplicativos móveis
além de criar minha própria loja virtual  e vender alguns artigos os quais eu consigo por um preço bem mais em conta.

Pretendo estudar bastante e me aventurar um pouco em:
- Bolsas de valores
- Trading esportivo
- Poker On-line

Bem esses são meus planos, irei batalhar duro para que eles se concretizem e já tenho ideias para criar oportunidades, Medos tenho todos possíveis, espero que não de bosta, mas caso nada disso se torne realidade eu faço uma faculdade um pouco pior, mas o mesmo curso.

Abraço
Semper Viri

Realmente tenho que concordar, em todas as áreas é bastante concorrido o mercado, mas na área de tecnologia você deve estar sempre a frente dos outros, tem que ser muito qualificado, boa sorte nessa jornada irmão!

Semper Viri

As vezes é muito tarde para mudar as nossas escolhas, pessoas que saem feridas normalmente não esquecem suas cicatrizes, saber desistir também faz parte da vida adulta e não existem motivos para se envergonhar. Com exceção da morte, há sempre outra chance, uma outra amizade, um outro amor, a nossa curta vida é um constante recomeço. Alpheu Mattos
alphmatt
Neófito

Mensagem por Bacelar em 31/7/2015, 16:34

@alphmatt escreveu:"Irmãos, o futuro é muito incerto, mas nunca deixem de sonhar, nunca mesmo, uma pessoa sem sonhos, uma pessoa sem ambição é uma pessoa vazia que não completa a si mesmo por não conseguir realizar desejos do seu interior, contudo, pense sempre primeiro em fazer o seu presente cada dia melhor, pois é a partir dele que o seu futuro será gerado."

Vou falar de mim, um cara que sempre saltou as fases da vida, eu sempre tive ambição de ser alguém melhor acho que até por isso que a nossa ideologia se encaixa perfeitamente em mim. Eu terminei o ensino médio com 16 anos, em seguida fui fazer pré-vestibular para prestar o curso de medicina, mas nessa época eu era uma pessoa extremamente religiosa, pacifica e fiel a minha namorada. Quando viajei para outro estado para fazer o pré-vestibular eu realmente não sabia o que eu queria ser na vida, tinha um irmão médico, um pai advogado e uma mãe gastrônoma, acho que eu queria era ser pastor (religião muitas vezes nos escraviza e nos deixa cego para a realidade do mundo). Nesse vai e vem de decidir se realmente iria fazer medicina, terminei com minha namorada, arrumei outra onde eu morava e passei em dois vestibulares de Direito e Sistema de Informações, nessa época eu sai da igreja, comecei a ir para todo tipo de balada, usar drogas, beber exageradamente e a trair minha ex-namorada por qualquer uma que quisesse me dar.
Aos 18 já havia feito o primeiro semestre de Direito, mas tinha ficado em 3 finais, meu pai ficou sabendo e fez eu voltar para minha cidade em Minas Gerais, apesar de eu ser um cafajeste eu era apaixonado pela minha ex e continuei a distância. Quando cheguei meu pai me inscreveu em um concurso da Polícia Civil e acabei passando sem nunca ter trabalhado na minha vida, virei investigador de polícia civil aos 19, me formei em direito aos 24 sem ao menos gostar desse curso. Nesse tempo me casei com minha ex-namorada que hoje é minha ex-mulher, tive um filho, hoje aos 26 faço pré-vestibular para fazer medicina e sou divorciado de uma pessoa que nunca sonhou os meus sonhos, apesar de eu ter sido o canalha da minha história e sacaneado ela várias vezes. Eu ganho relativamente bem, tenho apartamento, carro, moto, bike de trilha, dinheiro pra viajar, mas não sou feliz com o meu trabalho, pois eu não planejei e nem pensei direito na minha vida antes... então, não pense muito no futuro, pense muito em você, pois hoje minha ambição é ser médico e eu estou correndo atrás do tempo perdido, agora eu sei o que eu quero ser e como quero viver, inclusive o que me ajudou muito foram algumas coisas que eu li nesse fórum, animaram eu voltar a encontrar o meu caminho com várias experiências dos nossos irmãos, obrigado a todos que leram até aqui... vocês vão chegar lá, foco, força e fé!

Irmão que puta história de vida eim! Cheia de experiencias diversificadas.

Boa sorte na tua caminhada, pelo seu comentário ficou nítido que você foi um grande potencial infelizmente desperdiçado até então, mas nada está perdido, querendo ou não você tem estabilidade e descobriu quem realmente deseja ser, com isso é só correr atrás e aproveitar o resto de sua vida, levando a vida que deseja ! parabéns !

Abraço
Semper Viri

Me ne frego.
Bacelar
Sargento

REPUTAÇÃO : 170

Mensagem por alphmatt em 31/7/2015, 16:44

@Bacelar escreveu:

Irmão que puta história de vida eim! Cheia de experiencias diversificadas.

Boa sorte na tua caminhada, pelo seu comentário ficou nítido que você foi um grande potencial infelizmente desperdiçado até então, mas nada está perdido, querendo ou não você tem estabilidade e descobriu quem realmente deseja ser, com isso é só correr atrás e aproveitar o resto de sua vida, levando a vida que deseja ! parabéns !

Abraço
Semper Viri

Obrigado irmão,
A vida segue e sempre temos outra oportunidade de ser feliz completamente. A vida é como as bebidas, algumas vezes doces e outras ocasiões amargas, mas sempre prazerosa de experimentar. Não me arrependo de nada, só me importo com meu presente e com as experiências que ainda me aguardam.

alphmatt
Neófito

Mensagem por Ariel Oliveira em 11/8/2015, 17:12

Me formei em uma área que gosto muito (Economia) porém estou dando aula, uma coisa que nunca pensei em fazer, mas estou me sentindo útil para algumas pessoas que não queriam  ou não esperavam nada  da vida. Ainda pretendo abrir o meu próprio negócio, minha noiva está sempre me apoiando em minhas decisões, hoje posso dizer que estou acertando nas minhas escolhas.
Ariel Oliveira

REPUTAÇÃO : 0

Mensagem por Bruno Garcia em 7/9/2015, 10:47

Realmente não é uma escolha facil. Porque é o que nos vai sustentar e aquilo faremos para a vida inteira. Ou seja, gastar sua vida toda em uma coisa que não ti agrada e não ti faça bem é decepcionante e despimente. Por isso hoje estou muito feliz com o caminho que estou trilhando: desisti de engenharia e estou no bacharel em física. Ouvi muita merda, principalmente em casa, mas expus meus desejos e o futuro que me reserva. Hoje, estou muito bem nesse caminho. Então, o que gostar de fazer, independente de grana e fama, isso é apenas consequência de seu trabalho, deve ser esquecido no começo, faça! Talvez sua familia e os seus próximos não te entendam, mas o futuro e seu trabalho bem feito os mostrara que foi a melhor coisa que fez na sua vida.

#semper viri

"O mal eu fiz uma vez e nisso sempre falaram; o bem fiz duas vezes e nisso nunca falaram!"
Bruno Garcia
Soldado

REPUTAÇÃO : 41

Mensagem por Johny.B (Nascimento) em 7/9/2015, 20:51

Atualmente estou testando minhas habilidades em venda, criação de arte e administração, caso de resultado vou investir nisso. Caso não de certo, vou investir na escola de música que estou dando aulas.

Para o futuro espero ter novos planos de investimento, como me disse o John, estabilidade é um perigo.

Eu não sou um apostador qualquer.
Nunca saio em busca de um trouxa.
Eu procuro um vencedor, e faço dele um trouxa

Meus topicos:
Johny.B (Nascimento)
Tenente

REPUTAÇÃO : 278

Mensagem por lgustavuh em 7/9/2015, 21:05

Atualmente estou terminando a faculdade. Estou focado no meu tcc...
Tenho como meta futura, levar esse projeto pra frente, pois acho que ele tem um bom futuro pela frente.
Após isso, tenho vontade de ir embora pra outro estado, conhecer gente nova, coisas novas, novos desafios. Minha cidade já ficou pequena pra mim.

lgustavuh

REPUTAÇÃO : 14

Mensagem por Geon Tavares em 7/9/2015, 23:54

Sempre me vejo no futuro lutando por alguma causa. O ideal de trabalho estável com um bom salário e plano de aposentaria não é para mim.

Geon Tavares
Líder Semper Viri

REPUTAÇÃO : 370

http://www.semperviri.com

Mensagem por Armani em 2/10/2015, 22:35

Hoje trabalho como almoxarife de uma empresa de produtos veterinários, com as dificuldades desse meu trabalho, comecei a procurar um curso que eu me identificasse.
Depois de muita pesquisa, encontrei o curso de Segurança do Trabalho... E no final desse ano eu me formo, após me formar tentarei ingressas no mercado de trabalho, enquanto não ingresso... Irei focar em alguns cursos de especialização. Em fim... Não podemos desistir dos nossos sonhos, mesmo com as adversidades que a vida nos impõem.

Semper Viri

"A possibilidade de arriscar é que nos faz homens." Damário DaCruz
#SemperViri
Armani

REPUTAÇÃO : 1

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: