É novato? Comece por aqui

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

É novato? Comece por aqui

Mensagem por Charis D'Cruz em 21/6/2016, 16:32

Esse texto é fundamental e obrigatório a todos os novatos. E quando falo novatos me refiro aos que chegaram agora ou até mesmo os que já chegaram a tempos, mas que ainda estão na fase de aprendizagem inicial.

RESPEITO:

O primeiro de tudo é o respeito. Você está em local com regras, portando está sujeito a elas. Mostre respeito aos membros mais velhos, os que são superiores a você na escala hierárquica. Não os trate como qualquer um, ou como um igual, pois eles não são. Os trate como se fossem um Miyagi ou um Yoda, enfim, como um mestre, pois é isso que eles são.

TÓPICOS:

.Apresentação
Jamais comece postando um tópico sobre ajuda de relacionamento. Seja educado. Primeiro apresente-se. Mostre que você chegou no local e saude os demais membros. 
Os membros veteranos não irão te ajudar caso comece assim. Diversos novatos vêm aqui no fórum só para pedir ajuda para seus relacionamentos, recebem a ajuda e vão embora. Alguns nem mesmo agradecem.
Caso precise de ajuda se mostre merecedor de tal, fazendo o que foi descrito acima. Todos nós veteranos estamos saturados de sanguessugas.

.Informação
Aqui não existe algo fácil. Você que busca textos pequenos e resumidos desista. Aqui não é lugar para preguiçoso. Não venha com esse papo de que não gosta ou não consegue ler. Você não é uma criança. E também esqueça essa prepotência de que se ler alguns textos você já será um veterano, ou que vai ser suficiente pra você entender tudo e ser um Alpha. Se assim fizer, irá quebrar a cara, e voltará correndo como um cachorrinho. 
Muitos aqui estão a anos estudando de tudo, e sabem de coisas que você nem imagina. E mesmo assim, ainda nem sequer estão perto de serem o que eles querem. A evolução não para, e acontece bem devagar.

.Comentários
Jamais comente apenas por comentar (Para ganhar condecorações). Leia a porra do texto e diga o que achou a respeito, em que lhe ajudou. Demostre gratidão. Se discorda de algo diga. Faça uma crítica construtiva. ACRESCENTE ALGO ÚTIL.

.Condecorações
Como já dito acima jamais comente apenas para ganhar condecorações. São muitas mensagens para se tornar um veterano, e você irá desistir assim como os outros, então nem tente fazer isso, pois estará perdendo seu tempo. Veteranos não são apenas condecorações, e sim tempo no bando e conhecimento.

.Feedback
Em hipótese alguma seja um sanguessuga. Textos dão muito trabalho para serem feitos, e o membro está partilhando seu conhecimento sem ganhar nada em troca. Então não seja um ingrato. Comente em todos os tópicos que você gostar ou que lhe ajudou. TODOS!
Não estou dizendo que você tem que ler e dar feedback em todos os tópicos, é claro que não, até porque existirão tópicos que não vão lhe interessar. Mas você deverá ser esforçar ao máximo para dar um bom feedback. Se viu um tópico bom, mas é extenso demais, e você não está com paciência para ler no dia, deixe-o salvo para ler outro dia.
Muitos se desmotivam a escrever por causa disso, eles fazem um texto enorme por dias, deixam bem editado e organizado e quando postam tem umas 200 visualizações, e um único comentário dizendo apenas “gostei +1”.

Lembre-se que dá pra ver quanta visualização tem um tópico:

E também os membros que estão, e estavam, conectados:

Incentive e apoie o outro membro a continuar. Sozinho somos nada, unidos somos a força. Com a sabedoria e conhecimento de diversos membros a evolução vai ser constante, e muito mais rápida. Porém, se os sanguessugas continuarem, ninguém mais irá postar nada, e o fórum vai acabar.
Vocês que chegaram agora se vasculharem o fórum vão achar coisas que na minha época não tinham, e se tivessem eu teria evoluído muito mais rápido. Então, pare de reclamar e querer achar tudo mastigado.

.Criação
Antes de postar qualquer coisa tenha certeza de que será algo a acrescentar a todos. Tenha certeza também de que já não tem no fórum o que vai postar, e se vai postar algo que não é seu, dê os devidos créditos.
Veja se está postando na área correta. Edite e organize bem seu tópico. E tente não cometer erros de português. Revise bem o texto para ter certeza disso.

.Mulheres
Isso tudo não é somente sobre mulheres. Muitos vêm aqui e só si interessam apenas por tópicos relacionados a isso. Esqueça essa besteira. Já de antemão irei te ensinar que: mulheres são apenas consequências.

AJUDA:

Antes de pedir qualquer tipo de ajuda procure em todo o fórum pra ver se já tem algo relacionado. Leia diversos textos antes de pedir ajuda, pois muitas vezes já existem tópicos falando a respeito, e ninguém estará disposto a ficar respondendo a mesma coisa toda hora. Ninguém aqui é sua mãe

DISCUSSÃO/BRIGAS:

Se tem algum problema com outro membro chame-o no privativo, e converse com ele de modo a resolver tudo. Se for preciso chame algum veterano para ser uma terceira pessoa e analisar a situação.

A ALCATEIA:

Expanda a alcateia. Assim como você foi ajudado, ajude um irmão que precisa. Indique o fórum do clube para os que você acha que realmente merecem, aumentando e ampliando assim nosso bando.
Seja sempre fiel. Jamais abandone a alcateia. Sangue dentro, sangue fora. E sempre repasse seu conhecimento.

POR ONDE COMEÇAR:

Segue abaixo o link de dois tópicos bastante uteis. Uma lista de melhores tópicos e uma lista de melhores textos:

**MELHORES TÓPICOS - PARTE 1 (NÃO ENCONTREI, QUANDO ACHAR IREI COLOCAR AQUI)**

Última edição por Charis D'Cruz em 12/8/2016, 11:54, editado 1 vez(es)

Charis D'Cruz
Lupino

REPUTAÇÃO : 277

http://charisdcruz.blogspot.com/

Re: É novato? Comece por aqui

Mensagem por Tio Lucas Caetano em 21/6/2016, 18:36

Saudações Irmandade!

ESPERO QUE TODOS TENHAM ENTENDIDO

Boa Charis temos que tentar ao máximo educar os novos membros aqui, isto é uma tarefa dificil. O fórum tinha dado uma desanimada com o aumento muito grande de sanguessugas, mas já vejo um pequeno passo, os veteranos estão voltando e tentamos reerguer os valores de fórum que uma ferramenta de grande ajuda a todos.

Esse tópico podia chegar quem nem a mensagem de boas vindas do Geon quando criamos a conta.

Abraços!
#SemperVir

"Te encho de certezas e depois te cubro de dúvidas."
(_Tio Lucas Caetano)
"Tem pessoas que dizem que eu não tenho coração. Não tenho mesmo, aqui é só um geladeira que bombeia sangue"
(_Tio Lucas Caetano)
"Leve a sua vida como se fosse um jogo de xadrez, pense primeiro no seu oponente antes de pensar em você."
(_Tio Lucas Caetano)

"Frases Que Me Inspiro":
"Só provoque um lobo, se quiser ser devorada." (_JF)
"Tenho essa mania de viver me arrependendo das porcarias que eu já disse, fiz, ou já fui algum dia. Agora, pra não esquecer, anoto tudo no bloquinho de notas pendurado nessa na minha geladeira que bombeia sangue." (_Charmoso Canalha)
"Buscar por mulheres do passado é como ser rico e pretender ser pobre." (_CDH)

#SemperViri
Tio Lucas Caetano
Lupino

REPUTAÇÃO : 194

Mensagem por Luis Martins em 22/6/2016, 08:02

Boooa Charis!

Se todo mundo ler isso o fórum fica muito mais organizado e de fácil acesso para os melhores conteúdos e as melhores discussões.
É só cada um fazer a sua parte!

"Autoconfiança é muito importante para alcançar o sucesso. E para se tornar confiante, é importante estar preparado"
Luis Martins
Tenente

REPUTAÇÃO : 186

Mensagem por Hitzschky em 22/6/2016, 21:18

Saudações irmãos!

Bela iniciativa, irmão Charis!

Apesar de ser novo pelo fórum, dá para perceber um certo fluxo de pessoas que veem ao fórum apenas para tirar uma dúvida e não aparecem mais. Mal sabem eles que jogam uma chance incrível de crescer na vida, mas paciência, não é mesmo...

Como dito anteriormente, esse tópico deveria leitura obrigatória para aqueles que entram pela primeira vez aqui. Mais uma vez, está de parabéns pela atitude. +1.
Abraço.
Semper Viri.
Hitzschky
Soldado

REPUTAÇÃO : 130

Mensagem por Jake Tyler em 26/6/2016, 18:42

Gentleman!

Charis brother, ótimo tópico. Espero que todos assim como eu antes de qualquer coisa leiam e internalizem essas palavras, para assim termos um ótimo desenvolvimento na nossa alcateia.

Grande Abraço!

#SemperViri
Jake Tyler
Soldado

REPUTAÇÃO : 34

Mensagem por James Bond em 27/6/2016, 12:18

SAUDAÇÕES AMIGOS COMPANHEIROS

Capitão Charis

NÃO PUDE EVITAR DE COMENTAR DE MANEIRA SAUDOSA E AGRADECIDA ESSE SEU TEXTO.

MUITO BEM ELABORADO DIRETO E SIMPLIFICADO

COMPREENSÃO EXCELENTE
James Bond
Neófito

REPUTAÇÃO : 9

Mensagem por RichardFCarvalho em 7/7/2016, 02:09

Saudações amigos,
Ótimo texto, só me inspirou a não ser um sanguessuga da galera que se esforça pra manter o forum com ótimos posts! Parabéns... E pretendo me manter forte na luta pra ser um homem melhor! Cool
Só acho que esse post merecia mais ênfase pra quem acaba de chegar no forum... Até mais.
RichardFCarvalho

REPUTAÇÃO : 2

Mensagem por ipp em 10/7/2016, 10:36

Não tinha visto o post ainda. Boa, Charis. #semperviri!
ipp
Sargento

REPUTAÇÃO : 244

Acabei de me registrar

Mensagem por leoabreud em 10/8/2016, 15:40

Muito bom poder ingressar! Venho acompanhando há um tempo o trabalho de vocês, mas nunca havia me registrado, mas o fiz hoje! Fiz a compra do livro tem uns dias também. Fico feliz em ver toda a organização em tudo, além de deixarem tudo bem claro e simples de compreender, mostra que é um trabalho sério e crescente. 

Com o tempo me acostumo com os fóruns e tudo mais, to lendo as postagens antigas também para ficar apar do que for possível. Enfim, estamos juntos nessa e espero somar força, conhecimento e aprendizado, assim como todos aqui!
leoabreud

REPUTAÇÃO : 2

Mensagem por alphmatt em 20/9/2016, 19:01

Perfeito, nos moldar todos os dias, estou a bastante tempo no Clube... não especificamente no fórum, mas de qualquer isso vem a calhar, apesar de já praticar a maioria.

ET PLURIBUS UNUM - E TODOS POR UM

As vezes é muito tarde para mudar as nossas escolhas, pessoas que saem feridas normalmente não esquecem suas cicatrizes, saber desistir também faz parte da vida adulta e não existem motivos para se envergonhar. Com exceção da morte, há sempre outra chance, uma outra amizade, um outro amor, a nossa curta vida é um constante recomeço. Alpheu Mattos
alphmatt
Neófito

REPUTAÇÃO : 27

http://alpheumattos.blogspot.com.br/

Mensagem por Johny.B (Nascimento) em 23/9/2016, 10:12

Tenho quase 2 anos de foum e realmente as "crianças sanguessugas" me desanimaram, esse tópico me deu vontade de voltar com tudo e criar tópicos que eu deixei de postar por desanimo, obrigado irmão! Semper viri

Eu não sou um apostador qualquer.
Nunca saio em busca de um trouxa.
Eu procuro um vencedor, e faço dele um trouxa

Meus topicos:
Johny.B (Nascimento)
Tenente

REPUTAÇÃO : 278

Mensagem por JoaoBoing em 26/9/2016, 12:14

Saudações irmãos!

Sejam bem vindos!
JoaoBoing

REPUTAÇÃO : 3

Saudações!

Mensagem por Alexander Fernandes em 29/9/2016, 12:12

Boa tarde, sou novato entrei para o clã ontem, agradeço pelo tópico muito bom e fácil de compreender.
Ótimo trabalho irmão Charis D' Cruz, muito obrigado.
Alexander.
Alexander Fernandes

REPUTAÇÃO : 1

Mensagem por André Sales em 7/11/2016, 14:22

Boa tarde!Sou novo no clube e quero acrescentar os conhecimentos que vou adquirir aqui para ser um homem melhor.Espero acrescentar ao clube também.Abraços.Semper Viri.
André Sales

REPUTAÇÃO : 0

Mensagem por doidoloko em 17/12/2016, 11:31

Saudações.
Sou novato aqui no forum e esse post como meu primeiro lido ajudou bastante, obg.
doidoloko

Mensagem por wellfrederick em 17/1/2017, 05:20

Fraternidade salve salve, sou novo no fórum. Tenho acompanhado o semper viri à alguns anos. Livro, grupo whatsapp, facebook. E agora, decido por acompanhar também por fórum.  Essencial para todo novato comece mesmo lendo as instruções acima, acredito que já comece com o pé direito fazendo e não fazendo tanta besteira nos tópicos que estão por aqui. Muito menos se torne um sanguessuga. No mais amigos, irmãos e companheiros deixo aqui um abraço fraterno à todos. Vamos avante e adiante! 

Att: Wellington Frederick
wellfrederick

Mensagem por Rodrigo Costa em 20/1/2017, 19:46

Boa noite irmãos, sou novo no fórum. Primeiramente queria agradecer ao Charis pelo post, faz um tempo que acompanho o semper viri nas redes sociais e já lê o livro e a parti de agora decidir participar do fórum. Forte abraço a fraternidade!!
Rodrigo Costa

Regra para as mensagens

Mensagem por João Santos em 21/1/2017, 11:55

Compreensível o texto, realmente é importante pesquisar, organizar uma opinião para poder realizar boas discussões e engrandecer o conhecimento !
Quantos as regras, sim estão claras e objetivas, principalmente a questão de manter uma boa ortografia nas mensagens e organização das mesmas, um exemplo da importância da boa ortografia e organizar as ideias com embasamento foi o fim da inovadora rede social de 2004: o Orkut que tinha a plataforma da comunidade bem organizada, mas quando chegou ao Brasil, muitos usuários começaram usar a plataforma de modo inadequado sem ordens que acabou que os europeus que a utilizavam para realizar discussões sobre os mais variados assuntos imigrando- se para outras redes, contribuindo para assim a extinção da rede.
João Santos

Mensagem por Jeantoke em 27/1/2017, 13:56

Saudações queridos irmãos, 

Já tinha um tempo em que acompanhava a página no Facebook, porém ainda não tinha me registrado no fórum, sempre li e reli todas as postagens e sempre vem me acrescentando muito. 
Quanto a essas regras, ficaram perfeitas, se todo novato as lessem o fórum ficaria bem mais organizado e sem sanguessugas.
Que esse fórum me acrescente bem mais para que eu possa me tornar um homem melhor e para que eu possa acrescentar na vida de outros também.
Jeantoke

Mensagem por Daniel Tomita em 11/2/2017, 14:06

Sou novato aqui, agradeço pela postagem, muito bom poder me familiarizar com as regras. Parabéns!!!
Daniel Tomita

Novato

Mensagem por Diego.Ribeiro em 12/2/2017, 21:17

Boa noite a todos os membros do fórum, sou novato e pretendo aprender com os mais experientes e, quem sabe, um dia estar apto a transmitir algo construtivo também . Abraços e obrigado pela oportunidade.
Diego.Ribeiro

Mensagem por Joaquim da Silva albino em 8/3/2017, 22:22

Boa noite a todos,sinto me muito honrado de fazer parte da irmandade tbm,me identifico mt cm a filosofia de homens honrados e gostaria mt de poder fazer parte do grupo de whats tbm se puderem me adicionar irmãos agradeceria mt 31991229497
Joaquim da Silva albino

Mensagem por kratterbr em 12/3/2017, 21:55

Saudações a todos da irmandade
Muito bom o texto e mostra que devemos estar aqui para crescer como homem e nos torna uma pessoa melhor. Não apenas focar em relacionamentos e mulheres. Aprender conhecimentos e transmitir a diante. Sou novato e espero aprender muitas coisas com o fórum e quem sabe um dia transmitir algo útil aos demais.
Já adiantando parabenizo a todos os veteranos que fazem as postagens e transmitem seu conhecimento.
kratterbr

REPUTAÇÃO : 3

Mensagem por iamcharllyribeiro em 19/5/2017, 02:43

Saudações a todos da irmandade.

Parabéns pelo excelente texto Chariz e pelo conhecimento transmitido. Sou novato, já conhecia o CDH pelas redes sociais e lendo o livro busquei evolução para minha vida. Caí e levantei, agora estou aqui para recomeçar, ser um eterno aprendiz e ajudar quando eu estiver capacitado.
Obrigado aos veteranos e membros.
Semper Viri.

iamcharllyribeiro

Mensagem por showcase em 29/5/2017, 14:38

Boa tarde a todos!
Faz tempo que estou no fórum, porém não sou muito participativo com comentários... Gostaria de agradecer a todos pelo conteúdo postado aqui, sempre de grande proveito e valia.
showcase

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: