[DEBATE] 28/08 CRISE ECONOMICA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DEBATE] 28/08 CRISE ECONOMICA

Mensagem por Dr. Lucas Maia em 28/8/2015, 14:31

Boa tarde nobre senhores e peço desculpas por não estar criando debates, porém os temas estão se tornando escassos e a criatividade tem sido pouca.


Quero propor com este debate entender melhor como cada um tem encarado essa "crise" que estamos vivendo no cenário nacional, querendo ou não ela interfere até nos role com a gasola tão cara, então como tem sido de uma forma geral que cada um dos membros tem encarado e contornado essa crise na vida rotineira, profissional e pessoal. Vamos trocar ideias e quem sabe não surja algo revolucionário que possa ajudar a todos. Vamos expor as dificuldades de cada um e também os projetos que alguns fazem para sair dessa crise e assim um ajudar o outro. Espero que tenham entendido o propósito deste debate e minha opinião irei usar nos comentários.

______________________________________________________

"FELIZ NÃO É TER UMA VIDA PERFEITA, MAS DEIXAR DE SER VITIMA DOS PROBLEMAS E SE TORNAR O AUTOR DA SUA PRÓPRIA HISTORIA"
avatar
Dr. Lucas Maia
Moderador

MENSAGENS : 2188

REPUTAÇÃO : 1244


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DEBATE] 28/08 CRISE ECONOMICA

Mensagem por Capone em 28/8/2015, 20:40

Muito boa a sugestão.

Acredito que estamos passando por 3 crises: financeira, política e social. É claro que o país se encontra dividido entre dois grupos distintos direita x esquerda. Infelizmente esse é um velho conceito de estratégia militar, dividir para conquistar.



Você percebe que a coisa realmente está feia quando a única coisa que os partidos fazem é atacar o adversário, afim de garantir o seu posto na política e não de solucionar a situação do país. são só negócios..

Em relação a crise econômica, preço das coisas lá em cima, taxa de desemprego elevadíssima.

Desemprego no Brasil passa dos 8% no segundo trimestre, diz IBGE
É a maior taxa desde 2012, quando foi criada a Pnad contínua. País tem mais de oito milhões de pessoas procurando emprego

Postei outro dia aqui sobre a votação a respeito da proibição de aplicativos como Uber, e adivinha só? Passou. Guerra entre operadoras de telefones contra um simples aplicativo. Somos tão retrógrados que não possuímos competência para enfrentar um simples aplicativo. Que país é esse?

Acompanhei recentemente a CPI da Petrobrás que foi transmitida ao vivo os julgamentos, no mínimo curioso perceber a real telha de aranha que existe por trás de cada partido.

Como todos devem saber sou empreendedor e atuo no ramo da agricultura, não senti diferença alguma, lembrando que ainda não tenho CNPJ, logo, não tenho que pagar nenhum tipo de imposto (algumas vezes tendo a acreditar que imposto é roubo) então não me afetou, pelo contrário, encontro materiais baratos e com eles estou expandindo.

Estamos apenas no começo da crise, ela só será solucionada com um banho de sangue no congresso

LINKS:

http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2015/08/desemprego-no-brasil-passa-dos-8-no-segundo-trimestre-diz-ibge.html

______________________________________________________

-Defina quem você quer ser, então faça o necessário.
-Os escravos servirão.
-O dinheiro é meu pastor e a buceta não me faltará.
avatar
Capone
Tenente

MENSAGENS : 816

REPUTAÇÃO : 335


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DEBATE] 28/08 CRISE ECONOMICA

Mensagem por YoungWolf em 28/8/2015, 20:55

Só sei de uma coisa, alguns dizem que a solução tem que vir do capital privado, ou seja, indústrias, se isso ocorrer, maaano o governo vai ficar com um rabo preso maior do que já tá pode ter certeza !
avatar
YoungWolf

MENSAGENS : 9

REPUTAÇÃO : 0


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DEBATE] 28/08 CRISE ECONOMICA

Mensagem por LUCAS MIKE em 28/8/2015, 21:15

Que Deus nos guie em 2016.

______________________________________________________

- HONOR.RESPECT.DISCIPLINE.
avatar
LUCAS MIKE
Soldado

MENSAGENS : 274

REPUTAÇÃO : 115


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DEBATE] 28/08 CRISE ECONOMICA

Mensagem por BeanLoko em 28/8/2015, 23:30

Um parente meu é dono de uma fábrica de tabuas de churrasco e coisas do gênero, ele sempre me diz "se a fábrica sobreviver esse ano,não falimos mais"
avatar
BeanLoko
Soldado

MENSAGENS : 121

REPUTAÇÃO : 23


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DEBATE] 28/08 CRISE ECONOMICA

Mensagem por Wdson Magalhães em 29/8/2015, 00:13

Mano... so digo uma coisa: isso é o que dá quando voce só tem um projeto de poder ao invés de um projeto de governo. Essa crise aí foi anunciada. O governo não se preparou, foi irresponsável, só faltou ter vendido a alma ao diabo pra ganhar a eleição ano passado... prometeu um milagre e escondeu a realidade pra muita gente. Só quem foi muito desatento não percebeu as cagadas que foram feitas:

- Pouquíssimos investimentos em infra estrutura, o que atrapalha a logística e encarece os nossos produtos para exportação. Preferiu aplicar em infraestrutura fora
- Estimulou o consumo de forma irresponsável, quando baixou o IPI, e o povo comprou. Mesmo sabendo que ia faltar dinheiro, o governo pensou apenas a curto prazo. O resultado está ai, a galera sem grana pra pagar as prestações
- Ao invés de começar a poupar despesas, aumentou os gastos com a maquina pública, unicamente pra atender promessas de campanhas... encheu o país de ministérios e mais cargos comissionados. Agora quer cortar e acha ruim ter que aturar o mimimi dos "aliados"
- O PIOR: CORRUPÇÃO. prometeu desde muito tempo atrás ser ético e honesto, acusava os outros de corrupção. Prometeu que na gestão dele seria difernete. Prometeu, prometeu prometeu e nada! O que nós vimos: MENSALÃO, VIMOS AGORA O PETROLÃO, E TENHO MEDO DE QDO ABRIR É O ROMBO DO BNDS! Faltou mta, mas mta coerência naqueles que antes acusava os corruptos, hj eles são os corruptos!

avatar
Wdson Magalhães
Neófito

MENSAGENS : 68

REPUTAÇÃO : 29


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DEBATE] 28/08 CRISE ECONOMICA

Mensagem por Marques em 29/8/2015, 08:28

Gostei da ideia do debate,e vou expor minha situação. Bom,eu dou aula particular,então costumava faturar 5x mais do que muito estagiário e x2 mais do que alguns professores ( Claro,isso por hora/aula e não no final do mês,pois eu não trabalhava todo dia ). O que aconteceu foi que meus alunos foram pedindo pra sair,por que a situação em casa apertou por conta dos juros,do aumento dos preços e por consequência,doeu no meu bolso. Eu estou criando slogans criativos que atraiam as pessoas ao meu negócio,como aulas revolucionárias por conta de um método novo de ensino que eu aplico,mas até agora ninguém solicitou,mas estou na luta !!
Em relação a política,como resultado das eleições passadas,pudemos ver que o país está totalmente dividido,embora descoberto vários esquemas de corrupção que estão repercutindo agora nos telejornais. Governo PT fez muita cagada ? Sim ! Continua fazendo ? Lógico ! Mas é aquilo, é o governo que irá ficar por mais 4 anos no poder até TALVEZ trocar. Então, a ideia é trabalhar cada vez mais senhores,não adianta chorar pelo leite derramado,se não irão chorar por 4 anos ainda kkkk vamos a luta.

______________________________________________________

" Se não existe a possibilidade de fracasso,então a vitória é insignificante" By : CDH
" Os maiores sucessos vem dos maiores tropeços " By : Marques
avatar
Marques
Tenente

MENSAGENS : 720

REPUTAÇÃO : 293


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DEBATE] 28/08 CRISE ECONOMICA

Mensagem por ipp em 29/8/2015, 13:17

Excelente tema, Lucas. Não é de hoje que o país sofre uma crise não apenas econômica, mas moral e ética também. O Capone foi feliz na escolha da imagem, pois mostra a dura realidade que vivemos atualmente. Esse debate entre Esquerda x Direita precisa entrar em ação, porém não estamos vendo isso. Ambas ideologias buscam apenas os próprios interesses. Direita atual: Busca modelo de vida para todos, tirando a liberdade do indivíduo de fazer suas próprias escolhas, desde que não atrapalhe a vida dos outros. Esquerda atual: Monopólio de tudo. Não consegue aceitar o fracasso do Socialismo, Comunismo e afins. Usa o populismo como uma ferramenta de destruição, fazendo intrigas entre População x População. É difícil achar uma resposta imediata para superar demissões em excesso, inflação acima dos dois dígitos,
PIB em recessão, etc. Eu vejo uma solução para superar a crise: Mexer no bolso do governo. Parece um discurso utópico, mas acreditem, é a melhor forma. #semperviri!
avatar
ipp
Sargento

MENSAGENS : 622

REPUTAÇÃO : 244


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DEBATE] 28/08 CRISE ECONOMICA

Mensagem por Dr. Lucas Maia em 29/8/2015, 20:16

O que acontece hoje é reflexo de vários anos de mau governo, desde o lula isso vem sendo anunciado e tem sido "enfeitado", mas a bola de neve chegou no limite e estourou. O povo é muito burro e cego e preferiu a mordomia das bolsas e ganhar algumas migalhas do que trabalhar duro e ganhar duas ou 3 vezes mais sem sangrar os cofres públicos sem falar na corrupção que é o nosso câncer.

Os partidos ficam acusando uns aos outros por que se levantar o tapete a sujeira de todos serão mostradas.

A solução é uma difícil e dolorosa mudança onde todos devem ser trocados e inclusive a mentalidade corrupta do povo, pois na hora de aceitar propina e fácil, mas aceitar que teve participação em eleger um corrupto ninguém aceita não.

Sou a favor de uma reforma politica bem profunda e penas severas para os corruptos, na china quem rouba o governo é enforcado em praça publica e mesmo com o medo pairando sobre eles e uma possível crise eles foram o pais que mas cresceu no primeiro semestre (8%).

Então acredito que o segredo é o povo se unir e mostrar seu poder, mas todos estão sendo culpados por essa merda toda.

______________________________________________________

"FELIZ NÃO É TER UMA VIDA PERFEITA, MAS DEIXAR DE SER VITIMA DOS PROBLEMAS E SE TORNAR O AUTOR DA SUA PRÓPRIA HISTORIA"
avatar
Dr. Lucas Maia
Moderador

MENSAGENS : 2188

REPUTAÇÃO : 1244


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DEBATE] 28/08 CRISE ECONOMICA

Mensagem por Spezzia em 31/8/2015, 20:02

Bom, cada um age de uma maneira diferente dessa crise. Só sei que nesse período não é o melhor momento para ficar escolhendo emprego como era antes. Se você esta empregado, agarre com unhas e dentes e de o seu melhor porque para quem esta desempregado, por mais qualificado que seja, é difícil encontrar algo.
O governo falindo uma das maiores industrias do Brasil, ferrou completamente as empresas.

Existe empresas multinacionais que esta dando ferias e até pequenas empresas falindo porque esta todo mundo segurando o dinheiro que tem.

Esta previsto para metade do ano que vem, o Brasil voltar com a economia que era antes, ou melhor dizendo, se restabelecer.

é uma previsão, basta aguardar.



______________________________________________________

avatar
Spezzia
Soldado

MENSAGENS : 102

REPUTAÇÃO : 134


http://geracao-y-de-valor.webnode.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DEBATE] 28/08 CRISE ECONOMICA

Mensagem por domgarcia em 1/9/2015, 10:18

Ano passado a gente tava ferrado,esse ano estamos na merda,e ano que vem vamos ser a merda!
avatar
domgarcia

MENSAGENS : 31

REPUTAÇÃO : 3


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DEBATE] 28/08 CRISE ECONOMICA

Mensagem por Johny.B (Nascimento) em 11/9/2015, 23:48

@Capone escreveu:Muito boa a sugestão.

Acredito que estamos passando por 3 crises: financeira, política e social. É claro que o país se encontra dividido entre dois grupos distintos direita x esquerda. Infelizmente esse é um velho conceito de estratégia militar, dividir para conquistar.



Você percebe que a coisa realmente está feia quando a única coisa que os partidos fazem é atacar o adversário, afim de garantir o seu posto na política e não de solucionar a situação do país. são só negócios..

Em relação a crise econômica, preço das coisas lá em cima, taxa de desemprego elevadíssima.

Desemprego no Brasil passa dos 8% no segundo trimestre, diz IBGE
É a maior taxa desde 2012, quando foi criada a Pnad contínua. País tem mais de oito milhões de pessoas procurando emprego

Postei outro dia aqui sobre a votação a respeito da proibição de aplicativos como Uber, e adivinha só? Passou. Guerra entre operadoras de telefones contra um simples aplicativo. Somos tão retrógrados que não possuímos competência para enfrentar um simples aplicativo. Que país é esse?

Acompanhei recentemente a CPI da Petrobrás que foi transmitida ao vivo os julgamentos, no mínimo curioso perceber a real telha de aranha que existe por trás de cada partido.

Como todos devem saber sou empreendedor e atuo no ramo da agricultura, não senti diferença alguma, lembrando que ainda não tenho CNPJ, logo, não tenho que pagar nenhum tipo de imposto (algumas vezes tendo a acreditar que imposto é roubo) então não me afetou, pelo contrário, encontro materiais baratos e com eles estou expandindo.

Estamos apenas no começo da crise, ela só será solucionada com um banho de sangue no congresso

LINKS:

http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2015/08/desemprego-no-brasil-passa-dos-8-no-segundo-trimestre-diz-ibge.html

Assino em baixo, essa politica esta jogando ricos x pobres, heteros x gay, homens x mulheres, assim não sobra ninguém somente eles pois estamos acabando uns com os outros.

______________________________________________________

Eu não sou um apostador qualquer.
Nunca saio em busca de um trouxa.
Eu procuro um vencedor, e faço dele um trouxa


Meus topicos:
avatar
Johny.B (Nascimento)
Tenente

MENSAGENS : 800

REPUTAÇÃO : 278


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DEBATE] 28/08 CRISE ECONOMICA

Mensagem por Ruanito em 12/9/2015, 15:18

Semper viri!

Vou expor minha opinião. Não sei quando foi isso, mas após um período de crise (talvez pós-guerra), os Estados Unidos da América resolveram incentivar o consumo no país. Tanto é que, até hoje os americanos são reconhecidos como um "povo consumidor em massa".
Apesar de eu não apoiar em nada esse desgoverno, eu tenho de respeitá-lo e acatar a sua autoridade. A presidente deve fazer o mesmo, incentivar o consumo através da redução de impostos. Eles perdem por um lado, mas ganham por outro.

Veja bem, se os impostos forem reduzidos, digamos, pela metade, o povo vai começar a comprar muito e com isso o capital começará a fazer a grande diferença. Se isso continuar, em apenas dois anos toda a economia irá se estabilizar. Mas, como disseram antes, estamos vivendo uma crise econômica, social e política no nosso país, e para superarmos essa "tríplice crise" temos de arregaçar as mangas e começarmos a nos unir. Assim como foi na Islândia, em 2008, na grande crise. Os islandeses foram às ruas depois de verem seus bancos serem vendidos a empresas privadas e os juros aumentarem drasticamente. Resultado: o país INTEIRO foi às ruas e pediu à volta do governo no poder dos bancos. Conseguiram.

O nosso povo é muito orgulhoso, disso temos toda a certeza. Aqui o pobre pode ficar sem casa, sem dinheiro e sem comida, mas tem o carro do ano. Aqui o pobre morre de fome, mas tem o tênis que custa o "olho da cara". Aqui o pobre não tem dignidade, mas canta funk como se fosse o mais rico.
Temos de perder esse orgulho e começarmos a trabalhar duro para tirar o país da crise, e lembrando que o país só não está pior do que a Rússia e a Ucrânia por causa do confronto bélico em que os dois estão engajados.

O brasileiro é orgulhoso demais para se unir aos seus opositores e é humilde demais para aceitar um desafio tão grande. Essa é a grande verdade.

Se eu estiver errado, podem me corrigir, tenho certeza de que em algum ponto eu possa estar equivocado, mas lembrem-se de corrigir e apresentar uma proposta positiva.

Até mais!

______________________________________________________

Semper viri! Ser homem não é ser alguém sem medo, mas ao sentir medo, enfrentá-lo. cheers Cool
avatar
Ruanito

MENSAGENS : 29

REPUTAÇÃO : 32


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DEBATE] 28/08 CRISE ECONOMICA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum