[PERGUNTA/OPINIÃO] Como vc reagiria se.

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [PERGUNTA/OPINIÃO] Como vc reagiria se.

Mensagem por Hector L em 8/9/2015, 15:28

Concordo com o Ayrton, ja tentei namorar uma garota religiosa ( eu sou ateu ) e não da certo, ela era daquelas garotas '' decidi esperar ''.

''Nada no mundo se compara com persistência .Nem o talento: Não há nada mais comum do que homens malsucedidos e com talento.Nem a genialidade: A existência de gênios não recompensada é quase um proverbio. Nem a educação: O mundo está cheio de negligenciados educados. A persistência e determinação são, por si sós onipotentes. O slogan '' Não desista'' já salvou e sempre salvará os problemas da raça humanada.''

Calvin Coolidge
Hector L
Neófito

REPUTAÇÃO : 41

Mensagem por juniorpolicarpo em 10/9/2015, 13:56

ja cai nessa.. e digo: não caia nessa cilada! namorei 1 ano e meio com uma mina que a família toda são evangélica. adivinha? eu era obrigado a ir na igreja! sim.. obrigado irmãos! como era jovem e estava transando encarei a tarefa.. nunca mais faço isso novamente!

http://gph.is/1aeAaRb
juniorpolicarpo

REPUTAÇÃO : -4

Mensagem por TiagoLara em 11/9/2015, 20:09

Quando se trata de duas crença religiosas diferentes é complicado, tenho um amigo que namorou durante 3 anos com uma moça de religião diferente da dele, com o tempo ele acabou se tornando adepto a religião da moça, mas como tudo da vida tem um fim o relacionamento deles terminou e ele ficou muito perturbado, pois não sabia mais em que crença acreditaria. Religião é uma coisa que não se discute e em um relacionamento é uma coisa que não se mistura.

"Tin, tin Um brinde pra mim, sou exemplo de vitórias, trajetos e glórias!" ♪
TiagoLara

REPUTAÇÃO : 0

https://www.sertecpm.com

Mensagem por Gomiz em 11/9/2015, 20:19

Boa noite , amigos !
A cara , eu não me importa com a religião de ninguém . contando que ela me respeite assim como respeita a religião dela esta tudo ok
Gomiz

REPUTAÇÃO : 2

Mensagem por MIKE em 23/9/2015, 20:23

Você pode tentar, mas uma hora isso se tornará um problema, o incômodo surgirá de uma das partes e isso não demora muito...já namorei uma crente, ela era uma ótima mulher, porém, se preocupava demais com religião e isso me incomodava, visto que eu não me prendo a isso, tentamos e simplesmente não deu! eu sabia que não era pra ela e nem ela pra mim.

Posso não sair muito, mas quando eu quiser ir num show e querer uma companhia? ela provavelmente não vá aceitar ir, assim como eu também não vou querer ir a igreja, e mesmo se esforçando, uma hora ou outra tem essa do casal ficar junto em diversos momentos, enfim, nunca mais cometerei esse erro.
MIKE

Mensagem por Fayemi em 14/1/2016, 09:40

Semper Viri Senhores!!

Não me importa muito se ela é pouco ou muito religiosa se for inteligentemente sábia ao ponto de respeitar minha fé e minhas escolhas!!!

GO AHEAD

Queria colocar uma frase sobre filosofia, sociologia ou algo ligado a religião ou até mesmo sobre política mas desta vez só quero dizer que amo PAÇOCA!!!

#SemperViri
Fayemi

REPUTAÇÃO : 1

Mensagem por I.Souza em 16/1/2016, 05:15

Crenças diferentes com certeza estragam uma relação, pois considerando que duas pessoas com vidas diferentes, experiências de vida diferentes, dificilmente vão abrir mão de suas raízes por uma relação desigual. No começo dará um namoro, mais quanto mais aumentar a intimidade mais as diferenças aparecerão...   Sou de tradição cristã, e acredito, " que é impossível um corpo andar, se cada um dos pés quiser seguir em direções diferentes! Very Happy

Semper Viri!
I.Souza

Mensagem por Bruno Garcia em 16/1/2016, 16:09

Não vejo problema algum! Experiência própria! Minha namorada é evangélica e eu... Sou quase um ateu! E faço física ainda hahahaha... Desde que nos conhecemos nunca menti pra ela sobre meus pontos de vista, nunca! Sempre fui bem claro em minhas opiniões!

E sua família me conhece e também sabe dos meus ideais. Mas é claro, isso vai da pessoa, saber respeitar e conviver com a pessoa, aceitando isso. Não vejo problema mesmo. Estamos há quatro meses assim e nunca discutimos por causa disso.

Abraços

"O mal eu fiz uma vez e nisso sempre falaram; o bem fiz duas vezes e nisso nunca falaram!"
Bruno Garcia
Soldado

REPUTAÇÃO : 41

Mensagem por Hugh Hefner em 21/1/2016, 16:01

Sou ateu e a minha última namorada foi de ótimo convívio por ser Ateia, e olha que não tenho preconceito com religião, mas já me relacionei com algumas mulheres religiosas e foi um saco.

Força Sempre.
"Não podemos esperar que tudo dê certo num plano que envolve seres humanos." - Michael Corleone
Hugh Hefner
Sargento

REPUTAÇÃO : 220

Mensagem por Lucas Cunha em 21/1/2016, 16:24

Sou evangélico. Fui criado na igreja e meus pais são aqueles que tudo é errado e tal. Eu até bebo quando saio, sou muito liberal. Vou a igreja, louvo ao Senhor e vou embora.

Já minha namorada é Messianica. Ainda não tive problemas, mas creio que futuramente vou ter sim e vamos ter que ser muito fortes para nós dois enfrentar esses problemas. O bom é que ela já concordou em seguir o namoro mesmo com todos os problemas de religião.
Lucas Cunha

Mensagem por Mq.G em 17/2/2016, 22:05

JACK' escreveu:Bom dia senhores que tal um pequeno debate pra animar a sexta?

Como vcs lidam ou lidariam com uma mulher muito religiosa, ou de uma crença muito diferente da sua?
O que vcs aceitam ou não aceitam numa relação assim?

Pense nisso e exponha sua opinião, vamos trocar idéias.

Boa noite, senhores.

Hoje eu dia eu não começaria um relacionamento com mulher desse tipo.

Uma das namoradas que eu tive era evangélica. Filha de pastor, mãe bastante conservadora. Meu caro, QUE MERDA! Fui me apaixonar por alguem assim, não me dei bem rs.

Em relação a sexo, não tive o que reclamar. Acho que toda a vontade acumulada durante a vida dela, caiu no meu peito. Era uma maravilha. Mas por outro lado a religão a manipulava o a mulher tinha certos bloqueios como a não aceitação de opiniões, costumes e crenças. Tudo foi por agua abaixo. A mulher deve no mínimo respeitar a crença e pensamento do Alpha.

Grande abraço.
Sempre Viri!

Semper Viri! Brasil!
Saudações,
Matheus Queiroz.

Mq.G

Mensagem por CaioAlecsander em 29/2/2016, 12:12

Olá, senhores, sobre isso eu entendo bastante, sou Católico, namoro uma Evangélica vai fazer 2 anos no próximo dia 8.

Para aqueles que pensam que pode não haver desentendimentos na questão religião, está completamente errado, sempre vai ter, mas é possível conciliar e manter um relacionamento saudável apesar de tudo, é preciso muita conversa e reciprocidade. No meu relacionamento teve algumas fases no quesito relacionamento envolvendo religião:

No início combinamos que cada um ficasse na sua, religião não seria assunto entre nós, ocorreram algumas trocas de farpas, mais por parte dela do que por minha parte, mas sempre procurei responder as perguntas dela da forma que eu acredito ser melhor.

Depois de um tempo começamos a visitar cada um a religião do outro, isso causou muitos problemas de início, eu questionava muitas coisas que não concordava na religião dela e ela questionava na minha (quase sempre batendo na mesma tecla), isso fez com que voltássemos a separar religião.

A pouco tempo voltamos a visitar esporadicamente um a religião do outro, aprendi a não questionar a religião dela, vou, assisto ao culto na minha, vou embora junto com ela e meus questionamentos eu guardo pra mim, não vale a pena, se ela algum dia começar a ter duvidas sobre a religião dela e quiser minha opinião, eu converso sobre o que eu acho ser errado na religião dela. Ela continua me questionando (menos do que antes), mas sempre procuro responder as perguntas dela baseando na bíblia, pois a religião dela ao contrário da minha, não acredita em tradição(aquilo que foi ensinado e não foi escrito), então eu respondo dentro da área de conforto dela.

Cada dia ela me questiona menos, pois sempre que questiona eu consigo responder bem o questionamento (questionamentos as vezes muito maldosos que é colocado na cabeça dos jovens de outras igrejas desde cedo por pessoas que nunca chegaram a estudar a doutrina da Igreja Católica).

Vocês podem me chamar de maluco, mas umas das melhores coisas que aconteceu na minha vida religiosa foi namorar uma menina de outra religião, ser literalmente testado, questionado, a cada culto, a cada conversa, ser apedrejado com investidas e questionamentos me fizeram correr atrás de respostas, me fez estudar a minha religião a fundo (grande defeito dos religiosos - que também era meu defeito - poucos estudam a origem de sua religião, os porquês da doutrina, poucos questionam outras religiões com fundamentos, acredito que se você quer questionar alguma coisa, você deve conhece-la antes, estudá-la) hoje eu tenho orgulho de dizer que eu Amo a minha religião, a doutrina, a tradição, tudo.

Vale lembrar que deixei claro pra ela desde cedo que eu não mudo de religião por nada, que se ela algum dia me mandar escolher entre ela e a minha religião, ela vai perder. Ela tem respeitado isso até agora, do mesmo jeito que respeito a escolha de religião dela. Bom, é isso, espero que tenha ajudado quem tem dúvidas com esse assunto. Se alguém se sentiu ofendido, peço desculpas, não me acho melhor que ninguém, apenas falei o que eu penso, respeito a crença (ou falta dela) de todos, estamos todos do mesmo lado, do lado do bem.

Semper Viri!
CaioAlecsander

REPUTAÇÃO : 14

Mensagem por Sr. M em 29/3/2016, 17:34

Concordo parcialmente com muitos aqui, para um envolvimento ou algo do tipo seria uma boa pois ideias divergentes pode ser ótimo para conversa, para não deixa-lá morrer, porém para um namoro ou algo do tipo é mais complicado pelo fato de costumes por exemplo, ela não iria a um barzinho contigo, talvez se você for do tipo não tão religioso não aceitaria algumas coisas delas, enfim, para uma amizade ou uma paquera se ela topar, excelente, bom que você conhece pessoas diferentes agora, para um namoro é extremamente complicado.

"No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, á dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz."
"Sinta a dor da disciplina ou sofra a dor do arrependimento."
Sr. M

REPUTAÇÃO : 6

Mensagem por LucasElder em 4/4/2016, 22:04

Cara, particularmente falando, religião e eu não se misturam, mas o respeito pelas escolhas é essencial e forçar a barra, de ambos os lados é uma coisa que não dá.

Provavelmente eu não faria o perfil da menina e vice-versa, mas se fosse acontecer alguma coisa assim, acredito que conduziria que os dois andassem numa corda bamba (metaforicamente falando, claro. rs)

Se for algo muito contrastante que não dá pra conciliar, seja por eu não ser religioso ou pela garota ser, então é melhor cada um seguir seu caminho. E vida que segue.
LucasElder

https://www.youtube.com/user/LMaster6666?sub_confirmation=1

Mensagem por Aragorn em 5/4/2016, 17:42

Só usar a lógica e desmascarar. Se ela não quiser saber de lógica, então definitivamente ela não é uma pessoa que você vai querer criar laços.
Aragorn
Soldado

REPUTAÇÃO : 47

Mensagem por gabrielmoimas em 7/4/2016, 15:15

Acho que depende do objetivo.
Se pretende ter uma relacionamento sério, é muito difícil dar certo, sempre vai ter atritos...
Agora se for só pra dar uns pega, tem nada não hehe
Semper Viri

"Você é a melhor coisa que aconteceu na vida de uma mulher"
gabrielmoimas
Soldado

REPUTAÇÃO : 80

Mensagem por Andre Tartarê em 8/4/2016, 11:33

No meu entender se ouver respeito entre as duas pessoas, pode dar serto. Ou pelo menos durar um pouco mais.

O Macho Alfa usa a dificuldade a seu favor!!
E a paciência para sempre conquistar!!
Andre Tartarê

REPUTAÇÃO : 4

Mensagem por Carloscfb em 19/4/2016, 09:36

Se ambos se gostarem o respeito a crença deve existir, agora, se você puder escolher é bom procurar alguém que compartilhe da sua crença
Carloscfb

REPUTAÇÃO : 3

Ainda não aprendi a lidar

Mensagem por taimanov em 20/4/2016, 12:50

No meu caso ocorrem alguns problemas. Sou ateu e ela participa de uma palhaçada chamada "Ordem da Coroa" (desculpem, mas é uma palhaçada mesmo). Uma coisa meio exotérica e tal.

O problema é que no dia anterior à ida dela nesta ordem ela não pode transar... O que eventualmente me deixe MUITO P da vida. Não sei como lidar com isso, e toda vez que toco no assunto com ela no sentido de mostrar que isso não faz sentido ela se mostra refratária e não aceita.

Ela vai lá com uma frequência de 1 ou 2 vezes por semana, e o que eu tenho praticado é a velha fórmula do castigo não declarado. Na prática, eu invento algo pra fazer em geral que envolva amigos e cerveja e no dia seguinte fico distante, apenas retornando contatos dela, sem tomar iniciativa. Deixo implícito que aquilo é um "castigo", mas sem declarar isso abertamente.

Em geral percebo que nós (Ateus) somos flexíveis com relação à religião delas, mas elas não praticam o mesmo.

abraço!

taimanov
Neófito

REPUTAÇÃO : 117

Mensagem por Thiago Augusto Carrera em 28/6/2016, 07:49

Cara na grande maioria das vezes da merda! se você for ter uma relação séria com a mina, ela e a família forem de crenças diferentes da sua, pode ter certeza que os familiares serão os primeiros a botarem terra no relacionamento, então é melhor evitar dores de cabeça.

Thiago Augusto Carrera

Mensagem por Jake Tyler em 28/6/2016, 15:06

Gentleman!

Where Up brothers, então, religião tem o poder de unir más de também de separar facilmente, claro que depende de quão possessivas são as crenças do casal. Acho que depende disso mesmo, de quão profundo a pessoa está na sua religião, tem os mais largados como você disse, mas também tem os que levam ao pé da letra, e dependendo da religião discutida não facilita muito a união como uma Evangélica e um Ateu, depende muito mesmo de quão aprofundado a pessoa está na sua religião. Eu não sou tão apegado assim com a religião, para mim não teria muito problema nisso, se não começar a interferir no meu meio de vida, fica tudo bem...

Abraço! Smile

SemperViri
Jake Tyler
Soldado

REPUTAÇÃO : 35

Mensagem por Sr. M em 7/7/2016, 16:57

Li o comentário de muitos aqui e minha opinião não será muito diferente, se os dois ou um dos lados forem do tipo radicais é sempre um problema e no final das contas acaba não dando certo, não conheço um relacionamento do qual as pessoas seguiam religiões diferentes e eram do tipo radicais e deram certo, pode haver chances de conseguirem sim mas caso aconteça será um casal que nada os separa kk'

"No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, á dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz."
"Sinta a dor da disciplina ou sofra a dor do arrependimento."
Sr. M

REPUTAÇÃO : 6

Mensagem por J.Marques em 8/12/2017, 16:49

Irmão   depende do principio de cada um dos!!
J.Marques

Mensagem por WelingtonDiaz Ontem à(s) 05:29

Vou responder essa pergunta com um versículo bíblico: 

Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
2 Coríntios 6.14

Um cristão não construir uma família se a esposa/marido não for da mesma fé, pois os filhos nascerão sem a estrutura apropriada para servir a Deus, sem falar no conflito em tomada de decisões, por terem uma fé diferente ambos terão perspectivas diferentes do certo e errado.

Esforça-te, e tem bom ânimo;
Josué 1:6
WelingtonDiaz
Soldado

REPUTAÇÃO : 11

Mensagem por WelingtonDiaz Ontem à(s) 08:59

@alphmatt escreveu:Meu último namoro terminou dia 13 de maio deste ano, ela era linda, boa de cama e extremamente religiosa (Igreja Presbiteriana), enquanto eu sou agnóstico teísta. Depois de 3 meses ela me disse ou você vai pra igreja e para de beber, ou a gente termina o namoro. Desde esse dia eu vi que pessoas cegas por religião não valem muito a pena qualquer investimento, ela me conheceu da forma que eu sou, transava comigo numa boa, mas depois começou a entrar em conflito com os princípios dela mesmo, eu não tenho culpa é um problema dela com a religião que ela acredita. Eu optei por terminar o relacionamento naquele instante que ela me pressionou, ela já me pediu pra voltar 2x depois disso, mas eu não quero pessoas confusas comigo.

Se não me engano, igreja presbiteriana é evangélica. Se for, ela nem deveria está indo pra cama com você. Logo se ver que ela não é uma boa cristã.

Esforça-te, e tem bom ânimo;
Josué 1:6
WelingtonDiaz
Soldado

REPUTAÇÃO : 11

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: