[PERGUNTA/OPINIÃO] Como vc reagiria se.

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[PERGUNTA/OPINIÃO] Como vc reagiria se.

Mensagem por StarLord em 31/7/2015, 11:18

Bom dia senhores que tal um pequeno debate pra animar a sexta?

Como vcs lidam ou lidariam com uma mulher muito religiosa, ou de uma crença muito diferente da sua?
O que vcs aceitam ou não aceitam numa relação assim?

Pense nisso e exponha sua opinião, vamos trocar idéias.
StarLord
Major

REPUTAÇÃO : 1338

Re: [PERGUNTA/OPINIÃO] Como vc reagiria se.

Mensagem por TBasso em 31/7/2015, 11:25

Opiniões que divergem muito especialmente nesta área de crenças religiosas em uma relação, penso que isso poderia ser um problema.

``As guerras vem e vão, mas meus soldados são eternos``
                                                               Tupac Shakur

SEMPER VIRI
TBasso

REPUTAÇÃO : 2

Mensagem por D. Bruno Couto em 31/7/2015, 11:30

Se os dois forem bem religiosos, mas diferentes, sempre dá problema.

mas se uma das partes for mais largado, acaba cedendo!

“Confortare et esto vir”
"sic transit gloria mundi"
"Eu perdoo, mas não esqueço"
D. Bruno Couto
Soldado

REPUTAÇÃO : 49

Mensagem por Cortez em 31/7/2015, 11:45

Para mim que sou Ateu é difícil, não pela minha parte, mas na parte delas. A diversidade religiosa ainda é um fator influenciador nos relacionamentos, além de definir se haverá ou não um relacionamento.

"A vida se resume em criar oportunidades e agarrá-las"
Andriel
Cortez
Lupino

REPUTAÇÃO : 502

Mensagem por Don Santorini em 31/7/2015, 12:03

@Cortez escreveu:Para mim que sou Ateu é difícil, não pela minha parte, mas na parte delas. A diversidade religiosa ainda é um fator influenciador nos relacionamentos, além de definir se haverá ou não um relacionamento.

Pra mim também, quanto mais que sempre fui racional e justo. Então o fato de nenhum ser maior no sentido de divindade existir é muito óbvio. Eu realmente espero me casar um dia com uma Ateia, se eu não achá-la acho que morrerei sem casar mesmo, acho um relacionamento com pessoa religiosa muito difícil. Dependendo vão querer ter evangelizar, você vai se recusar ir a igreja e vão falar mal de ti, depois em uma briga com a garota isso pode virar um argumento pra ela. E comigo seria mais difícil ainda porque não consigo me conter quando os ouço falando besteira.

“Um homem que adquire a habilidade de tomar posse completa de sua própria mente,
pode tomar posse de qualquer outra coisa a que ele por justiça tem direito"

Don Santorini
Tenente

REPUTAÇÃO : 456

Mensagem por Fabio Rosario em 31/7/2015, 13:30

Situação realmente complicada e em muitos casos ( na maioria das vezes ) inconciliável. Normalmente eu buscava parceira com o máximo de pontos em comum.
Esta situação pode minar uma relação.

Sempre parece impossível, até ser feito.
Fabio Rosario
Sargento

REPUTAÇÃO : 52

Mensagem por Bacelar em 31/7/2015, 14:47

Tudo depende da crença da pessoa e o quanto ela a segue.

Eu também sou ateu, porém fui por muito tempo católico e evangélico chegando até a fazer a catequese o que me da o direito de casar na igreja.

Então caso eu venha a me relacionar com alguma garota muito religiosa, eu particularmente teria uma conversa e definiria que independente de tudo deve haver o respeito pela opinião de cada um e não iria tentar muda-lá desde que ela não tenta-se me impor nenhum dogma dela ( ex. eu não deixaria de comer carne na quaresma pelo fato de ela não querer comer carne).

Mas enquanto casar na igreja e algo do tipo eu não me importaria caso fosse um desejo dela, não seria minha vontade.

Acredito que se tendo uma boa conversa e respeitando a opção religiosa um do outro não teria problema.

Hoje em dia a grande maioria tem um cabeça mais aberta e sabe levar e respeitar as opções religiosas de cada um, esse negócio de "Guerra" entre as crenças ou falta dela esta caindo perante as novas gerações.

Semper Viri.

Me ne frego.
Bacelar
Sargento

REPUTAÇÃO : 170

Mensagem por rudafm em 31/7/2015, 16:46

Concordo com o pessoal. Depende do nível da religiosidade de ambos. Se um não é muito ligado nisso, tende a ceder mais. Porém, de nada adianta um ceder se o outro é ''cego'' e totalmente vidrado na religião que segue (ou totalmente contra alguma, caso não creia, etc), porque isso vai influenciar em ações e gerar discussões.

Eu particularmente tenho minha fé, e a minha guria também. Por incrivel que pareça, é a mesma doutrina/religião, com a diferença de que ela foi criada de um jeito que a religiosidade tem um nível mais alto do que tem pra mim. Isso por si só gera muita divergência em alguns pontos, mas ambos procuramos respeitar o pensamento alheio e convivemos (até então) numa boa com isso.

A partir do momento que o que eu acredito/desacredito começar a incomodar ela demais ou vice-versa, pode ter certeza que a coisa vai ser complicada de manter. Não adianta.

Religião é como família. Dificilmente alguém ''larga'' de mão por uma outra pessoa, e não culpo de forma nenhuma quem faça isso. Mas tem que haver racionalidade, é óbvio.

O exagero é o que mata, não só nesse tipo de coisa como em tudo.

"Carry yourself in a respectable way."
rudafm
Soldado

REPUTAÇÃO : 96

Mensagem por alphmatt em 31/7/2015, 18:33

Meu último namoro terminou dia 13 de maio deste ano, ela era linda, boa de cama e extremamente religiosa (Igreja Presbiteriana), enquanto eu sou agnóstico teísta. Depois de 3 meses ela me disse ou você vai pra igreja e para de beber, ou a gente termina o namoro. Desde esse dia eu vi que pessoas cegas por religião não valem muito a pena qualquer investimento, ela me conheceu da forma que eu sou, transava comigo numa boa, mas depois começou a entrar em conflito com os princípios dela mesmo, eu não tenho culpa é um problema dela com a religião que ela acredita. Eu optei por terminar o relacionamento naquele instante que ela me pressionou, ela já me pediu pra voltar 2x depois disso, mas eu não quero pessoas confusas comigo.

Última edição por alphmatt em 10/8/2015, 12:21, editado 2 vez(es)

ET PLURIBUS UNUM - E TODOS POR UM

As vezes é muito tarde para mudar as nossas escolhas, pessoas que saem feridas normalmente não esquecem suas cicatrizes, saber desistir também faz parte da vida adulta e não existem motivos para se envergonhar. Com exceção da morte, há sempre outra chance, uma outra amizade, um outro amor, a nossa curta vida é um constante recomeço. Alpheu Mattos
alphmatt
Neófito

REPUTAÇÃO : 27

http://alpheumattos.blogspot.com.br/

Mensagem por Dyazo em 31/7/2015, 18:34

Aquela religião normal não vejo nada de mais.. Mas quando parte pra evitar certos tipos de coisas tipo : Sexo, roupas, querer te proibir de ir em tal lugar, isso eu já acho muito ridículo !

Namorei uma evangélica, no começo era tudo de boa mesmo eu sabendo que ela era religiosa e tudo.. O tempo passou e aumentou demais virou uma coisa insuportável, ela não queria mais sexo, não queria sair mais, apenas igrejas e cultos. É difícil lidar com esses tipos de pessoas, porquê eles não aceitam opiniões e sempre acham que estão certos, querem ser as pessoas mais santas do mundo.
Dyazo
Lupino

REPUTAÇÃO : 256

Mensagem por ipp em 31/7/2015, 21:23

Excelente tema, Jack. Respeito ambas religiões, mas o importante mesmo é não extrapolar.
Isso depende muito do casal, se ambos estão afim de enfrentar essas "diferenças" não há problemas. Não podemos ser extremistas, pois um relacionamento não vai pra frente se não houver um respeito mútuo. Seria mais ou menos isso. #semperviri!
ipp
Sargento

REPUTAÇÃO : 244

Mensagem por Ayrton. em 31/7/2015, 22:56

Depende do nível de fanatismo e se for daquelas do "escolhi esperar" já nem tento nada e caiu fora.
Ayrton.
Legionário

REPUTAÇÃO : 953

Mensagem por Shintaro em 1/8/2015, 00:14

Meu caso atual se dá nisso ...
Sou cristão e tenho um caso com uma pessoa de outra religião , isso pra mim nunca foi problema namoro de pessoas entre religiões diferentes , sendo cada um na sua tudo correrá bem , bom sobre sexo a meninas católicas evangélicas , umbandas , taoistas entre outras que tem como posso dizer limites e acredito que isso tem que ser respeitado, se o que influenciou foi a religião que seja ora foi escolha dela.
o meu maior problema foi com uma pessoa ateu uma garota que , não aceitava de jeito nenhum eu ser Cristão ... isso foi sempre um problema pra mim , por isso quando uma pessoa fala que é de uma religião diferente eu até aceito, sim se for o caso terei um relacionamento , mais desde do inicio eu coloco uma regra sobre religião cada um na sua , se ela aceitar perfeito , se não aceitar então não invisto
eu não vou dizer que tenho uma mente aberta , pois uma mente muito aberta tem a deixar o cérebro cair no chão, hahaha mais aceito com mais facilidade a divergência,antes que me perguntem sobre sexo ora eu faço , mais sempre sou um pouco regrado, e tenho o costume de dizer que tudo que aconteça eu me responsabilizarei .

Bom essa é minha concepção .

Viver ao máximo e com todas as forças essa e minha regra de vida,se não tem coragem de mudar sai fora

Shintaro
Soldado

REPUTAÇÃO : 31

Mensagem por LUCAS MIKE em 2/8/2015, 09:16

Quem não é religioso, é só não envolver pra não trazer problemas.

- HONOR.RESPECT.DISCIPLINE.
LUCAS MIKE
Soldado

REPUTAÇÃO : 115

Mensagem por Marques em 2/8/2015, 09:33

Se ela for muito religiosa,provavelmente terá grandes limites ! Eu respeitaria os limites dela,se algo fosse muito "absurdo" para mim,eu iria expor minha opinião sobre o assunto,por exemplo : Ela não sai 6a a noite por que a religião proíbe. Eu perguntaria por que disso,se ela acha mesmo que ninguém faz isso da religião dela e talz. Não debateria com ela,só se ela fosse um pouco mais cabeça,por que essas pessoas muito religiosas não se abrem a debate. O que eu não aceitaria seria ela tentar impor sua religião a mim ! Jamais isso. Se eu a respeito,ela não pode deixar de faltar isso comigo.

" Se não existe a possibilidade de fracasso,então a vitória é insignificante" By : CDH
" Os maiores sucessos vem dos maiores tropeços " By : Marques
Marques
Tenente

REPUTAÇÃO : 293

Mensagem por Villanova em 2/8/2015, 09:39

Não sou de nenhuma religião. Entretanto tenho minha fé e acredito muito nas 'cargas' e 'energias' portanto não me sinto bem em estar com uma pessoa que a todo momento tenta impor a sua fé, mesmo que indiretamente, até porque em algum momento ao meu lado ela iria agir de determinada forma ou falaria algo que eu possivelmente não me sentiria confortável.

Ótimo debate, abraço!

Investir em si mesmo é o investimento mais rentável que existe.

Passamos muito tempo buscando o que não temos. Curta cada etapa. A melhor época é aquela que você é ativamente senhor do seu destino.

Villanova CDH
Villanova
Sargento

REPUTAÇÃO : 261

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

Mensagem por marceloveit em 10/8/2015, 08:07

Religião é um treco chato...
Minha namorada é seguidora do candomblé, eu sou ateu e minha família é cristã.
Eu pouco me importo com a religião dela e ela já deixou bem claro que se eu não acreditava pelo menos deveria respeitar. Muito bem, eu respeito. Mas a minha família não, principalmente a minha mãe.
Minha mãe sempre ficava de pipipi pro meu lado reclamando da religião dela. Até que um dia eu enchi o saco e fiz as duas sentarem juntas comigo pra conversar sobre o assunto. Então minha namorada explicou que o candomblé é uma mistura de cristianismo com cultura africana e todo aquele blábláblá, e minha mãe explicou o porquê dela ter tanto "preconceito" com candomblé(quando ela era criança ela meio que sofreu um trauma por causa dessa religião). Enfim, no final as duas se entenderam e vivem em paz agora.

E em relação a mim mesma coisa, eu respeito ela e ela me respeita.
marceloveit
Soldado

REPUTAÇÃO : 48

Mensagem por Spezzia em 20/8/2015, 19:30

Vou dar minha opinião :

Eu penso que religião não interfere se ambos se aceitarem e aceitar o outro pois eles se conheceram quando eles já estavam firmado na religião.
E outra, religião não define caráter da pessoa, mas sim as ações.

Eu sou católico enquanto a minha mina é espirita. Pra mim Deus é um só e eu não fico brigando com ela sobre isso. (Na verdade, foi a unica coisa que a gente não brigou).

Vi num livro que para um relacionamento perfeito a pessoa tem que rezar junto com você, agradecer a Deus junto com você e viver a Deus junto com você.
Na verdade, eu sinto falta pois vou na missa e ela não vai porque ela segue o outro lado.

Se ela um dia vier querendo impor que a religião dela é a certa e minha a errada, eu vou falar. "No seu ponto de vista é errado mas no meu não, eu nunca falei nada da sua, porque não pode fazer o mesmo pra minha ???".
Eu penso que religião não se discute, apenas procura saber mais e dialogar para saber dos paranaue por traz e tal.

Spezzia
Soldado

REPUTAÇÃO : 134

http://geracao-y-de-valor.webnode.com/

Mensagem por Diogo-Prazeres em 27/8/2015, 14:48

CAIA FORA! EXISTIRAM CENTENAS DE BATE BOCAS COM A SUA COMPANHEIRA!!
MESMO QUE VC TENHA Q CEDER UM POUCO MAIS, MAS MESMO ASSIM NAO VALERA A PENA!
CAIA FORA E PROCURE UMA MULHER QUE NAO LIGUE PARA ISSO OU PROCURE UMA QUE TENHA AS MESMAS OPINIOES QUE VOCE!!! Wink Wink Wink Wink
Diogo-Prazeres

REPUTAÇÃO : 0

Mensagem por Thiago.Alves em 28/8/2015, 00:20

Taí uma questão muito complicada de lidar não só com a sua dona, mas também com qualquer outro amigo, familiar ou qualquer pessoa que tenha uma relacionamento amigável.

Eu gosto de puxar para a seguinte linha de opinião. RESPEITE PARA SER RESPEITADO.
Independente da religião da pessoa que está com você, se ela gosta de você e esse sentimento é recíproco, deve haver o respeito acima de tudo.
Depois, cada um tem que entender que há limites, tanto para discutir, debater sobre o assunto (saber a hora e o momento certo de falar) quanto para alguém, seja você ou a sua parceira em querer impor algo na relação.
O seu Deus não é diferente do Deus dela e cá entre nós amigo. A CRENÇA dela não vai ser diferente da sua (no fundo é claro).

Seja você, de qual religião for (ou mesmo se não a tiver) converse com sua parceira, tenha um diálogo, para que tal assunto não interfira na relação.

"A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro."
Thiago.Alves

REPUTAÇÃO : 2

Mensagem por Don Valentim em 29/8/2015, 18:17

Fico com o ayrton!

Depende muito de quanto a garota está dentro da parada, pois chega a um nível que nem beijar pode, aí a solução é buscar outra.

"Sinto a fúria de suas palavras, mas não entendo nada do que você diz."

Othello

Don Valentim
Legionário

REPUTAÇÃO : 1047

Mensagem por domgarcia em 1/9/2015, 10:22

Querendo ou não buscamos a igualdade na companheira,mesmo não tendo vivido essa experiência,acredito que seria um grande problema no relacionamento. Ex: Evangélicas "fanáticas", não vai querer sair pra uma balada,tomar uma bebida com você e etc, mas nunca se sabe,possa ser que der certo.
domgarcia

REPUTAÇÃO : 3

Mensagem por lgustavuh em 2/9/2015, 01:31

Cara, ta aí um tema difícil. Eu particularmente não gosto de discutir. Acredito que cada um tem o direito de acreditar ou não e seguir ou não alguma religião. Eu sou católico. Acredito em Deus e tudo mais. Mas não tenho preconceito com outros que não são, nem com ateus. Acredito que tudo se baseia no respeito. Se a mulher acredita em algo ok. Não vou tentar converter a cabeça dela.
Mas acho também que tudo deve ser moderado. É aquele negócio de que "tudo em excesso faz mal".
Se ela for muito fervorosa, provavelmente vai chegar uma hora que ela vai querer usar isso contra você. Aí já não aceito, pois como disse, cada um tem o direito de escolher o que acreditar e seguir. Não acho certo ela tentar impor algo.

Assim como quem não possui uma religião. Tem um cara na minha cidade que "virou" ateu há pouco tempo. Vive criando posts no facebook dizendo que quem segue religião está fadado a ser um escravo das "doutrinas" e blá blá blá. Acho o cara um babaca.
Ok, não acredita mais?! tudo bem, não precisa acreditar. Mas desrespeitar já é demais.
Religião pra mim é o seguinte, "faz o seu que eu faço o meu e ponto".

lgustavuh

REPUTAÇÃO : 14

Mensagem por lucasgxpe em 3/9/2015, 21:50

Acredito que depende muito do grau que ambos levam a religião em suas vidas, se são duas pessoas que gostam de debater sobre o assunto pode ficar complicado, como são religiões, ideias e pensamentos diferentes, pode haver muitas discussões que podem levar a brigas constantes na vida do casal. Se a religião é tão importante para ambos e as diferenças provocam discussões acho que é melhor cada um seguir seu caminho.
lucasgxpe

REPUTAÇÃO : 4

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: