Bondade, como agir?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Bondade, como agir?

Mensagem por Dr. Lucas Maia em 19/1/2016, 21:15

Boa noite senhores, a tempos não acho um tema para debater, mas creio ter achado um tema bacana, a baixo um link da pagina onde retirei o texto e peço qu olhem o video dela para que possamos debater.

Perdemos tanto tempo julgando as pessoas pela aparência que não enxergamos a essência e os motivos de cada um. Somos errôneos em julgar sem ao menos conhecer os motivos de cada um para serem quem são, devemos mudar essa forma promíscua de analisar as pessoas pois estamos deixando de conhecer seres humanos com uma experiência de vida maravilhosa por simplesmente "julgarmos o livro pela capa".
Um vídeo incrível e carregado de lições.

Como devemos nos comportar e tratar as pessoas as quais deveríamos julgar de uma forma mais nula?
Me refiro a pessoas como os mendigos mesmo que em sua maioria achamos ser desocupados e afins, como devemos nos comportar perante uma sociedade onde o julgamento precipitado nos impede de enxergar as verdadeiras lições da vida

.
https://www.facebook.com/ROUTE-1605379736355588/?ref=aymt_homepage_panel

"FELIZ NÃO É TER UMA VIDA PERFEITA, MAS DEIXAR DE SER VITIMA DOS PROBLEMAS E SE TORNAR O AUTOR DA SUA PRÓPRIA HISTORIA"
Dr. Lucas Maia
Moderador

REPUTAÇÃO : 1250

Re: Bondade, como agir?

Mensagem por Fabricio Sá em 20/1/2016, 01:08

Em videos desse tipo que vejo que o mundo ainda tem esperanças

#MachoAlpha
#ClubeDosHomens
Fabricio Sá

REPUTAÇÃO : 4

Mensagem por Marques em 20/1/2016, 06:49

Uma frase que meu pai me ensinou foi : " Não importa o que a pessoa vai fazer com o que você deu, e sim a sua intenção". Quando eu dou dinheiro ou ajudo alguém, logo o pensamento de que aquela pessoa vai fazer burrada com o que eu lhe dei, salta-me à mente. Entretanto, logo após isso, eu penso na frase de meu pai e tudo fica melhor. Porque é um ciclo que nós fazemos... eu te ajudo, você se sente grato e vai ajudar alguém pra retribuir. Por mais que o cara vá mesmo se drogar com a grana que dei a ele, mas depois ele vai ajudar alguém porque vai se lembrar de você. Outra coisa que eu prefiro fazer é comprar comida e dar para alguém necessitado na rua,porque isso tb acaba com a chance dele comprar algo que não deve. Vai de cada um e acho que adotando esse pensamento é a forma de mudar a ótica social !

" Se não existe a possibilidade de fracasso,então a vitória é insignificante" By : CDH
" Os maiores sucessos vem dos maiores tropeços " By : Marques
Marques
Tenente

REPUTAÇÃO : 294

Mensagem por Luis Martins em 31/1/2016, 10:32

Cara, que vídeo foda!

Bom tema para ser discutido. O mundo em que vivemos, infelizmente, se preocupa muito com coisas materiais, a marca da roupa que usa, qual carro você tem, onde você mora. Acaba deixando de lado a humanidade que existe dentro de nós.

Talvez se a gente se preocupasse mais em ajudar os outros, em instruir boas mentes, ajudar quem realmente precisa, o mundo caminharia para um lugar melhor.

O que o pai do Marque disse é a mais completa verdade. Podemos ajudar com dinheiro em alguns casos, mas sempre pensamos no lado errado da história. Eu prefiro ajudar comprando comida e entregando, fazendo doações de roupas que não uso faz tempo. Não que eu não goste de dar dinheiro para ajudar, mas acredito que ajudando desta outra forma pode agradar mais.

Gandhi uma vez disse: "Seja a mudança que você quer ver no mundo"

+1

"Autoconfiança é muito importante para alcançar o sucesso. E para se tornar confiante, é importante estar preparado"
Luis Martins
Tenente

REPUTAÇÃO : 196

Mensagem por Hugh Hefner em 1/2/2016, 08:56

Muito legal esse vídeo, o cara não tem praticamente nada, porém quando consegue algo compartilha com outras pessoas que ele mal conhece, mas que estão em situação tão complicada quanto a dele. Grande exemplo para a humanidade.

Força Sempre.
"Não podemos esperar que tudo dê certo num plano que envolve seres humanos." - Michael Corleone
Hugh Hefner
Sargento

REPUTAÇÃO : 217

Mensagem por Bruno Garcia em 1/2/2016, 12:23

Muito bom!

Não sei porque a sociedade é desse jeito. Acho que esse espírito de competitividade, essa correria do dia a dia nos fazem esquecer de coisas, que são simples, muito importantes!

Jamais devemos julgar algo pela aparência, pois o interior pode nos surpreender!

Abraços!

"O mal eu fiz uma vez e nisso sempre falaram; o bem fiz duas vezes e nisso nunca falaram!"
Bruno Garcia
Soldado

REPUTAÇÃO : 41

Mensagem por mrgear em 2/2/2016, 09:28

Heill,

Não quero puxar pro lado religioso, mas acredito em Deus, uma das melhores cenas do filme O Todo Poderoso, é onde Deus diz para o Personagem do Jim Carey que se uma pessoa deseja ter paciência Deus não dará paciência para essa pessoa, ele dará a essa pessoa oportunidades para ser paciente.

Veja por exemplo o caso de Salomão, ele pediu sabedoria e teve varias passagens onde ele pode exercitar toda sua sabedoria.

Eu acredito em algo que está em uma das minhas frases favoritas:

Batman escreveu:"As pessoas são tão boas quando o mundo as deixa ser."

Eu acredito que diariamente temos a chance de tornar o mundo um lugar melhor e que quase que diariamente fazemos dele um lugar pior, justamente ao contrario daquilo que deveríamos fazer.

Infelizmente Bondade é uma virtude perdida e esquecida pelos humanos, onde a cada dia se exalta e se estende ainda mais o egocentrismo. Um caminho que nos levará para um fim terrível, não sei o que meus netos ou bisnetos passarão, mas já temo pelo que eles terão de enfrentar.

Semper Viri.

A ʜᴇᴀᴅ sᴛᴜᴄᴋ ᴏɴ ᴀ ᴘɪᴋᴇ ɴᴏ ʟᴏɴɢᴇʀ ᴄᴏɴsᴘɪʀᴇS.
mrgear
Sargento

REPUTAÇÃO : 240

Mensagem por Dr. Lucas Maia em 3/2/2016, 14:44

Boa citação esse que usou do batman. Muito boa mesmo.

"FELIZ NÃO É TER UMA VIDA PERFEITA, MAS DEIXAR DE SER VITIMA DOS PROBLEMAS E SE TORNAR O AUTOR DA SUA PRÓPRIA HISTORIA"
Dr. Lucas Maia
Moderador

REPUTAÇÃO : 1250

Mensagem por Johny.B (Nascimento) em 9/2/2016, 07:50

O problema do mundo hoje é esse, as pessoas são egoístas e cada vez mais vivem em seu mundo particular, celular esta distanciando as pessoas ao invés de uni las, gentileza é coisa do passado , de um passado que pessoas davam bom dia na rua, mesmo sem conhecer, pessoas que iam visitar amigos e não mandar um Whats, estamos em um mundo cada vez menos humano.

Eu não sou um apostador qualquer.
Nunca saio em busca de um trouxa.
Eu procuro um vencedor, e faço dele um trouxa

Meus topicos:
Johny.B (Nascimento)
Tenente

REPUTAÇÃO : 278

Mensagem por D.P em 11/2/2016, 16:36

BELO TEMA A SER DISCUTIDO! E O VÍDEO É BEM INTERESSANTE.
BOM, ACHO QUE É DEVER AJUDAR OS QUE NECESSITAM, PORÉM EM UMA SITUAÇÃO COMO ESSA DO VÍDEO, NÃO COSTUMO DAR DINHEIRO PARA OS MENDIGOS E SIM COMIDA, PELO FATO DE QUE ELE POSSA COMPRAR DROGAS E BEBIDA ALCOÓLICA COM O DINHEIRO, LOGO EU NÃO ESTARIA O AJUDANDO E SIM O AFUNDANDO AINDA MAIS NO PROBLEMA EM QUE ELE SE ENCONTRA.
D.P

REPUTAÇÃO : 0

Mensagem por Dr. Simeons em 12/2/2016, 17:57

Bondade é uma das mais importantes virtudes, nessa idade contemporânea. Veja bem, a maioria das pessoas veem si próprias antes do próximo em diversos casos ou ignoram um problema simples, mas que estão aniquilando o irmão ao lado. Gestos simples de bondade como ajudar uma mulher no mercado com as compras, geram mais gentileza e, eu por exemplo, fico mais feliz em poder ser útil a alguém.

"A Vitória pertence aquele que mais acredita nela" - Pearl Harbor
Dr. Simeons
Soldado

REPUTAÇÃO : 66

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: